Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 114
 
1135 respostas neste tópico
 #421
Estou devendo uma opinião sobre o meu LG G4 há um tempo.

Tentarei ser imparcial e direi a experiência que tive nesses 2 meses de uso.

Resumo: Melhor CxB que pude encontrar, acabamento bom, tela excelente e câmera que não deve em nenhum quesito. Bateria fraca e som péssimo.

Vou começar falando do sofware. A LG está de parabéns, pois conseguiu melhorar muito o celular em relação a seu antepassado, o G3. O Android é liso, não trava, não reinicia, não encerra processo, não engasga. Os 3GB de RAM e o snapdragon 808 dão conta do recado tranquilamente.
Os pontos fracos ficam para a LG Brasil. Existe uma atualização para o Mashmallow desde o ano passado e que ainda não foi liberada no Brasil. Vejam, quase um ano depois e às vésperas do Android Nougat, ainda não foi lançado o Android 6.0 no Brasil, ao menos para a versão H818p. Shame on you, LG Brasil.

Câmera: É sensacional, muito superior ao Zenfone 2 que eu tive. Muitas opções manuais. Um prato cheio para quem manja(Não é o meu caso). Tira fotos excelentes mesmo com pouca iluminação e o foco é muito rápido.
O celular limita o tempo de gravação em 4k para 5 minutos, uma limitação besta que vem desde o G3.

Tela: É o melhor aspecto desse celular. Não sei qual a mágica da LG, mas as telas dela têm uma fidelidade de cor muito boa. A tela não deixa a desejar sob luz solar, sendo muito brilhante quando necessário.
Pesquisei e vi relatos de efeito burn-in na tela do celular, algo bizarro para um display LCD. Acho que podemos culpar a tecnologia quantum que a LG usa.

Acabamento: O celular é um pouco curvado, o que dá uma ergonomia boa, mas dá a impressão de que deixa o celular mais frágil. As bordas finas deixa o celular menor do que aparenta. Ele cabe muito bem na mão.
A tampa branca traseira do meu começou a ficar com umas manchas pretas de desgaste.

Som: O som do alto-falante é OK, alto e nítido, mas existem melhores (óbvio que não chega perto de uma caixa de som dedicada), no entanto, o codec de áudio do plug de 3,5mm é péssimo. Frizo novamente o péssimo. É horrível. Ligar o ceular no meu carro é um show de ruídos e sons distorcidos, coisa que não acontecia no zenfone 2.
Sinceramente, é um aspecto que me incomoda tanto, que penso até em trocar de celular.
O som no fone de ouvido fica menos ruidoso, mas igualmente ruim.
Vi que há soluções de software para isso, mas envolvem root e perda da garantia, portanto estou fora.

Bateria: 2900 mAh não são grande coisa. Eu jogo muito no celular, então a bateria dura meio dia comigo. No entanto, mesmo sem usar muito, o celular drena muita bateria. Culpo o dual SIM e o GPS (histórico de localização do google) pela baixa autonomia.
Ah, a tela também é beberrona.

Acho que posso dar algumas notas para o celular

Tela: 9,5
Câmera: 9,5
Software: 9 (vou ser bonzinho e não descontar pontos pela falta de att)
Acabamento: 7
Som: 4
bateria: 5

Média: 7,3
 #422
(26/07/2016, 16:12)TimeBandit Escreveu: Sotware: 9 (vou ser bonzinho e não descontar pontos pela falta de att)

Tu quer atualizar o Android? HAHA! Eu acho que um celular não permitir a atualização do Android é mais bênção que problema.
 #423
(26/07/2016, 16:14)rapier Escreveu: Tu quer atualizar o Android? HAHA! Eu acho que um celular não permitir a atualização do Android é mais bênção que problema.

Mas nem atualizações de segurança?

A Asus atualiza o Zenfone 2 mensalmente, com patches de correção de bugs e segurança, acho isso importante, apesar de ser um pé no saco.
 #424
(26/07/2016, 16:16)TimeBandit Escreveu: Mas nem atualizações de segurança?

A Asus atualiza o Zenfone 2 mensalmente, com patches de correção de bugs e segurança, acho isso importante, apesar de ser um pé no saco.

Não entendo o que seria atualização de segurança no Android. Pra mim qualquer update no sistema é bug por cima de bug. HAHA!

Já os programas eu sempre deixo atualizados.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/201...asil.shtml

A crise tá tão forte que não se consegue nem mais ostentar em paz.
 #425
(26/07/2016, 16:12)TimeBandit Escreveu: Câmera:
O celular limita o tempo de gravação em 4k para 5 minutos, uma limitação besta que vem desde o G3.

Todos são assim, porque esquenta muito. Até câmeras semi-profissionais tem esses limites.

(26/07/2016, 16:12)TimeBandit Escreveu: Tela: Não sei qual a mágica da LG, mas as telas dela têm uma fidelidade de cor muito boa.

A calibração não é fiel, essa é a mágica.
A tela é boa pela alta resolução, 2K. Em questão de cores é meio zuada e saturada como quase toda tela de quase toda fabricante. Sempre ficam de mimimi com Amoled mas engolem comprar aparece com LCD com perfil de cor todo zuado. É a mesma lógica de foto com cor saturada, o objetivo é agradar o consumidor, e pelo visto funciona.
 #426
(26/07/2016, 16:50)PaninoManino Escreveu: A calibração não é fiel, essa é a mágica.
A tela é boa pela alta resolução, 2K. Em questão de cores é meio zuada e saturada como quase toda tela de quase toda fabricante. Sempre ficam de mimimi com Amoled mas engolem comprar aparece com LCD com perfil de cor todo zuado. É a mesma lógica de foto com cor saturada, o objetivo é agradar o consumidor, e pelo visto funciona.

Não é só isso. A calibração do G4 é só mais ou menos,

[Imagem: iNFQLck.png] [Imagem: loTOd9L.png]

mas o contraste é tão foda

[Imagem: sk7iUja.png]

que meio que compensa pra quem não precisa de fidelidade. E o G4 é tunado pra ser mais fiel em cores mais frias, o que é a preferência de muitos inclusive a minha (no meu monitor eu boto o branco pra ser "frio" em vez de "natural" ou "quente", aí as cores ficam mais azuis).

(26/07/2016, 16:12)TimeBandit Escreveu: Tela: É o melhor aspecto desse celular. Não sei qual a mágica da LG, mas as telas dela têm uma fidelidade de cor muito boa. A tela não deixa a desejar sob luz solar, sendo muito brilhante quando necessário.

Esse G4 tem brilho acima de 500 nits, o que é bastante alto até pra ambientes externos.

[Imagem: hvBKUhs.png]
 #427
O sensor de proximidade do meu celular funciona tão bem... é só eu me afastar dele que aparece mensagem de Whatsapp, ligação perdida, email recebido... HAHA!
 #428
(26/07/2016, 14:45)gangrena Escreveu: Qual máquina vc tem? Talvez seja isso.

Aqui roda "liso" inclusive para mim rodou rápido até em um VMWare do Macosx em um corei3 velhão que tenho aqui esse sim algumas vezes ficava lento, tive mais problemas com o Android Studio que nessa mesma máquina nem sobe, até com coisas simples como vc clicar em um botão e não executar(naqueles templates de projetos do AS e tal) tinha problema de UI.

Essa parte final não vai acontecer, o que vão portar é apenas a linguagem e não Ukit e a tralhas do Cocoa.

Vai ser programar o que já tem hoje mas com o swfit, apenas mudar a sintaxe, não unificar os ambientes.

Do Objective-C para o Swift foi uma baita mudança e positiva Objective-C como linguagem era uma merda, acredito que o Android tem que seguir o mesmo caminho no quesito de pegar uma linguagem mais simplificada, como eu comentei no post, já deveriam ter aberto para ter mais linguagens no ambiente do Android até demoraram.

Um macmini dos mais baratos, e nem é meu, é da empresa. Eu emulei o OSX no VMWare no meu pc mid-end, e o Xcode tinha ficado excelente nele.

Se for só isso, fazer 2-3 xml por tela no Android continuará Icon_evil

Antes de ter pisado no mundo do iOS, eu comparei o Objective-C e o Swift, e realmente, Obj-C é de chorar, Swift facilitou e MUITO a programação.
Na questão do Android, mesmo que o cara tenha experiencia anterior com Desktop ou Web, tem que reaprender Java para Android
 #429
http://olhardigital.uol.com.br/fique_seg...hone/60781

É uma boa.
 #430
Pesquisar "where is my phone" no Google para fazê-lo tocar é tão mais prático do que ligar, gostei disso. 
https://www.google.com/android/devicemanager
Páginas (114): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 114
 

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes