Berserk

Tópico em '2016' criado por martec em 22/12/2015, 13:22.
Páginas (35): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 35
346 respostas neste tópico
 #111
[Imagem: s02n6oT.png]

Tá explicado pq o anime tá tão bem feito. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Schwein
Responder
 #112
A animação está muito ruim com uns truques que chegam a ser engraçados de ver, a direção é um cocô, não tem aquele drama e climão tenso que eu esperava (exceto uma cena que não tinha como errar), mas o pior é o roteiro... Pularam tudo e, dois arcos completos e já vão para o FINAL do volume DEZESSEIS.
Responder
 #113
(01/07/2016, 23:35)PaninoManino Escreveu: A animação está muito ruim com uns truques que chegam a ser engraçados de ver, a direção é um cocô, não tem aquele drama e climão tenso que eu esperava (exceto uma cena que não tinha como errar), mas o pior é o roteiro... Pularam tudo e, dois arcos completos e já vão para o FINAL do volume DEZESSEIS.

E de novo, nada do arco do Conde. Assim fica difícil defender o anime.
Responder
 #114
Eu gostei do ep. 1 em questão de acontecimentos. Só a parte gráfica que tá bichada. O Puck não enche tanto o saco quanto aparenta.
Responder
 #115
E eu ainda nem terminei o anime old. HAHA!
Responder
 #116
(01/07/2016, 23:59)mandrake_ Escreveu: E eu ainda nem terminei o anime old.

 Assisti a tanto tempo que não lembro como era a qualidade da animação, muita gente diz ser ruim, mas acho que para a época era normal. Mesmo que a animação tenha sido ruim compensaram muito com arte, traço e naquelas cenas paradas estilo Dezaki, é um anime bonito de ver.
E os cortes que fizeram na história pra mim foram muito bons, sabendo que só poderiam adaptar aquele arco tiraram o Puck no início o deixaram o sobrenatural oculto para surpreender mais no final. Depois de ler o mangá tentei comparar e não consegui lembrar de nenhuma informação excluída que fosse relevante, mas nesse caso desse anime novo...

Tem gente que pode dizer, tal arco era filler, só que é um filler cheio de informações e que aprofunda a merda em que o Guts estava. Ele começa mal e quase perde o controle, depois quase pensa em desistir, aqui nesse anime ele já começa todo bonzinho. Aqueles arcos é mais "quality time" da história que ninguém vai poder assistir.
Responder
 #117
Duas obras e só eu me assumo como fanboy: berserk e metal gear, e nem por isso achei o ep ruim. Não sou purista. Acho inteligente a escolha de adaptar e pular coisas do mangá visto que esse arco só atrasa as coisas que o povo quer ver. Os japas não gostam de berserk, então é melhor que berserk vá aos pontos interessantes ao público que não leu o mangá do que brincar de ser kaminomi e morrer na praia sendo fiel ao original. Berserk tá no melhor momento possível pra tirar dinheiro e gerar mais coisas com esse anime em anos, dado o retorno do mangá ao lançamento mensal, os filmes que reviveram a série, parte da fanbase de dark souls que descobriu que isso existia e o musou que tá pra sair. É o "push" mais forte que a série teve desde 97, então acho mais importante apresentar a série a quem é novo do que agradar aos puristas. Um anime de berserk com essa animação nunca conseguiria replicar o mangá e agradar os fãs do original, então compraram outra briga, trazer gente nova. Tomara é que corram mesmo com o arco do Mozgus que é muito centrado no guts e mostrem o que quem não leu o mangá quer ver, o Griffith, a Berserk armor e a Schierke. Mesmo as coisas mais grosseiras como o Isidoro aparecer na taverna me pareceram muito naturais. A pergunta tem que ser pra quem nunca leu o mangá... A esses, o anime tá interessante? Pra mim é simples assim.
Responder
 #118
(02/07/2016, 09:49)Opeth Escreveu: Eu não vi, mas estou ciente (só perdi interesse), e é exatamente disso que eu estou falando. As mídias são diferentes e o ritmo e grau tanto de "leitura" quanto de apreciação do público divergem também. Os animes têm que conversar com o público que vê anime, não ser uma versão para preguiçosos do original. Os raros animes que conseguem ser clones do material original e superá-los ou igualá-los são os que se baseiam em obras que já são estruturadas de forma televisiva no roteiro e nos quadros. Já obras onde o autor assume as características do meio como questão (como em berserk que tem muita narrativa introspectiva e o que chamo de "contos trágicos", que importam mais pra jornada do leitor com os personagens do que para a história em si), raramente fazem justiça ao material de origem em suas tentativas de clonagem.

A diferença é que algumas partes de Berserk acabam "nem fazendo falta" num anime. Se pegar de exemplo o Conde, ele só aparece ali, e depois sequer é mencionado (fora o fanservice de aparecer no eclipse). Não é algo que vai atrapalhar a compreensão da obra (apesar de eu querer muito ver isso animado)
Em Kaminomi resolveram isso com um sumário sobre as donas restantes com as deusas.
Responder
 #119
(02/07/2016, 00:19)Opeth Escreveu: Duas obras e só eu me assumo como fanboy: berserk e metal gear, e nem por isso achei o ep ruim. Não sou purista. Acho inteligente a escolha de adaptar e pular coisas do mangá visto que esse arco só atrasa as coisas que o povo quer ver. Os japas não gostam de berserk, então é melhor que berserk vá aos pontos interessantes ao público que não leu o mangá do que brincar de ser kaminomi e morrer na praia sendo fiel ao original. Berserk tá no melhor momento possível pra tirar dinheiro e gerar mais coisas com esse anime em anos, dado o retorno do mangá ao lançamento mensal, os filmes que reviveram a série, parte da fanbase de dark souls que descobriu que isso existia e o musou que tá pra sair. É o "push" mais forte que a série teve desde 97, então acho mais importante apresentar a série a quem é novo do que agradar aos puristas. Um anime de berserk com essa animação nunca conseguiria replicar o mangá e agradar os fãs do original, então compraram outra briga, trazer gente nova. Tomara é que corram mesmo com o arco do Mozgus que é muito centrado no guts e mostrem o que quem não leu o mangá quer ver, o Griffith, a Berserk armor e a Schierke. Mesmo as coisas mais grosseiras como o Isidoro aparecer na taverna me pareceram muito naturais. A pergunta tem que ser pra quem nunca leu o mangá... A esses, o anime tá interessante? Pra mim é simples assim.

 Ou seja, é para o público dos animes de menininhas dançantes, e os fãs que querem ver uma animação decente faz 20 anos que engulam o choro.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #120
(02/07/2016, 10:43)PaninoManino Escreveu:  Ou seja, é para o público dos animes de menininhas dançantes, e os fãs que querem ver uma animação decente faz 20 anos que engulam o choro.

Eita porra! Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Cry
Responder
Páginas (35): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 35

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes