Discussão de RPGs japoneses

Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9
88 respostas neste tópico
 #71
(29/06/2016, 20:03)rapier Escreveu: "Crítica"? Só se forem os hipsters hardcore, se bem que P4 é hipster assim como P3 é emo... Cry

P4 foi o jogo que alavancou Persona na SJCO. P1 e P2 eram ilustres desconhecidos.
 
(29/06/2016, 20:18)rapier Escreveu: Não vejo muito problema no sistema de batalhas dos JRPGs atuais, mas joguei poucos deles por minha plataforma de jogo ser o PC.
Eu sinto falta de sistemas de batalhas bem elaborados, não precisa ser de turnos, mas acho que hack in slah é a pior escolha, atrai público de outra demanda e os games posteriores ficarão com "cara" cada vez menos de RPG, ou totalmente descaracterizados. Mas assumo que os JRPGS sofreram grande smudanças ainda, por mais que resistam.

A minha revolta é que se melhoram os graficos, mas as tramas continuam as mesmas, enquanto os sistema de batalhas agradam cada vez mais aqueles que "não guentam esperar sua vez" ou não suportam transição de tela. Hora se aporposta é jogar RPG as premissas dela passam por sistemas e logicas por vez dele. Eu não sei se é problema de vendas que os JRPGS sofrendo, se for faz sentido, mas me parece mais ganacia de se alcançar o numero de vendas de grandes jogos de ação.... lamentável. 
Responder
 #72
Esse mito de Jrpg está em crise hahahahaha.
Responder
 #73
(29/06/2016, 20:25)Annibal Escreveu: Eu sinto falta de sistemas de batalhas bem elaborados, não precisa ser de turnos, mas acho que hack in slah é a pior escolha, atrai público de outra demanda e os games posteriores ficarão com "cara" cada vez menos de RPG, ou totalmente descaracterizados. Mas assumo que os JRPGS sofreram grande smudanças ainda, por mais que resistam.

Em JRPG eu sinto falta de outras coisas, tipo de coisas que reduzam o grinding e melhorem a jogabilidade. Por exemplo, em SO5 o jogo não te deixa salvar em qualquer canto, o que considero algo bem anos 90.

(29/06/2016, 20:25)Annibal Escreveu: A minha revolta é que se melhoram os graficos, mas as tramas continuam as mesmas, enquanto os sistema de batalhas agradam cada vez mais aqueles que "não guentam esperar sua vez" ou não suportam transição de tela. Hora se aporposta é jogar RPG as premissas dela passam por sistemas e logicas por vez dele. Eu não sei se é problema de vendas que os JRPGS sofrendo, se for faz sentido, mas me parece mais ganacia de se alcançar o numero de vendas de grandes jogos de ação.... lamentável.

A proposta é jogar um jogo, então quanto menos transição entre modos de jogo melhor. A moda atualmente são jogos "seamless", sem transições bizarras entre batalha/world map. Pra mim Xenoblade foi muito bom nisso.
Responder
 #74
(29/06/2016, 20:30)rapier Escreveu: Em JRPG eu sinto falta de outras coisas, tipo de coisas que reduzam o grinding e melhorem a jogabilidade. Por exemplo, em SO5 o jogo não te deixa salvar em qualquer canto, o que considero algo bem anos 90.

Grind é marca registrada dos jrpg. Pode tirar non :v, quem foge de grind são os amantes de wrpg.
Responder
 #75
(29/06/2016, 20:32)skarpzinho Escreveu: Grind é marca registrada dos jrpg. Pode tirar non :v, quem foge de grind são os amantes de wrpg.

Eu tiro/reduzo grind via Cheat Engine, mas isso é outro assunto. HAHA!
Responder
 #76
(29/06/2016, 20:25)Annibal Escreveu:  
A minha revolta é que se melhoram os graficos, mas as tramas continuam as mesmas, enquanto os sistema de batalhas agradam cada vez mais aqueles que "não guentam esperar sua vez" ou não suportam transição de tela. Hora se aporposta é jogar RPG as premissas dela passam por sistemas e logicas por vez dele. Eu não sei se é problema de vendas que os JRPGS sofrendo, se for faz sentido, mas me parece mais ganacia de se alcançar o numero de vendas de grandes jogos de ação.... lamentável. 

Gráficos em Jrpg eu tenho que concordar, está muito longe de chegar perto do que os wrpg proporcionam como o atual Dark souls 2 como exemplo.

Sobre o sistema de batalha não é bem algo relacionado ao jrpg. Rpg tático e de turn são formas de batalha e podem vir em qualquer rpg.

O que falta em um Jrpg de verdade é sair das premissas do enredo "salvar o mundo/ tornar herói".
Responder
 #77
(29/06/2016, 20:30)rapier Escreveu: Em JRPG eu sinto falta de outras coisas, tipo de coisas que reduzam o grinding e melhorem a jogabilidade. Por exemplo, em SO5 o jogo não te deixa salvar em qualquer canto, o que considero algo bem anos 90.


A proposta é jogar um jogo, então quanto menos transição entre modos de jogo melhor. A moda atualmente são jogos "seamless", sem transições bizarras entre batalha/world map. Pra mim Xenoblade foi muito bom nisso.

Tive probleminhas ali para fazer edição e repeti tópico, ainda estou me acostumando aqui, vejo bastante recursos que nnunca vi  Icon_e_sad  Bom concordo que o "seamless" contribui e muito para fluidez dos jogos, eu também gosto, no entanto a radicalização em deixar o jogo cada vez mais dinamico pessoalmente me irrita.

@skaprzinho Não sei o que você está tratando aqui como mito, mas olhando por numero de vendas de alguns JRPGS e notas de algumas revistas suspeitas, realmente posso encarar  como mito.
Responder
 #78
(29/06/2016, 20:34)rapier Escreveu: Eu tiro/reduzo grind via Cheat Engine, mas isso é outro assunto. HAHA!

Cheat em console tb? Que isso Rapier, nunca pegou um pokemon da vida e demorar mais de 3 meses só para ter "1 pokemon" para jogar no competitivo :v
Responder
 #79
(29/06/2016, 20:38)skarpzinho Escreveu: Cheat em console tb? Que isso Rapier, nunca pegou um pokemon da vida e demorar mais de 3 meses só para ter "1 pokemon" para jogar no competitivo :v

Só jogo JRPG de console em emulador, aí rola cheat do mesmo jeito.
Responder
 #80
(29/06/2016, 20:37)Annibal Escreveu: @skaprzinho Não sei o que você está tratando aqui como mito, mas olhando por numero de vendas de alguns JRPGS e notas de algumas revistas suspeitas, realmente posso encarar  como mito.

O problema é que o mercado dos jrpg é o seu mercado nacional. Por não virem ao ocidente eu vejo muitas pessoas comentarem a "decadência" dos jrpgs. Yokai watch vende igual água como exemplo e Bravely default vendeu muito no ocidente que é um bom exemplo.

PS: Estou contando os dias quando "I am Setsuna" sair na steam.
Responder
Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes