Emuladores

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855 respostas neste tópico
 #121
(02/08/2016, 18:46)Metroid Escreveu: O que me preocupa é

Nintendo 64 Vulkan Low-Level

Isso é motivo pra comemoração, não pra preocupação. Ele ser "low-level" significa que ele busca uma emulação mais próxima do hardware original, o que leva a uma emulação mais fiel mas que requer mais processamento. É tipo o que o bsnes faz.
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 #122
(02/08/2016, 18:56)TheOverlord Escreveu: Isso é motivo pra comemoração, não pra preocupação. Ele ser "low-level" significa que ele busca uma emulação mais próxima do hardware original, o que leva a uma emulação mais fiel mas que requer mais processamento. É tipo o que o bsnes faz.

Não necessariamente é motivo de comemoração por causa do que botei em negrito, a não ser que o troço realmente seja otimizado. O ideal é que o HLE do emulador preste e só se use LLE pra jogos com problemas.
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 #123
(02/08/2016, 18:56)TheOverlord Escreveu: Isso é motivo pra comemoração, não pra preocupação. Ele ser "low-level" significa que ele busca uma emulação mais próxima do hardware original, o que leva a uma emulação mais fiel mas que requer mais processamento. É tipo o que o bsnes faz.

Não estão querendo dizer que é "low-level" porque usa API Vulkan? Não me parece ser nada disso do que você disse.
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 #124
(02/08/2016, 22:17)PaninoManino Escreveu: Não estão querendo dizer que é "low-level" porque usa API Vulkan? Não me parece ser nada disso do que você disse.

Não, é justamente o que ele falou. "Low-level" significa imitar o mais fielmente possível o processamento feito pelo console.
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 #125
(02/08/2016, 22:20)rapier Escreveu: Não, é justamente o que ele falou. "Low-level" significa imitar o mais fielmente possível o processamento feito pelo console.

Vi agora no site, parece isso mesmo. Quando coloca Vulkan e Low-level lado a lado dá a entender outra coisa.
Pessoalmente prefiro que o emulador simplesmente funcione. Ao invés de ser "fiel" seja isso e além, e entendo que hoje as pessoas deveriam preferir ter opções extras para melhorar pelo menos um pouco a qualidade gráfica. A não ser que seja uma necessidade muito específica para um uso muito específico do emulador, tipo aquele pessoal que guarda tv CRT só para isso.
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 #126
(02/08/2016, 22:48)PaninoManino Escreveu: Vi agora no site, parece isso mesmo. Quando coloca Vulkan e Low-level lado a lado dá a entender outra coisa.
Pessoalmente prefiro que o emulador simplesmente funcione. Ao invés de ser "fiel" seja isso e além, e entendo que hoje as pessoas deveriam preferir ter opções extras para melhorar pelo menos um pouco a qualidade gráfica. A não ser que seja uma necessidade muito específica para um uso muito específico do emulador, tipo aquele pessoal que guarda tv CRT só para isso.

"Fiel" não só em qualidade gráfica, mas sim em bugs (o jogo tem bug no videogame? então tem no emulador também! Facepalm ) e tal. Muitos emuladores corrigem bugs dos jogos ou usam gambiarras em vez de reproduzir o comportamento do videogame, justamente porque as gambiarras funcionam rápido pra caralho.
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 #127
(04/09/2016, 19:55)Hickz Escreveu: O Maior problema do jogo é justamente esse "lag" nas skills que tornam o gameplay bem irritante e não consegui achar uma forma de contornar isso nem em emuladores, uma pena.

Epsxe mais recente tem opção de overclockar a CPU emulada pra reduzir os lags nos jogos.

[Imagem: oYWG4xK.png]

Mesmo com over no máximo, a 4x, jogos tipo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid119914 ainda endoidam. Mas no seu caso já deve dar uma melhorada, caso queira jogar a versão PS1 do jogo.

Só lembrando que é uma opção de emulação avançada, logo pode dar desync ou algum problema etc.
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 #128
(04/09/2016, 19:59)rapier Escreveu: Epsxe mais recente tem opção de overclockar a CPU emulada pra reduzir os lags nos jogos.

Spoiler: Imagem   

Mesmo com over no máximo, a 4x, jogos tipo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid119914 ainda endoidam. Mas no seu caso já deve dar uma melhorada, caso queira jogar a versão PS1 do jogo.

Só lembrando que é uma opção de emulação avançada, logo pode dar desync ou algum problema etc.

Não resolve pq é um problema do jogo mesmo, desde a versão do psp e como o jogo só vem recebendo conversões e nenhuma correção, isso persistiu em todas as outras.
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 #129
(04/09/2016, 20:10)Hickz Escreveu: Não resolve pq é um problema do jogo mesmo, desde a versão do psp e como o jogo só vem recebendo conversões e nenhuma correção, isso persistiu em todas as outras.

Tu já testou com CPU emulada overclockada e não resolve?
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 #130
(04/09/2016, 20:11)rapier Escreveu: Tu já testou com CPU emulada overclockada e não resolve?

Testei, lembrando que estou falando da versão psp emulada no ppsspp do PC, que tem até uma interface bem simples de configurar e essa é uma das opções, mas vc pode até procurar esse problema especifico na internet e vc não vai encontrar, só tem justamente essa explicação que foi um problema no desenvolvimento do jogo e mesmo assim foi lançado.
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