Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 95
947 respostas neste tópico
(20/07/2016, 00:03)mandrake_ Escreveu: Égua, é um HD externo, que só serve pra armazenamento, então ele já veio formatado 352945x antes de chegar até o consumidor.

Além disso, os HDs têm uma área sobressalente com setores vazios pra substituir setores bichados. Logo ele deixa você usar menos espaço do que o que vem nele.
Responder
Mas 69GB é muita coisa, se foder.  Icon_evil
Responder
(19/07/2016, 23:54)mandrake_ Escreveu: Eu acho isso uma filhadaputagem, porque ganhei um HD de supostos 1T e me veio:

Spoiler: Imagem   

Isso é uma conversão da industria, eles vendem em bytes que dar exatamente. É só olhar em propriedades do disco rigido o valor da capacidade igual esse meu de 500 que dar exatamente. Só que na conversão pra GB q aparece a diferença 465 GB.

[Imagem: 8PfvOxc.jpg]
Responder
ah, então é a mesma putaria que as empresas de internet fazem.
Responder
Eles te vendem 1 trilhão de bytes, só que a gente sabe que 1 kB é igual a 1024 B. Se o 1 kB fosse 1000 B vc estaria certo, mas como é 1024 a divisão dar menor que 1000 gigas. Pega o valor em bytes q tá no seu HD no item capacidade e divida por 1024 por 3 vezes seguidas o valor encontrado, vai dar exatamente 931 Gigas.
Responder
É como o @"Ton" disse, sempre vai uma perda de espaço proporcional a capacidade de armazenamento do dispositivo e isso não é de hoje, sempre foi assim (ou pelo menos desde que eu era pequeno Icon_razz ).

[Imagem: BzjhJYV.png]

São dispositivos de 1TB, 1TB e 16GB respectivamente, mas como pode ver, nenhum deles tem o tamanho anunciado.
Responder
(20/07/2016, 00:33)Ton Escreveu: Eles te vendem 1 trilhão de bytes, só que a gente sabe que 1 kB é igual a 1024 B. Se o 1 kB fosse 1000 B vc estaria certo, mas como é 1024 a divisão dar menor que 1000 gigas. Pega o valor em bytes q tá no seu HD no item capacidade e divida por 1024 por 3 vezes seguidas o valor encontrado, vai dar exatamente 931 Gigas.

Exato, basta dividir três vezes por 1024.
Responder
Entendi, entendi.  Icon_e_geek
Responder
Me lembro da época em que a "índustria" resolveu mudar a forma como contam o tamanho dos HDs. Simplesmente disseram que seria daquele jeito e foda-se, e até hoje continuam vendendo "Gibabytes" mentirosos.

Então, depois de baixar algumas coisas para assistir liguei o PC hoje e a porra do HD tinha sumido.
Abri, mexi nos cabos algumas vezes confirmando se iria aparecer no Setup e só consegui piorar fazendo outro sumir. Já tinha reparado a bastante tempo, acho que por tudo nesse PC ser tão velho os conectores SATA e de energia não fucionam direito. Desisti e coloquei tudo como estava já protonto para xingar aqui, mas apesar de o HD sumido não ter aparecido no Setup e Windows detectou e instalou ele novamente. Vai entender, mas desde que continue funcionando não reclamo mais. Icon_lol
Sério, eu deveria arrumar dinheiro e trocar esse PC todinho por um novo, esse aqui apesar de tudo merece prêmios pela durabilidade.
Responder
(19/07/2016, 23:54)mandrake_ Escreveu: Eu acho isso uma filhadaputagem, porque ganhei um HD de supostos 1T e me veio:

Spoiler: Imagem   

Sempre foi assim.
Responder
Páginas (95): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes