Enquete: Você nasceu em que ano?
Antes de 1981
5.48%
4 5.48%
De 1981 a 1985
19.18%
14 19.18%
De 1986 a 1990
24.66%
18 24.66%
De 1991 a 1995
17.81%
13 17.81%
De 1996 a 2000
24.66%
18 24.66%
Depois de 2000
8.22%
6 8.22%
Total 73 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Idade dos membros do fórum

Tópico em 'Vale tudo' criado por Ellye em 26/08/2015, 21:58.
Páginas (90): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 90
898 respostas neste tópico
 #381
(02/08/2016, 13:05)Rogue993 Escreveu: Há hobbies e gostos que a pessoa mantém pela vida toda, não importa quanto tempo passe. Eu sou adepto dessa ideia.  
A maioria das pessoas que gostam de animes tiveram contato com eles desde a sua infância. E as épocas que o pessoal teve mais acesso a essas obras no país foram justamente na época da tv manchete e depois quando os animes passavam ainda em rede aberta na Band e Rede Globo( anos 90 até inicio dos anos 2000). É claro que há exceções, nem todo mundo teve contato dessa forma, mas grande parte sim. Então é até meio comprrensível essa faixa etária do pessoal do fórum.

Quando você coloca dessa forma faz bem mais sentido mesmo. É que, com essa onda de tornar a cultura otaku algo banal, é de se esperar, digamos, mais pessoas que tiveram contato recente do que pessoas de longa data.

Eu sou um ótimo exemplo, só vim ter contato verdadeiro - verdadeiro  != pokemon, dbz etc - no final de 2014, e, surpreendentemente, foi por causa de um jogo: M.U.G.E.N, diferente de algumas ondas de posers que apenas assistem DxD e To Love-Ru porque viram o termo em redes sociais, como no Youtube.

A propósito, foi o char da Mizore em um jogo de Mugen que me chamou atenção Icon_lol
Responder
 #382
(02/08/2016, 13:05)Rogue993 Escreveu: Há hobbies e gostos que a pessoa mantém pela vida toda, não importa quanto tempo passe. Eu sou adepto dessa ideia.  
A maioria das pessoas que gostam de animes tiveram contato com eles desde a sua infância. E as épocas que o pessoal teve mais acesso a essas obras no país( antes da Internet) foram justamente na época da tv manchete e depois quando os animes passavam ainda em rede aberta na Band e Rede Globo( anos 90 até inicio dos anos 2000). É claro que há exceções, nem todo mundo teve contato dessa forma, mas grande parte sim. Então é até meio comprrensível essa faixa etária do pessoal do fórum.

Concordo, pois como eu disse lá atrás

(26/08/2015, 22:41)Metroid Escreveu: terei filhos e netos, e nunca dexarei de ler mangás/hqs e ver anime/cartuns.
Responder
 #383
(02/08/2016, 12:23)JJaeger Escreveu: Só espero não virar um maldito NEET, mas é foda ter alguma ideia de como construir relações profissionais com alguém, quando nem mesmo se fala com a garota que senta ao lado direito da carteira  HAHA!

Cara, é que você só conhece o lado merda da balança (vulgo Subaru). Tem uma outra novel sobre um neet que vai para um mundo de magia e fantasia, e ele é de longe o protagonista mais cabra macho que muita gente já viu (eu incluso). Depois dá uma olhada que o fórum tem um tópico sobre essa novel. http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1133
Responder
 #384
(02/08/2016, 14:50)crashzilla Escreveu: Cara, é que você só conhece o lado merda da balança (vulgo Subaru). Tem uma outra novel sobre um neet que vai para um mundo de magia e fantasia, e ele é de longe o protagonista mais cabra macho que muita gente já viu (eu incluso). Depois dá uma olhada que o fórum tem um tópico sobre essa novel. http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1133

Na vida real esse negócio de neet, riquicomori e sei la o que não tem lado bom. Pacman
Responder
 #385
(02/08/2016, 14:52)Gabrinius Escreveu: Na vida real esse negócio de neet, riquicomori e sei la o que não tem lado bom. Pacman

Sim, me referi a animes, mangas e novels no geral. O único jeito de virar algo próximo de um neet e ainda ficar de boa na vida real é se tu conseguir o milagre de viver de renda fixa.
Responder
 #386
(02/08/2016, 14:50)crashzilla Escreveu: Cara, é que você só conhece o lado merda da balança (vulgo Subaru). Tem uma outra novel sobre um neet que vai para um mundo de magia e fantasia, e ele é de longe o protagonista mais cabra macho que muita gente já viu (eu incluso). Depois dá uma olhada que o fórum tem um tópico sobre essa novel. http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1133

Em japonês é complicado pra ler, irei procurar em inglês/português pra dar uma olhada.
 
(02/08/2016, 14:52)Gabrinius Escreveu: Na vida real esse negócio de neet, riquicomori e sei la o que não tem lado bom. Pacman

Eu fui desiludido...
Responder
 #387
(02/08/2016, 14:55)crashzilla Escreveu: Sim, me referi a animes, mangas e novels no geral. O único jeito de virar algo próximo de um neet e ainda ficar de boa na vida real é se tu conseguir o milagre de viver de renda fixa.

Ainda assim se não mexer o traseiro gordo de vez em quando vai acabar tendo um infarto, trombose, atrofiamento ou sei lá que mais. Okay

(02/08/2016, 15:01)JJaeger Escreveu: Eu fui desiludido...

Dream breaker

(02/08/2016, 12:23)JJaeger Escreveu: Só espero não virar um maldito NEET, mas é foda ter alguma ideia de como construir relações profissionais com alguém, quando nem mesmo se fala com a garota que senta ao lado direito da carteira  HAHA!

Você pode começar perguntando que horas são HAHA!
E depois mandar um "mas já?" , ouvir um "pois é" e a conversa morre ali e você vai pra casa igual a hishiro na assinatura da kiyomin (se ela ainda estiver com a que eu lembro)
Responder
 #388
(02/08/2016, 12:23)JJaeger Escreveu: Tenho idade média de um adolescente, mas o que me surpreende é que existe bem mais pessoas adultas do que jovens despreocupados neste fórum. Isso é até reconfortante, diria; sempre existe um preconceito de alguns ignorantes à hobbys anímicos.

Só espero não virar um maldito NEET, mas é foda ter alguma ideia de como construir relações profissionais com alguém, quando nem mesmo se fala com a garota que senta ao lado direito da carteira  HAHA!

Quando você diz despreocupado, está dizendo ao assumir o hobby?
Dependendo da área que você seguir, vão ter menos ou mais pessoas que compartilham isso... Mas não é como se você fosse ficar conversando sobre isso no trabalho o tempo todo...
De vez em quando eu converso com uns amigos de anime...

Quando você fica mais velho, vai aprendendo a não dar muita importância pra algumas besteiras que você ainda se importa quando mais jovem...
E uma dica, conversa com a mina pô, se você não tiver interesse nela, é como conversar com um amigo.
Responder
 #389
Tenho 16 anos , acho q comecei a assistir animes em janeiro ao todos ja assisti em torno de 50 a 60 animes
Responder
 #390
(02/08/2016, 15:25)ViiNyZ Escreveu: Tenho 16 anos , acho q comecei a assistir animes em janeiro ao todos ja assisti em torno de 50 a 60 animes

Todos curtos, né?
Responder
Páginas (90): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 90

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes