Problemas técnicos com fórum? Favor reporte aqui

Páginas (156): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 156
1557 respostas neste tópico
 #411
(31/05/2016, 16:31)ketolow Escreveu: Cheguei no tópico pesquisando apenas por "capo".

De fato, só com "capo" funcionou, mas o estranho é não funcionar com "Da Capo", "Da capo", "da capo" sendo que aparentemente não tem nenhum caracter estranho entre as duas palavras.

Então é algo estranho no motor de busca do MyBB, embora como eu sou devel web com PHP (a linguagem usada no fórum) sei que a lógica para fazer uma busca é complexa.
Responder
 #412
(31/05/2016, 16:53)BinSlashBash Escreveu: De fato, só com "capo" funcionou, mas o estranho é não funcionar com "Da Capo", "Da capo", "da capo" sendo que aparentemente não tem nenhum caracter estranho entre as duas palavras.

Então é algo estranho no motor de busca do MyBB, embora como eu sou devel web com PHP (a linguagem usada no fórum) sei que a lógica para fazer uma busca é complexa.

"Da Capo" com aspas é pra funcionar. Sem aspas não vai achar o "da" porque ele tem menos de 4 chars.
Responder
 #413
(31/05/2016, 16:54)rapier Escreveu: "Da Capo" com aspas é pra funcionar. Sem aspas não vai achar o "da" porque ele tem menos de 4 chars.

Então rolou foi uma noobagem mesmo por parte dos devel do MyBB.  Facepalm

Neste caso o correto era a pesquisa se comportar de duas formas.

1 - tratar "da capo" como uma única string e a partir dela fazer a lógica da busca, como "%da%capo%" por exemplo.

2 - Pegar a string "da capo" e remover todas as palavras menores que o delimitado, o que no caso do MyBB é 3 caracteres, sendo assim, "da capo" viraria somente "%capo%" na busca. Um exemplo de comportamento assim é a busca do e-hentai.

Esta forma de busca usando aspas só teria algum sentido se fosse busca composta com frases distintas, algo como "da capo" "d.c. bla bla bla", o que aparentemente não é o objetivo do MyBB. Faria mais sentido neste caso usar a distância levenshtein como algoritmo de busca.

Mas de qualquer forma, agora que tem a thread com os títulos, tanto faz  HAHA!
Responder
 #414
(31/05/2016, 16:28)BinSlashBash Escreveu: "Da Capo", tanto camelcase quanto totalmente minusculas.

Tem uma opção pra procurar só em nome de tópicos.

pesquisar só nos títulos dos tópicos
Responder
 #415
(31/05/2016, 17:33)Metroid Escreveu: Tem uma opção pra procurar só em nome de tópicos.

pesquisar só nos títulos dos tópicos

Eu uso esta opção quando vou pesquisar, por isto estou falando que eles foram noobs.
Responder
 #416
(31/05/2016, 17:34)BinSlashBash Escreveu: Eu uso esta opção quando vou pesquisar.

Fui procurar aqui e tive o mesmo problema procurando esse. Não apareceu nenhum resultado.
Responder
 #417
(31/05/2016, 17:37)Metroid Escreveu: Fui procurar aqui e tive o mesmo problema procurando esse. Não apareceu nenhum resultado.

Se tu pesquisar so "capo" ou "da capo" com aspas funciona.  Facepalm
Responder
 #418
(31/05/2016, 17:39)BinSlashBash Escreveu: Se tu pesquisar so "capo" ou "da capo" com aspas funciona.  Facepalm

Ia mencionar isso. Se tu botar duas ou mais palavras separadas, não aparece nada.

botei capo sem aspas e foi na boa, agora se botar da capo sem aspas, nada.
Responder
 #419
Tem uma coisa que me incomoda aqui, não sei se é possível fazer algo quanto a isso.

A questão é:

Quando eu acesso um tópico pelas "vias normais", ele me redireciona para o último post que eu visualizei desse tópico.
Porém quando eu acesso esse mesmo tópico, por "novas respostas", ele me redireciona para o primeiro post do tópico ao invés do último post visualizado.

Isso é o comportamento esperado mesmo? Ou poderia ser corrigido?
Responder
 #420
(02/06/2016, 18:42)gusyavoo Escreveu: Tem uma coisa que me incomoda aqui, não sei se é possível fazer algo quanto a isso.

A questão é:

Quando eu acesso um tópico pelas "vias normais", ele me redireciona para o último post que eu visualizei desse tópico.
Porém quando eu acesso esse mesmo tópico, por "novas respostas", ele me redireciona para o primeiro post do tópico ao invés do último post visualizado.

Isso é o comportamento esperado mesmo? Ou poderia ser corrigido?

Já aqui esporadicamente acontece de me direcionar pra algum post random do tópico em vez de ir direto pro último.

@martec
Responder
Páginas (156): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 156

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes