"A pessoa que sente o ódio e o carinho, deve ser mais forte fisicamente ou psicologicamente. O personagem 'moe' pode ser fraco e dependente (como uma criança) ou pode estar em uma situação impossível de se opor (como uma empregada doméstica)... (*apenas para o Tsundere, haverá momentos em que o papel de fraco ou forte é reversível). "
Esta é a síntese do "cu docismo", ela junta duas qualidades em uma personagem, comportamento este que pode ser estendido de personagem à personagem. O fato de algumas - ou a maioria - das personagens com esta qualidade serem insuportáveis, estão restritos à suas particularidades, ou seja seu comportamente que foi estendido com base no comportamente tsundere, e não o contrário - da regra à exceção - logo, elas não representam a qualitativa tsundere.
No mais, grande parte dos animes que trazem as insuportáveis, também não são bons animes, visto que as personagens que persistem no lado tsun, só o fazem para não ser firmado um relacionamento com o protagonista, estendendo a trama da obra, logo isso se deve a variáveis externas, como demanda por parte de masoquistas, e não, essêncialmente, ao comportamento. Exemplo clássico é To Love Ru, que tem trocentas continuações.
(11/07/2016, 22:43)TimeBandit Escreveu: A Akane era mais tsun do que deveria, e quando eu achava que teria alguns desenvolvimento e ela ficaria mais dere... ficava tsun de novo.
Acho que no geral prefiro personagens que não são tsundere. Entretanto, isso não me impede de gostar também de personagens tsunderes. Acho que são poucos os casos que o lado tsun é tão forte que chega a me incomodar, portanto meu voto é sim.