O gabinete também é compativel com watercooler Corsair H100; que costuma ter boas reviews a respeito, seja de usuários, seja de sites. Preço ligeiramente maior.
E sobre o SSD Intel citado, tenho grande apreço pela proteção contra falta de energia
Nunca usei fone de ouvido, mas tinha colocado como complemento: Sennheiser HD 518.
Bem, o conjunto da obra é para funcionar 24/7 e não ter problemas pertinentes nos primeiros 3 anos.
(03/06/2016, 17:22)Zefiris Escreveu: E sobre o SSD Intel citado, tenho grande apreço pela proteção contra falta de energia
Eu acho melhor comprar um no-break e garantir proteção contra falta de energia pro PC inteiro.
(03/06/2016, 17:22)Zefiris Escreveu: Bem, o conjunto da obra é para funcionar 24/7 e não ter problemas pertinentes nos primeiros 3 anos.
Aí precisa da sua ajuda: colocar o gabinete em cima da mesa em vez de no chão, usar ar-condicionado e manter o quarto limpo pra reduzir a necessidade de circulação de vento (e com isso de poeira) dentro do gabinete.
E meu gabinete nunca fica no chão. Está em cima de um banco de madeira que minha mãe mandou fazer anos atrás justamente para isso.
Alternativa para gabinete era um com foco no silêncio e mais filtros de ar: Corsair Carbide Series Quiet 600Q. http://www.terabyteshop.com.br/produto/5...er-s-fonte
Bem, depois de anos menosprezando gabinetes, quando eu vier a ter oportunidade de comprar um novo, será algo decente
A Nano é cara, mas SSD de 120GB e um 1 HD de 1TB não deve chegar a 800 reais. A fonte de 500W "real" é que dá para ter dúvidas sobre a qualidade. Pode ser qualquer coisa com preço entre 200 e 500 reais. E teclado gaming deve ser daqueles não-mecânicos por uns 200 reais.
A placa-mãe deve ter tido baixa prioridade e deve ser qualquer coisa abaixo de 1.000 reais.
Linux é de graça, então não precisaram gastar com licença para Windows
A propósito, eu já tive no-break no passado e uma coisa chata deles é que o cooler - geralmente de 80/92 mm - não costuma ser silencioso.
(03/06/2016, 16:27)Zefiris Escreveu: Sobre computador top que se comentava lá no tópico de processadores, uma configuração que escrevi mês passado que eu considero top - sem ser exagerada - e que supriria todas minhas necessidades seria essa:
Gabinete: Corsair Carbide Series 500R White
- Adicionar 2 cooler Corsair AF140 LED Blue no topo.
Fonte de alimentação: Corsair RM750x
O gabinete é o mesmo que eu tenho. É bem espaçoso e silencioso, e você não precisaria colocar mais dois coolers no topo se colocar um watercooler. Eu uso um H105 para expulsar o ar quente mas já deixo avisado que é preciso limitar a velocidade do ventilador para algo entre 20~30% para ficar no mesmo patamar de ruído dos coolers que vem no gabinete.
A fonte eu optei por pegar uma da EVGA mas com essa potencia tanto faz desde que seja full modular.
(03/06/2016, 17:22)Zefiris Escreveu: E sobre o SSD Intel citado, tenho grande apreço pela proteção contra falta de energia
Eu pegaria Intel pela garantia de 3 anos no BR, mas se não tiver isso... é Samsung mesmo.