Final Fantasy XIV A Realm Reborn

Páginas (79): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 79
785 respostas neste tópico
Postaram mais algumas coisas sobre a Deep Dungeon: http://na.finalfantasyxiv.com/pr/blog/001518.html

(29/06/2016, 17:20)Zefiris Escreveu: Tenho 42 Umbrite e 29 coisas para trocar por Crystal Sand.
Mais 1 mês ou 2 e devo fazer Relic 240 para meu Scholar.

Se tu tem tudo isso de Umbrite, provavelmente sairá mais rápido do que tu pensa. Sem considerar bônus algum tu tem pelo menos 126 pts (mais da metade), então vai que o sr é um ser iluminado e pega bastante bônus de +3 HAHA!

PS: peguei 4 bônus nessa relic e eles somados deram 6 pts Icon_e_sad
Responder
Crystal Sand acho mais trabalhoso. Basicamente só estou pegando Amber que raras vezes aparece em levequest, ou comprando item com Poetics.

Geralmente ganho cerca de 700 Eso por dia só com daily.
Responder
Passo um drama com esse final fantasy, gosto muito e comecei como healer White Mage, depois fiz sub de Scholar e Summoner. Jogo no PS3 mas parei, por dois motivos: O primeiro é que não tive tempo de "ficar rico" então vivia mendigando daily, estou quase finalizando um job de  Miner ainda e travei no maldito EX-TITAN que custei pra passar e ai me vieram com a historia de re refazer os 3 EX mais uma vez. O segundo é que sem teclado se perde muito da jogabilidade enfim ou eu vou pro PS4 ou PC (mais provavel mesmo) por que teclado de PS3 não consegui a não ser que a minha noobise não pensou no universal. Ainda não tenho o Heavens , enfim esperando me estabilizar e voltar a jogar e com tempo  Icon_e_sad  
Responder
Peguei o free trial pra jogar com a esposa nas férias. Talvez compre quando surgir promoção como achei bom, mas teria que jogar casualmente (e só nas férias). Uma pena, como costumo gostar de ser competitivo, mas pra mim MMO não dá, não tenho tempo. De todo jeito, há defeitos e qualidades (alguns tem a ver com minha relação e preferência quanto a MMO e não são só falha deste jogo) que quero comentar, os fãs tenham em mente que é uma opinião de poucas horas de jogo e que pode mudar (pra melhor ou pior), pois ainda jogarei mais e comentarei:

De cara, o jogo tem os mesmos "problemas" que todo MMO atual pra mim no sistema de quest: Não consigo achar legal catar moedas que a NPC perdeu e que estão na frente dela (ou eu perdi a parte em que ela tinha síndrome de down?), é uma besteira que um aventureiro por mais iniciante não devia se importar em fazer. E esse é só um exemplo, pois, como todo MMORPG pós WOW, sinto que os devs se importam muito pouco em valorizar minhas escolhas - você responde ao mundo, em vez do mundo responder a sua vontade de explorar - o resultado? Ninguém lê as quests, todo mundo pula porque o texto é pura besteira e os NPCs são só coisas que te dão tarefas em vez de serem parte de um universo instigador e te darem informações que você quer saber ou que despertem sua curiosidade. As quests nesses jogos são sempre "mata isso, cata aquilo, entrega pra fulano, protege ciclano". Morro de sono. 

Basicamente, se eu tenho que jogar até lv tal pro jogo "começar a ficar bom", como é o argumento clássico nos MMO's, então ao menos os devs podiam fazer um esforço e criar objetivos mais orgânicos que tenham a ver com as mecânicas finais (ou começar do diacho da parte divertida).

Por exemplo: Todo aventureiro precisa e quer um equipamento que o faça sentir forte e único, certo? Então se o momento inicial do jogo é uma superpreparação, façam disso uma quest longa (ou quests longas) com várias microdecisões e microquests que espalhem a árvore de interações, como por exemplo decidir se eu quero matar salamandras e usar as escamas para que meu equipamento tenha x% mais defesa contra fogo alá Monster Hunter, enquanto outro amigo meu decidiu coletar baba de slime para imbuir a espada básica dele com poison ou sei lá o quê. Basicamente, dê algo pro jogador criar expectativa além de chegar no lv. max pra começar a fazer raid. E pelo amor de satanás, não tentem me fazer sentir especial me dando a mesma cutscene que todo mundo vê sobre como eu sou o escolhido para salvar o mundo e etc, o efeito é contrário. Eu me sentiria bem mais interessado se o jogo me dissesse que eu nunca vou conseguir matar aquele boss que me deu uma surra no tutorial inicial e me fez acordar ferido em uma cidade devendo 200 gil a um zé qualquer que me resgatou e do qual eu posso fugir e arcar com as consequências ou pagar, seja caçando meu próprio serviço em uma taverna ou aceitando aquele trabalho nebuloso que ele oferece (todas tarefas num mesmo nível base, mas distintas - incentivando replay -). Há tantas formas de fazer algo engajante e o povo sempre escolhe a solução mais besta que é transformar jogos que são em essência sobre exploração e evolução em experiências fechadas. (Ainda que só na imensa porção inicial)

E só pra terminar de falar dos defeitos, algo que é exclusivo a esse jogo e que acho horrível é o sistema de radar.
A falta de GPS ou de ter como marcar um ponto qualquer te força a abrir o mapa o tempo todo para procurar um ponto às vezes escondido em outros mapas e elevações que represente as quests. E não vale falar que abrir o mapa é divertido.

Dos méritos que me farão comprar o jogo quando tiver promoção e pagar mensalidade nas férias (até porque um MMO como eu quero não vai surgir tão cedo a não ser que eu ganhe na megasena - que eu nem jogo):

FFXIV consegue me manter interessado ao menos por ter as tais quests sem graça em maior quantidade e mais espalhadas que o convencional, de um modo que parecem escolhas, principalmente quando você decide entrar naquele combate FATE no meio do caminho. Se não vou me livrar das quests, ao menos há o suficiente para me fazer adotar o caminho e a ordem que eu quiser em vez do clássico "faz - entrega - pega outra". Também é possível escolher quais quests têm um ganho pequeno demais diante do seu nível e abandoná-las (que jamais farei, sou completista). Outra coisa raríssima que esse jogo fez foi ter sido o único MMO a me interessar (ao menos um pouco) na história até hoje. As cutscenes (em especial as com voz), o visual e música são bem cuidados e contribuem bastante na imersão. A história está interessante até onde acompanhei (e ainda vi basicamente nada dela).

Também gostei do balanceamento de inimigos, com certo desafio quando você escolhe bater em inimigos de mesmo nível ou levemente superiores e sistema de áreas de ataque emprestado de WOW e alá Valkyrie Profile 2 que fazem ao menos você sentir que está se esquivando e prestar atenção à batalha sem precisar tomar a rota rpg de ação que distancia TERA mecanicamente dos MMORPGs mais clássicos. Isso não era um defeito nesses jogos, então não tem porque tirar o sistema clássico em prol de um mais moderno só porque tá na moda, como outros jogos coreanos vem fazendo. FF mostra que o sistema clássico de clicar e castar ainda funciona bem. O troço de limit break ser vinculado à party também é uma ótima sacada para incentivar o povo a andar em grupo, assim como o sistema FATE incentiva você a lutar ao lado de estranhos sem pensar em coisas como KS ou em jogar solo, que é o oposto da proposta de um jogo de cooperação online.
Responder
Coloquei um Ring of Fending no meu Bard (além de ser iLvl 226) e quando entrei agora na Roulette lv60, eu tinha mais HP que o tank HAHA!

[Imagem: j0v9vmV.jpg]

Patch 3.35 virá dia 19.
Responder
Eu tó quase usando set de Fending no healer quando vou em City. Nunca vi raid para chamar tanto tank ruim quanto essa e nem posso ir de tank senão pego uma fila de mais de 20m
Responder
Resolvi tentar finalizar a main story contra o Nidhogg com meu Bard. Usando comida para deixar meu HP em 20k. Falhamos 3x no dps check. Os outros 4 dps no grupo tinham cerca de 14k de HP, então deviam estar usando arma 200/210. Bem, vote abandon.
Responder
Curti bastante a Deep Dungeon, sem contar que essa interface com sprites é Love demais
[Imagem: rf5f6yc.jpg]

Porém me arrependo de não ter ido de healer, porque tá tenso matar os mobs do 20-30th... imagina nos andares superiores (ou inferiores, dependendo do referencial HAHA! )
Responder
Tive 2 wipe agora nos andares 44 e 45. Eu era healer.

Bem, horas atrás no party finder já tinha gente pedindo healer com experiência no chefe do andar 50 HAHA!
Responder
Fodeu... Descobri Triple Triad. Agora isso vai valer a mensalidade.

Piadas à parte, apesar das coisas que eu reclamei não terem melhorado ("defeitos" de mmo), o jogo em si suplanta esses problemas sendo bom de jogar e recompensando mais em challenge, duty e fate pra upar do que em quest. Basicamente ele tem formas mais divertidas de espalhar os meios de avançar do que o usual, visto que tem sempre muita coisa pra fazer, colecionar e aprender. O sistema é bem decente também. Tá divertido jogar de Tank e eu basicamente agora vou sair jogando Triple Triad e colecionar as cartinhas como eu já adorava isso em final fantasy 8 e tenho fraco por TGC (eu achava o Gwent mais divertido que o combate de The Witcher 3).
Responder
Páginas (79): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 79

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes