Now Playing Filmes 2014-2017

Páginas (88): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 88
 
878 respostas neste tópico
 #331
The Assassin, 2015

[Imagem: fZwk2AO.jpg]

Filme de merda.
 #332
Revi Oldboy hoje. Puta merda, isso continua sendo foda até o infinito e além. Até senti empatia pelo vilão do filme.
 #333
(26/05/2016, 23:50)Metroid Escreveu: Revi Oldboy hoje. Puta merda, isso continua sendo foda até o infinito e além. Até senti empatia pelo vilão do filme.

Porra, eu não consigo dizer qual é a cena mais foda de luta... se é a do Oldboy no corredor, ou a de Kingsman na igreja.
1 usuário curtiu este post: M3troid
 #334
(20/05/2016, 13:11)PaninoManino Escreveu: Han Gong-Ju, 2013

Spoiler: Imagem  
[Imagem: iQb7JYx.jpg]

Esse é um daqueles filmes que tem um certo mistério que vai revelando aos poucos, então não vou estragar.
Depois de assistir esse filmes, após ter assistido outros, fico com a impressão e que há algo muito errado no judiciário sul coreano. Errado do nível "quase tão ruim quanto o brasileiro". Icon_eek
Já assististes Don't cry, Mommy? É um filme coreano também, com um tema tão delicado quanto o de Han Gong-Ju. Não gostei muito dele, mas recomendo caso ainda não tenhas visto.
 #335
Petal Dance, 2013 Japão

[Imagem: yZ6mNKR.jpg]

Seja lá qual for o tema aqui me lembrou vagamente Maboroshi que comentei anteriormente e o mangá Undercurrent. Novamente recomendo mais o mangá Undercurrent do que esses dois filmes, porque outra vez Petal Dance não diz nada. Não saber o que dizer e o que pensar que é o ponto nesse tema, incompreensão, mesmo assim o filme tem que trabalhar em cima dessa ideia e mais uma vez não fiquei satisfeito.
 #336
Secret Sunshine, 2007 Coreia do Sul

[Imagem: Y7c4jay.jpg]

Em primeiro lugar, a última cena. A última, última mesmo, o último quadro.
Não sei o que dizer, fiquei com a sensação de que faltou um algo a mais ali...
Enfim, filmaço. Realmente não quero comentar sobre esse filme, talvez eu possa dizer apenas que tem um pouco sobre justiça e perdão. Recomendo especialmente esse filme porque em alguns aspectos ele tem uma proximidade maior com nós aqui no Brasil do que outros filmes do gênero vindos da Coreia.
E é um filme bem feito, a atuação da protagonista é excelente.
 #337
(29/05/2016, 12:51)PaninoManino Escreveu: Secret Sunshine, 2007 Coreia do Sul

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Y7c4jay.jpg]

Em primeiro lugar, a última cena. A última, última mesmo, o último quadro.
Não sei o que dizer, fiquei com a sensação de que faltou um algo a mais ali...
Enfim, filmaço. Realmente não quero comentar sobre esse filme, talvez eu possa dizer apenas que tem um pouco sobre justiça e perdão. Recomendo especialmente esse filme porque em alguns aspectos ele tem uma proximidade maior com nós aqui no Brasil do que outros filmes do gênero vindos da Coreia.
E é um filme bem feito, a atuação da protagonista é excelente.

Dia desses eu fiz um top 10 de melhores filmes da última década numa votação em um fórum de cinema, esse foi o que eu coloquei em 1. Esse filme é uma obra de arte.

A atriz que faz a protagonista ganhou o prêmio de melhor atriz em Cannes, por sinal. E o filme concorrreu a Palma de Ouro.
 #338
(29/05/2016, 13:06)Lonely Escreveu: Dia desses eu fiz um top 10 de melhores filmes da última década numa votação em um fórum de cinema, esse foi o que eu coloquei em 1. Esse filme é uma obra de arte.

A atriz que faz a protagonista ganhou o prêmio de melhor atriz em Cannes, por sinal. E o filme concorrreu a Palma de Ouro.

E ontem já fui olhar outros filmes dela, é assim que assisto esses filmes.

@Lonely
Aproveitar fazer um comentário sobre o filme.

Spoiler:  
Religião não nenhum vilão, problema é como as pessoas interpretam e fazem uso.
Religião como a mostrada ali pode ser positiva sim, pode ajudar a manter as pessoas pensando em andar na linha, pode ajudar a fazer se sentir bem e isso ajudar no dia a dia, a superar até uma tragédia. Meu problema é com ess e fogo em Deus é o cara, Deus é fodão. Não consigo suportar essa "ladainha" de que tudo é deus, deus tá em tudo, tudo é por causa dele, etc. O problema não é engrandecer deus, o meu problema é em diminuir os humanos, como se você tivesse que sempre se arrastar pelo chão como um verme. Não dá, não consigo aceitar essa dinâmica de elevar um ao mesmo tempo que diminui o outro.
Outra coisa, o problema com o perdão como foi mostrado ali, uma visão que me parece mais evangélica do que cristianica, é o perdão sem pernitência. Acontece muito por aqui não é? Tem igreja dentro das prisões, a pessoa comete até um crime horrível, aceita deus e sai se sentindo um privilegiado e bem sucedido pregando por aí.
Por isso tudo eu acho mais "correto" espiritismo, porque não tem esse fanatismo deprimente com deus e não tira responsabilidade das pessoas.

Ah, sim, ir em igreja por causa de mulher, quem nunca? HAHA!
 #339
(29/05/2016, 13:39)PaninoManino Escreveu: E ontem já fui olhar outros filmes dela, é assim que assisto esses filmes.

@Lonely
Aproveitar fazer um comentário sobre o filme.

Spoiler:  
Religião não nenhum vilão, problema é como as pessoas interpretam e fazem uso.
Religião como a mostrada ali pode ser positiva sim, pode ajudar a manter as pessoas pensando em andar na linha, pode ajudar a fazer se sentir bem e isso ajudar no dia a dia, a superar até uma tragédia. Meu problema é com ess e fogo em Deus é o cara, Deus é fodão. Não consigo suportar essa "ladainha" de que tudo é deus, deus tá em tudo, tudo é por causa dele, etc. O problema não é engrandecer deus, o meu problema é em diminuir os humanos, como se você tivesse que sempre se arrastar pelo chão como um verme. Não dá, não consigo aceitar essa dinâmica de elevar um ao mesmo tempo que diminui o outro.
Outra coisa, o problema com o perdão como foi mostrado ali, uma visão que me parece mais evangélica do que cristianica, é o perdão sem pernitência. Acontece muito por aqui não é? Tem igreja dentro das prisões, a pessoa comete até um crime horrível, aceita deus e sai se sentindo um privilegiado e bem sucedido pregando por aí.
Por isso tudo eu acho mais "correto" espiritismo, porque não tem esse fanatismo deprimente com deus e não tira responsabilidade das pessoas.

Ah, sim, ir em igreja por causa de mulher, quem nunca? HAHA!

Spoiler:  
Faz um bom tempo desde que eu vi o filme, então não lembro tantos detalhes mas...

Acho que a melhor cena que demonstra o que eu penso sobre religião é quando ela e o pastor vão para um lugar afastado, e ela fala com deus enquanto o pastor quase comete adultério. Depois de termos visto várias hipocrisias ditas antes. Deus, no final das contas, só serve como um nome. A dor que ela sente é só dela, e mesmo com o tempo passando, sempre está presente. A única que ela pode fazer é continuar. E isso foi o que me impressionou com o filme: não tem meio caminhos, mesmo no final, a melancolia dela e a dor continuam ali.

Mas então, Panino, você tem filmow? Se tiver, add aí ó: https://filmow.com/usuario/lonelylonely/
 #340
(29/05/2016, 15:10)Lonely Escreveu:
Spoiler:  
Faz um bom tempo desde que eu vi o filme, então não lembro tantos detalhes mas...

Acho que a melhor cena que demonstra o que eu penso sobre religião é quando ela e o pastor vão para um lugar afastado, e ela fala com deus enquanto o pastor quase comete adultério. Depois de termos visto várias hipocrisias ditas antes. Deus, no final das contas, só serve como um nome. A dor que ela sente é só dela, e mesmo com o tempo passando, sempre está presente. A única que ela pode fazer é continuar. E isso foi o que me impressionou com o filme: não tem meio caminhos, mesmo no final, a melancolia dela e a dor continuam ali.

Mas então, Panino, você tem filmow? Se tiver, add aí ó: https://filmow.com/usuario/lonelylonely/

Spoiler:  
Se o problema dela fosse só dela e não envolvesse mais ninguém, aquele Deus poderia ser o suficiente para ela como era para os outros. Não necessariamente faz as pessoas serem melhores, mas se sentir melhor já é o suficeinte para a maioria das pessoas. Ela precisava se sentir melhor, estava sofrendo e não sabia o que fazer. Ajudou ela até que ela passou a "acreditar demais" não é? Lá para o final ela não estava discutindo com as pessoas, ela estava discutindo com "Deus" mesmo, acreditando que ele existe, e discordando dele. Quando ela foi na prisão ela se sentiu mais agredita por Deus, por ter tirado a oportunidade dela de tentar dimuir um pouco o sofrimento que sentia do que pelo assassino. Do assassino por ele ter sido "salvo" por Deus antes que ela pudesse decidir qualquer coisa.
Esse tipo de coisa acredito que é em grande parte causado pela facilidade que religiosos vendem a ideia de que Deus ama e perdoa e que qualquer um pode ser salvo se aceitar sem nenhum esforço. As pessoas querem o resultado antes de qualquer coisa, a personagem entrou para a igreja da forma errada e acabou piorando a situação.

Ah, o Kim ficou devendo um pouco, ele dava muito espaço para a Lee, mesmo quando ela já estava tendo surtos na rua ninguém fez esforço para cuidar dela.
Páginas (88): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 88
 

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes