01/08/2016, 23:05 |
Se fode aí edgelord.
Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai Hen
Tópico em '2016' criado por
martec em 22/12/2015, 15:06.
|
111 respostas neste tópico
|
01/08/2016, 23:05 |
Se fode aí edgelord.
Eita porra. Tudo bem que já tinham várias teorias sobre, mas não imaginei que fossem dropar essa assim do nada:
Então agora sabemos que a Monaca é a traidora (provavelmente, e o que faz sentido, considerando que ela estava em posição de deixar a FF vulnerável). Agora resta saber se ela é a única - e pela quantidade de episódios restantes, não acho que a coisa seja tão simples assim (ou pelo menos espero). Byakuya do Paraguai continua na corda bamba: uma hora parece um bom personagem, esperto, inteligente, confiante, de liderança, e na outra é um Kira 2.0 que quer matar todo mundo pra resolver um problema e fica nervosinho quando falam da garota morta dele. Finalmente levaram a Kirigiri até os corpos. E o fato de estarem enrolando tanto para ela começar a fazer as Kirigirisse não me deixa parar de suspeitar da Chisa (vou morrer achando que ela passou a perna em geral). Quem sabe depois da autópsia eu enterre de vez essa suspeita. E agora o Kizakura começou a aparecer, e esse cara só tem ficado mais suspeito. Além de ter tentado tocar na best-girl. Quem ele acha que é? Entra com o bonde andando e quer ir pegando na Kirigiri? Tengan parece que vai morrer e agora temos novas perguntas: - Se a Miaya é um robô, o sonífero funciona nela? (Caso não funcionar, isso pode significar que há sempre duas pessoas acordadas, um assassino e a Miaya, o que pode criar duas linhas de mortes, uma causada pelo assassino, e outra pela cadeirante, caso realmente forem duas ou mais pessoas) - Se a Miaya é um robô, o veneno funciona nela? (Se não, isso anula sua ação proibida). - Se a Miaya real não for um robô, onde ela está? Ela está viva? (considerando que há um 16° participante ainda não revelado). Aliás, toda essa ligação Miaya-Monaca-Monomi me faz questionar se ela (Monaca) também não estava com o dedo em SDG2, afinal a "Ultimate Therapist" realmente existiu, e aparentemente é a "Miaya Gekkogahara", mas a Miaya agora tem ligação com a Monaca, então...... Enfim, vou ter que esperar semana que vem para ver o que sai disso tudo.
02/08/2016, 23:28 |
(01/08/2016, 04:19)Oiacz Escreveu: Alguém aqui jogou o primeiro jogo da franquia e poderia me responder quão fiel é a adaptação? Estou terminando o 2º jogo para poder assistir essa temporada, mas antes queria saber se o primeiro anime corta muitas revelações importantes ou dá para entender bem o que acontece. Não assisti a adaptação, mas o primeiro jogo não é tão carregado de info, se cobriram o principal Spoiler: DG1 Fora DG1, para acompanhar esse é bom ter jogado Ultra Despair Girls também. E das histórias por fora, tem o mangá do Killer Killer (acontece antes de DG3) e a LN Danganronpa Zero (acontece antes de DG1) que complementa a história. Há outras LNs e mangás com histórias específicas de alguns personagens, como da Kirgiri, e ou histórias "If", mas essas não fazem diferença. No mais, acredito que com DG1, 2 e UDG já da pra ver tanto o DG3, as outras histórias são mais complementares.
02/08/2016, 23:29 |
03/08/2016, 00:05 |
Putz, lembro de boa parte do que está no spoiler, mas agora não sei se eles explicaram que tragédia é essa que a Junko causou no anime. Só lembro de ver o resultado final quando conseguiram sair da escola. Poderia esclarecer esse pedaço para mim?
Spoiler: DG2 (02/08/2016, 23:28)Kouhai Escreveu: Fora DG1, para acompanhar esse é bom ter jogado Ultra Despair Girls também. E das histórias por fora, tem o mangá do Killer Killer (acontece antes de DG3) e a LN Danganronpa Zero (acontece antes de DG1) que complementa a história. Que isso, muita coisa. Mangá e LN está fora de cogitação pois nem devem ter tradução (mangá até deve ter). Esse jogo UDG só tem para PSP? Eu testei algumas vezes quando tentei jogar Fate/Extra mas nunca consegui fazer um emulador funcionar aqui... os próprios DG que estou jogando são port do jogo para Steam-PC piratados.
O 16º participante teoricamente seria o cara da bola de cristal (como o Monokuma tentou insinuar), mas como ele não tem pulseira e está fora do prédio, acho difícil ser ele. Também não acho que a 16ª participante seja a Monaca, já que ela também não tem uma pulseira. Já que a Gekkogahara é um robô, também há a possibilidade de ela não ser uma participante, mas acho que ela conta sim como uma.
Esse episódio trouxe mais perguntas do que respostas e foi focado mais em ação com todas aquelas brigas entre os participantes e trazendo mais dúvidas. Descobrimos que aqueles três foram expulsos um por causa do outro, mas não sabemos como isso aconteceu. Vimos que o Ryota tem uma teoria, mas não sabemos qual é. Também vimos a Kirigiri examinando o corpo da Chisa, mas não sabemos o que ela descobriu ou pensa sobre isso. E o final do episódio trouxe infinitas dúvidas pra quem não conhece Ultimate Despair Girls (que era o meu caso), mas uma pesquisa rápida no google já ajuda bastante a entender alguma coisa. Agora é esperar o próximo episódio pra muitas dúvidas, poucas respostas e infinitas teorias.
03/08/2016, 00:37 |
(03/08/2016, 00:05)Oiacz Escreveu: Putz, lembro de boa parte do que está no spoiler, mas agora não sei se eles explicaram que tragédia é essa que a Junko causou no anime. Só lembro de ver o resultado final quando conseguiram sair da escola. Poderia esclarecer esse pedaço para mim? Esse negócio da tragédia é bem confuso, muito porque até agora nunca teve uma história sobre a tragédia, só antes e depois. Fazendo um resumo de cabeça, é mais ou menos isso: Spoiler: Tragéda - Zetsubou, 1, 2, Mirai Citar:Que isso, muita coisa. Mangá e LN está fora de cogitação pois nem devem ter tradução (mangá até deve ter). Esse jogo UDG só tem para PSP? Eu testei algumas vezes quando tentei jogar Fate/Extra mas nunca consegui fazer um emulador funcionar aqui... os próprios DG que estou jogando são port do jogo para Steam-PC piratados. Os por fora são só complemento, mas por causa do ultimo episódio deu pra ver que vão usar as coisas de UDG. Eu não cheguei a jogar porque também não tenho o portátil, mas se não quiser ficar sem essa parte, assiste a gameplay no yt mesmo (tem as versões "The Movie" que são só as cutscene) que já é o suficiente. O Zetsubou da pra assistir só com DG1 e SDG2, já que é prequel. O Mirai até a metade do ep4 nem citam o UDG, mas no final eles conectam as histórias, então era bom ter pelo menos uma noção. Pode ser que eles introduzam no anime o necessário para entender, mas aí teria que esperar os próximos episódios.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
03/08/2016, 01:25 |
Coisas confusas são legais mas eu agradeceria se DanganRonpa fosse um pouco menos confuso, e que também estivesse disposto a concluir as informações de forma mais clara... obrigado pelos esclarecimentos. Vou procurar esse UDG no YouTube quando terminar o DG2, daí assisto o anime e jogo o 1º jogo em outra oportunidade apenas por síndrome de completismo.
03/08/2016, 23:14 |
(02/08/2016, 00:47)Kouhai Escreveu: E agora o Kizakura começou a aparecer, e esse cara só tem ficado mais suspeito. Além de ter tentado tocar na best-girl. Quem ele acha que é? Entra com o bonde andando e quer ir pegando na Kirigiri? Eu não acho ele chegue nem perto de ser tão suspeito quanto o Mitarai. Aquele ali sim, tá atrás da Kyouko desde o começo dessa temporada (Até tentar dá uma de Makoto ele já tentou ) e pessoalmente é o personagem mais suspeito até então. Não ficaria surpreso se posteriormente revelassem alguma obsessão dele por ela ou que ele seja o traidor e se mantém por perto da Kyouko devido a ela ser a pessoa com maior probabilidade de descobrir sua identidade.
03/08/2016, 23:23 |
(03/08/2016, 01:25)Oiacz Escreveu: Coisas confusas são legais mas eu agradeceria se DanganRonpa fosse um pouco menos confuso A confusão que o anime causa é ser feito apenas pra quem jogou. Eu mesmo nunca joguei isso, só vi o primeiro anime e fiquei sem entender pn que tava rolando nesse e no outro 3.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
|
« Anteriores | Seguintes »
|