(03/07/2016, 16:35)Phoenix232 Escreveu: Me pergunto se tem algum motivo real para terem feito o Subaru alguém doentio, se vai ter alguma revelação mais pra frente ou coisa do tipo, ou se só decidiram fazer ele desse jeito porque sim. Estou achando realmente estranho o MC ser desse jeito.
Se eu entendi direito o que o autor quis fazer com Re:Zero, é colocar o MC shounen padrão num mundo mais "realista". Ele parece ser psicótico porque, bem, é assim que esse tipo de personagem é. A diferença é que são escritos de forma heroica e sempre atingem o sucesso, eles não tem dificuldades durante seu percurso (algo acontece > grita e espanca todo mundo > acredita na amizade/amor pela dona/coração das cartas/belzebu > tudo fica bem), enquanto que em ReZero as coisas tem consequências (algo acontece > grita e tenta espancar alguém > apanha > situação piora > todo mundo querendo entender a demência dele/dona vai embora > tudo piora). Isso, e claro, os traumas das mortes. Afinal, se passar por uma experiência de quase morte já é traumático, imagine passar por uma experiência de morte várias vezes (além de ver outras pessoas morrerem).
---------
Gostei da nova OP. Especialmente de mostrarem ele como se estivesse no fundo do mar: sem poder morrer, agonizando e sob pressão. Mas ainda prefiro a anterior. Sobre o episódio, o declínio do Subaru só continua. Quero ver até onde o autor vai levar isso. Só falta o "checkpoint" ter ido parar na carruagem.
Aliás, foi impressão minha ou as "sombras" se curvaram pra ele? Primeiro aparece uma, depois fecham um círculo em volta do Subaru, se curvam e vão embora. Ou ele tem alguma ligação com mais alguém nesse mundo e ainda não sabe, ou eles seguem a Bruxa (já que ele é meio que o "escolhido" dela, faria sentido os seguidores terem respeito pelo MC).