(16/05/2016, 19:22)BlindJoker Escreveu: Instalar o Gentoo no geral foi uma boa experiência também, deu pra ver bem o que rola por debaixo dos panos durante a instalação, de forma melhor até que o Arch.
Se uma pessoa quisesse aprender o que acontece debaixo dos panos, tem o Linux From Scratch.
Se eu tiver literalmente muito tempo livre e paciência, eu posso fazer esse experimento.
Por ora, eu tenho alguns conhecimentos de como tudo funciona, mas aprender coisas novas é sempre bom.
(25/05/2016, 19:50)BinSlashBash Escreveu: O que é diferente da Canonical e outras por exemplo, que não tem mais versões 32bit das distros linux por ai.
Canonical anda faz o Ubuntu 32 bits.
Ubuntu 16.04 Desktop (32-bit)
(08/06/2016, 13:34)Metroid Escreveu: Se por plenamente tu quis dizer instalando coisas e alterando configurações, então não.
na verdade só queria usar aquele lance que dizem ter que quando hd ou algo assim não reconhece no windows voce vai no linux e é mó fácil de consertar. (não que eu saiba que procedimento é esse)
(08/06/2016, 13:39)Gabrinius Escreveu: na verdade só queria usar aquele lance que dizem ter que quando hd ou algo assim não reconhece no windows voce vai no linux e é mó fácil de consertar. (não que eu saiba que procedimento é esse)
É o lance de bad blocks? Bem, dá pra usar comandos pelo cd na boa, mas não sei como faz nesse caso.
esse tambem é um interessante, mas na verdade o que eu quero é um pra tornar usável hds que o windows não reconhece, tipo não conseguir aparecer no windows explorer nem formatar e tal. dizem que é por estarem num tal formato raw ou algo assim.
(08/06/2016, 13:47)Gabrinius Escreveu: esse tambem é um interessante, mas na verdade o que eu quero é um pra tornar usável hds que o windows não reconhece, tipo não conseguir aparecer no windows explorer nem formatar e tal. dizem que é por estarem num tal formato raw ou algo assim.