Military Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2016, 00:32.
Páginas (49): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 49
480 respostas neste tópico
Acho que não vale a pena para a Rússia sair anexando outros países a torto e direito.

No caso da Ucrania além de recuperar uma base importante da criméia essa guerra de atrito serve para o país não se tornar membro da Otan, países com fronteiras sendo disputadas não podem se tornar membro do grupo.

E a razão principal também dessa disputa territórial foi pelo fato do país querer parar de orbitar a Rússia e ir para a zona do UE, economicamente seria bom, mas deixará de ter relevancia tecnologia, será um país menor e estável. Até tempos atrás eles eram players importantes no mercado militar por conta da Rússia, hoje vão sumir do mapa.

Um exemplo é que toda tecnologia espacial ucraniana vazou e foi parar nos EUA com essa guerra, e a Ucrania se tornou ireelevante sem apoio russo, quem pagou o pato também fomos nós, por manter um programa de cooperação espacial que só levou dinheiro.  Icon_cry

De uma forma geral a Rússia não vai sair invadindo países a torto e direito sem um bom motivo, na Siria participam por que é muito importante para o futuro da Rússia, agora esses paísecos de nada nem vejo uma razão.
(01/06/2016, 16:09)BinSlashBash Escreveu: Fato, eles estão unindo o útil ao agradável. Este tipo de relação já está tensa já tem alguns anos, se me recordo, outro país, acho que a alemanhã, tambem teria sistemas de proteção contra uma eventual ação da Rússia.

Desses países o que dá mais dor de cabeça com esses sistemas é a Finlândia, inclusive esse mês passado os EUA anunciaram que vão "atualizar" os sistemas de defesa anti-misseis na Finlândia por causa da ameaça de um disparo intercontinental da Coréia do Norte que poderia atingir os aliados dos EUA na Europa, porém o curioso dessa história é que cientistas já fizeram simulações devido o movimento da terra não haveria como definir especificamente o ponto de impacto de um míssil intercontinental, mas constataram que se um míssil fosse disparado de lá contra a França por exemplo, ele cairia no mediterrâneo ou no norte da áfrica. Então dá pra especular qual o motivo de haver escudo anti-míssil ali.
A Polônia pretende criar uma força paramilitar de 35.000 homens devido a crescente tensão com a Rússia:
http://www.bbc.com/news/world-europe-36442848

E parece que na Rússia fizeram uma pesquisa de opinião onde 72% disseram que consideram os EUA o seu pior inimigo, seguido pela Ucrânia (48%), Turquia (29%) e Polônia (24%).

E como maior amigo da Rússia, a Bielorrússia (50%), seguida pelo Cazaquistão e China.
Putin responde sobre o escudo anti missil:
https://www.youtube.com/watch?v=8ux3oiWELIQ

Não estou conseguindo embutir  o video
(03/06/2016, 18:28)Zefiris Escreveu: A Polônia pretende criar uma força paramilitar de 35.000 homens devido a crescente tensão com a Rússia:
http://www.bbc.com/news/world-europe-36442848

E parece que na Rússia fizeram uma pesquisa de opinião onde 72% disseram que consideram os EUA o seu pior inimigo, seguido pela Ucrânia (48%), Turquia (29%) e Polônia (24%).

E como maior amigo da Rússia, a Bielorrússia (50%), seguida pelo Cazaquistão e China.

Ouvi sobre essa pesquisa ontem na rádio Sputnik, e sinceramente fiquei surpreso pela Letônia não estar na lista por causa da construção da muralha na fronteira, e a violência contra imigrantes russos em território letão, ah, não esquecendo do mais importante o veemente apoio ao Nazismo no país.
Parece que essa semana um tanque T-80U capotou na região de Moscou. Só não sei como se faz isso com um tanque de 46 toneladas e um lugar aparentemente plano.

[Imagem: ybp1ahe.jpg]
(04/06/2016, 09:30)Zefiris Escreveu: Parece que essa semana um tanque T-80U capotou na região de Moscou. Só não sei como se faz isso com um tanque de 46 toneladas e um lugar aparentemente plano.

Link youtube: http://youtu.be/Ljc8M4CpNw8?html5=1

Spoiler: Imagem   

É Rússia, não tem outra explicação plausível -n

Talvez ele estivesse sendo transportado?
(04/06/2016, 11:26)AlekseyK. Escreveu: É Rússia, não tem outra explicação plausível -n

Talvez ele estivesse sendo transportado?

Para transporte de longa distância, os russos tem o hábito de usar trens para carregá-los.

Bem, pode ser o poder da vodka HAHA!
MBT tem o centro de gravidade baixo e chegam até subir em parades com grande grau de inclinação.

Nem imagino que merda foi feita ai.
Parece ser um tanque leve, dependendo da velocidade e o centro de gravidade, é possível sim capotar um desses
Páginas (49): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes