Depois de bastante tempo voltei a testar novamente o Yandex Browser, e me surpreendi com o resultado, ele foi bem melhorado, tanto no aspecto estético quando na velocidade/navegabilidade, ainda não fiz os testes de bateria.
(12/07/2016, 09:55)rapier Escreveu: E atualmente também é. O FF é um dos browsers que consome menos RAM para desktop. Para mobile é que o FF perde feio, o Chorume é melhor opção.
Isso talvez seja verdade para o Beta, Aurora e Nightly, mas ao menos aqui o Stable consome uma quantidade razoável de RAM, isso porque faço questão de usar poucas abas abertas e extensões.
(12/07/2016, 09:56)Phoenix232 Escreveu: Isso talvez seja verdade para o Beta, Aurora e Nightly, mas ao menos aqui o Stable consome uma quantidade razoável de RAM, isso porque faço questão de usar poucas abas abertas e extensões.
O Firefox consome RAM adequadamente pro tanto de RAM que você tem, pois RAM sobrando é RAM desperdiçada. Se você tiver mais de 4 GB de RAM no PC ele vai consumir mais.
Já um browser tipo o Chorume sempre consome RAM pra caralho. Se você tiver menos de 4 GB ele vai dizer que consome menos mas vai ficar lento por usar o swap.
(12/07/2016, 09:55)rapier Escreveu: E atualmente também é. O FF é um dos browsers que consome menos RAM para desktop. Para mobile é que o FF perde feio, o Chorume é melhor opção.
No meu tablet que tem 1GB de RAM nenhum navegador baseado em Chromium sustenta mais de 1 aba. Com o tempo foi ficando pior, e as atualizações dos serviços do Google com o tempo retiraram a vantagem que eu tinha por ser removido o máximo de blotware. O que eu uso no tablet por ser o que melhor funciona é o Pale Moon, só o javascript dele que é mais lento e as vezes dá ara sentir, mas em consumo de RAM não tem comparação, fico com 5-6 abas abertas.
Tenho uma crise de identidade quando se trata de que browsers (tanto que nem na enquete votei ainda), no pc antigo sempre fiquei em dúvida entre o Chrome e o Firefox, daí tinha os 2 instalados e cada hora usava um, o chrome sempre consumia memória demais, conversa de sempre.
Agora que troquei de máquina, aproveitei e instalei o win 10, gostei do Edge, mas não tem suporte para o ublock, fiquei sabendo que tem como usar o adblock no Edge sendo insider, só não sei se vale a pena.
Se alguém puder me dar dicas de que browser usar eu ficaria agradecido, meu pc tem 16gb de ram.