Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 126 127 128 129 130 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #1.271
(06/07/2016, 00:37)Gabrinius Escreveu: então concordariamos que o problema é a mentalidade do povo, não a arrecadação de impostos.

se fosse cada um por si nem asfalto na rua ia ter, mano. a sociedade precisa de alguem pra nos administrar e esse alguem precisa que demos recursos para que faça isso, justamente porque somos burros e não conseguimos ter um pensamento que equilibre o individual e o coletivo. se o barco não tiver um capitão ele afunda.

se as empresas não tiverem custo de pessoal como o inss, na hora que voce ficar doente de onde vai vir o dinheiro que chamamos de auxilio doença ? ou voce acha que o patrão vai ficar com dó e te dar dinheiro pra viver enquanto estiver afastado ?

por mais que não gostemos, infelizmente, o estado é necessário.

Acho q vc não entendeu. Eu nunca disse q o estado é desnecessário, eu disse que na realidade BRASILEIRA essa diminuição do poder do estado possa ser uma solução viavel pois mudar mentalidade do povo depende de educação e educação está nas mãos da classe politica. 

Sobre o INSS, vc que irá ter o poder de escolher o quanto vai querer receber quando se aposentar ou fica doente. Pra isso que existe os bancos e aposentadoria privada aí, alias quem é servidor público que entrou nos ultimos anos tá tudo indo pra previdencia privada  pra completar o salário pq o governo não tem dinheiro pra manter o salário alto via previdencia publica.

A rua q vc pisa é obrigação deles fazer, pq vc paga o IPVA do seu carro. Se for viajar pra outro estado vc paga pedágio, o buraco é mto mais embaixo, pagamos 2 vezes pelo mesmo serviço que teoricamente deveria ser obrigação do estado. Energia e água pagamos a conta da nossa casa e da iluminação publica. Coleta de lixo simplismente faz igual a taxa de energia publica.

Transporte coletivo nós ja pagamos serviço caro, ruim, lotado, mal conservado e perigoso e a prefeitura recolhe altos impostos com isso. Alias, as empresas q pagam pra fazer o serviço com as concessões como qualquer outra empresa, já pagamos 2 vezes por praticamente tudo e se brinca tem coisa q pagamos 3 vezes ou mais.
 #1.272
(06/07/2016, 00:40)Gabrinius Escreveu: a sociedade no geral é burra, é possivel ser burro e esperto. já que esperto e inteligente não são a mesma coisa.

eu diria que o contrario de esperto é ingênuo, inocente...burro é o contrario de inteligente.
Tens razão. Me expressei mal.
 #1.273
(06/07/2016, 00:51)Ton Escreveu: Acho q vc não entendeu. Eu nunca disse q o estado é desnecessário, eu disse que na realidade BRASILEIRA essa diminuição do poder do estado possa ser uma solução viavel pois mudar mentalidade do povo depende de educação e educação está nas mãos da classe politica. 

Sobre o INSS, vc que irá ter o poder de escolher o quanto vai querer receber quando se aposentar ou fica doente. Pra isso que existe os bancos e aposentadoria privada aí, alias quem é servidor público que entrou nos ultimos anos tá tudo indo pra previdencia privada  pra completar o salário pq o governo não tem dinheiro pra manter o salário alto via previdencia publica.

A rua q vc paga é obrigação deles fazer, pq vc paga o IPVA do seu carro. Se for viajar pra outro estado vc paga pedágio, o buraco é mto mais embaixo, pagamos 2 vezes pelo mesmo serviço que teoricamente deveria ser obrigação do estado. Energia e água pagamos a conta da nossa casa e da iluminação publica. Coleta de lixo simplismente faz igual a taxa de energia publica.

Transporte coletivo nós ja pagamos serviço caro, ruim, lotado, mal conservado e perigoso e a prefeitura recolhe altos impostos com isso. Alias, as empresas q pagam pra fazer o serviço com as concessões como qualquer outra empresa, já pagamos 2 vezes por praticamente tudo e se brinca tem coisa q pagamos 3 vezes ou mais.

eu concordo com quase tudo que voce falou aí.

apenas duas observações...

no caso dos funcionarios publicos a maioria (dos que eu conheço ao menos) dos governos / empresas publicas tem a previdencia privada não como "complemento". aquela é a unica previdencia que pagam e de lá que vem o dinheiro quando aposentarem...funcionarios publicos geralmente só pagam essa previdencia e não pagam INSS, pois quando se aposentarem não vão pro inss, vão receber da previdencia da propria prefeitura/estado/união/empresa publica (que pode optar pelo inss (ibge faz assim) ou previdencia propria (correios, caixa, bb, petrobrás), até porque o inss tem teto, não receberiam o salário alto (os que tem) pois, acredite ou não, tem muito funcionario publico que ganha mal, principalmente em prefeituras - mas isso é só pra constar, não estou constentando o que disse.

e a questão...
a educação está nas mãos da classe politica em qualquer lugar (inclusive europa, japão, coréia), então porque eles conseguiriam formar uma mentalidade positiva e nós não ?

(06/07/2016, 00:59)Rogue993 Escreveu: Tens razão. Me expressei mal.

o importante é trocar ideia amigavelmente. Icon_mrgreen
 #1.274
(06/07/2016, 01:00)Gabrinius Escreveu: e a questão...
a educação está nas mãos da classe politica em qualquer lugar (inclusive europa, japão, coréia), então porque eles conseguiriam formar uma mentalidade positiva e nós não ?

Como disse outra vez.. É colocar um lobo pra cuidar das ovelhas.
 #1.275
(06/07/2016, 01:04)Ton Escreveu: Como disse outra vez.. É colocar um lobo pra cuidar das ovelhas.

bom, se pela sua teoria esse lobo é invencivel então não tem jeito, pois ele tambem não vai abrir mão dos impostos dele. Icon_lol

só vou ficar sem entender por que esse lobo pôde ser / foi derrotado em outros lugares e aqui não pode, mas tá valendo.
 #1.276
(06/07/2016, 01:07)Gabrinius Escreveu: só vou ficar sem entender por que esse lobo pode ser derrotado em outros lugares e aqui não pode, mas tá valendo.

simplismente pq ele tem apoio do povo,  povo=poder. Em outros lugares é mais dificil manipular o POVO, aqui é fácil.
 #1.277
(06/07/2016, 01:13)Ton Escreveu: simplismente pq ele tem apoio do povo,  povo=poder. Em outros lugares é mais dificil manipular o POVO, aqui é fácil.

o lobo pode não estar com tanta dificuldade ainda, mas não me parece que a situação dele esteja tão tranquila quanto ele se acostumou.

e se as ovelhas complicaram a vida do lobo em outros pastos, as ovelhas daqui tambem podem. Icon_lol

o povo não é tão bobo quanto o senso comum prega.

mas enfim...seja lá qual das soluções aconteça (que sabemos que nenhuma das duas vai acontecer Icon_lol ) que dias melhores venham para todos nós. (sem muita esperança)
 #1.278
[Imagem: w1sEydJ.jpg]
3 usuários curtiram este post: jasque, Kouhai, M3troid
 #1.279
(07/07/2016, 11:34)Ton Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: w1sEydJ.jpg]


O cara que fez isso devia ser fã de Flashman

[Imagem: 5jmFPOR.jpg]

Se bem a do changeman que juntava varias pequenas
1 usuário curtiu este post: M3troid
 #1.280
(07/07/2016, 11:34)Ton Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: w1sEydJ.jpg]

Olha essa gambiarra! Cry
Páginas (510): 1 ... 126 127 128 129 130 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes