Enquete: Qual destes personagens de LOGH é o melhor?
Reinhard von Lohengramm
46.81%
22 46.81%
Yang Wen-li
53.19%
25 53.19%
Total 47 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Enquete: Qual destes personagens de LOGH é o melhor?
Oskar von Reuenthal
35.29%
6 35.29%
Paul von Oberstein
5.88%
1 5.88%
Siegfried Kircheis
17.65%
3 17.65%
Walter von Schönkopf
29.41%
5 29.41%
Wolfgang Mittermeyer
11.76%
2 11.76%
Total 17 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Ginga Eiyuu Densetsu

Páginas (53): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 53
524 respostas neste tópico
 #161
Do anime: se for fazer uma análise bem rápida, diria que a melhor obra de anime sobre política que vi até hoje.

Mostra com certo rigor as qualidades e as contradições de cada modelo político (democracia e monarquia), e foge de um plot maniqueísta, aonde tem um lado bom e o outro ruim. Apesar de que faltou uma crítica mais profunda a democracia: os defeitos da monarquia são bem mais evidentes do que o da democracia; a obra só demonstrou alguns poucos.

Outra coisa legal do anime foi a imensidão de personagens mostrados, mas que, mesmo assim, são todos bem aproveitados; não tem personagem random/escada, só para dar um impulso em outro. Todos tem uma função mais ou menos bem definida, para o desenrolar do plot.

Obs: pelo que vi do autor de LOGH, ele foi um estudioso da história da China. O personagem Reinhard e Yang quase que certamente foram construídos se baseando nos personagens históricos Cao Cao (que era mais aristocrático) e Liu Bei (que era mais popular e "democrático"), da Era dos Três Reinos. No fim, a obra simboliza bem os dois impulsos da humanidade: ou um sistema que busca uma ordem hierárquica nas coisas e que se expressa através da autoridade (monarquia) ou um sistema aonde se busca igualdade e se expressa pela meritocracia (democracia).
Qual dos lados está correto? Se é que tem um lado correto...
Responder
 #162
Yang vencendo? Esse povo vota errado... HAHA!
Responder
 #163
(08/07/2016, 21:03)Lucius Evola Escreveu: Apesar de que faltou uma crítica mais profunda a democracia: os defeitos da monarquia são bem mais evidentes do que o da democracia; a obra só demonstrou alguns poucos.

Não vi isso no anime, a democracia é mostrada como algo pior que a ditadura do Reinhard. O Yang tem perfeita ciência de que a ditadura do Reinhard é um excelente governo. A democracia é mostrada como superior apenas à ditadura dos Goldenbaum, que era ruim mesmo.

(08/07/2016, 21:03)Lucius Evola Escreveu: Obs: pelo que vi do autor de LOGH, ele foi um estudioso da história da China. O personagem Reinhard e Yang quase que certamente foram construídos se baseando nos personagens históricos Cao Cao (que era mais aristocrático) e Liu Bei (que era mais popular e "democrático"), da Era dos Três Reinos. No fim, a obra simboliza bem os dois impulsos da humanidade: ou um sistema que busca uma ordem hierárquica nas coisas e que se expressa através da autoridade (monarquia) ou um sistema aonde se busca igualdade e se expressa pela meritocracia (democracia).
Qual dos lados está correto? Se é que tem um lado correto...

Essa comparação era OK, porque o grupo do Cao Cao era mais foda e acabou vencendo o Liu Bei.
Responder
 #164
(08/07/2016, 21:16)rapier Escreveu: Não vi isso no anime, a democracia é mostrada como algo pior que a ditadura do Reinhard. O Yang tem perfeita ciência de que a ditadura do Reinhard é um excelente governo. A democracia é mostrada como superior apenas à ditadura dos Goldenbaum, que era ruim mesmo.


Essa comparação era OK, porque o grupo do Cao Cao era mais foda e acabou vencendo o Liu Bei.

Ia postar algo, mas vou deixar para depois. Vai dar um post meio grande.
Responder
 #165
(09/07/2016, 01:14)Lucius Evola Escreveu: Ia postar algo, mas vou deixar para depois. Vai dar um post meio grande.

Se for pra você defender o vilão Yang Wen-li, sugiro que leia logo os posts anteriores. HAHA! Brasileiro que vê LOGH gosta de ter compaixão pelo vilão só porque ele é o perdedor e sempre tá por baixo...
Responder
 #166
(09/07/2016, 10:36)rapier Escreveu: Se for pra você defender o vilão Yang Wen-li, sugiro que leia logo os posts anteriores. HAHA! Brasileiro que vê LOGH gosta de ter compaixão pelo vilão só porque ele é o perdedor e sempre tá por baixo...

Mas...que? Icon_lol

Nonono, de minha parte, acho que não é segredo que prefiro modelos monárquicos como forma de governo. A questão que falo é como o autor parece ter falhado um pouco em tentar fazer uma obra que represente os dois governos de forma imparcial: com os prós e contras mostrados na obra, o saldo daria negativo para o império e positivo para a democracia.

Digo isso porque, apesar dos sistemas de governo terem sido representados com certas falhas, isso não ocorreu com os personagens: o Reinhard e o Yang representaram (a nível quase que ideal) o espírito de cada governo. Aqui ele conseguiu construir os personagens principais, de pontos de vista opostos, de forma bem satisfatória. Ele conseguiu aplicar uma visão imparcial na construção dos personagens, mas com algumas falhas na execução das estruturas dos governos.

Não sei de detalhes da construção do plot, mas a impressão que me ficou é que o autor tentou ser o mais justo possível ao representar cada tipo de governo (aonde falhou parcialmente). Se ele estava favorecendo para o Império, isso foi algo que não notei na obra.
Responder
 #167
(12/07/2016, 00:55)Lucius Evola Escreveu: A questão que falo é como o autor parece ter falhado um pouco em tentar fazer uma obra que represente os dois governos de forma imparcial: com os prós e contras mostrados na obra, o saldo daria negativo para o império e positivo para a democracia.

O lado da Aliança tem mais destaque considerando o número menor de personagens e situações do lado dela. Mas entendo por que o autor fez isso, considerando que é o lado perdedor e que sempre tá em desvantagem.
Responder
 #168
(09/07/2016, 10:36)rapier Escreveu: Se for pra você defender o vilão Yang Wen-li, sugiro que leia logo os posts anteriores. HAHA! Brasileiro que vê LOGH gosta de ter compaixão pelo vilão só porque ele é o perdedor e sempre tá por baixo...

Isso que é lasca: o Yang faz questão de ser perdedor.
Responder
 #169
Estou vendo o anime, bem lentamente mais estou. 

Episódio 006-007 

O plano para a invasão de Iserlohn do Yang foi bom, mas não perfeito. Se fizessem uma checagem dos Soldados provavelmente descobririam que não pertenciam ao Império, impossível que com toda esse tecnologia que eles tem, não exista um meio de identificar seus Soldados.

Além disso a arrogância do Seeckt ajudou ainda mais o plano do Yang a funcionar, se bem que isso é culpa do fato de nunca ter perdido uma batalha ali e ter subestimado o adversário. Enquanto isso o Oberstein manjou muito facilmente a tática do Yang, esse sim parece ser um adversário a altura para futuras batalhas no anime.

Achei muito louco os Rosen Ritters usando aqueles machados pra matar os guardas de Iserlohn.

Já do 008-013 foi basicament preparação para próxima guerra.

Até agora o problema do anime pra mim é a quantidade de personagens que não vou conseguir gravar nem metade dos nomes e eu entender PN de politica HAHA!  
Até agora me simpatizei bem mais com o Yang do que o com Reinhard. Mais uma enquete pra eu errar o voto  Icon_lol Icon_lol

Outra coisa que eu não estou gostando até o momento é o fato do povo de maior patente parecer muito ignorante, por mais que eu ache o Yang e o Reinhard inteligentes, os adversários deles agem com muita arrogãncia e acabam perdendo facilmente para as táticas criadas por eles.
Responder
 #170
(21/08/2016, 16:40)Yoru Escreveu: Estou vendo o anime, bem lentamente mais estou. 

Que bom que tu gosta de spoiler, porque pra postar aqui mal tendo começado o épico... HAHA!

(21/08/2016, 16:40)Yoru Escreveu: O plano para a invasão de Iserlohn do Yang foi bom, mas não perfeito. Se fizessem uma checagem dos Soldados provavelmente descobririam que não pertenciam ao Império, impossível que com toda esse tecnologia que eles tem, não exista um meio de identificar seus Soldados.

Essa é uma das falhas gerais do anime. LOGH é muito baseado em guerras das antigas e é uma obra velha, aí tem problemas fortes com o uso de tecnologia. O autor não pensou em embasar a obra com bom conhecimento sci-fi até mesmo da época (novel é dos anos 70).

(21/08/2016, 16:40)Yoru Escreveu: Até agora o problema do anime pra mim é a quantidade de personagens que não vou conseguir gravar nem metade dos nomes e eu entender PN de politica HAHA!  

Não precisa gravar todos os personagens, só um rascunho do que eles fazem.

(21/08/2016, 16:40)Yoru Escreveu: Até agora me simpatizei bem mais com o Yang do que o com Reinhard. Mais uma enquete pra eu errar o voto  Icon_lol Icon_lol

Brasileiro naturalmente simpatiza pelo perdedor, pelo azarão.

(21/08/2016, 16:40)Yoru Escreveu: Outra coisa que eu não estou gostando até o momento é o fato do povo de maior patente parecer muito ignorante, por mais que eu ache o Yang e o Reinhard inteligentes, os adversários deles agem com muita arrogãncia e acabam perdendo facilmente para as táticas criadas por eles.

Isso é comum em animes militares pra permitir que os protagonistas comecem de baixo e subam de patente rapidamente.
Responder
Páginas (53): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 29 Visitantes