Título: Suzuka
Título alternativo: Sinônimo: سوزوكا, 凉风 | Japonês: 涼風 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Esporte, Romance, Vida Escolar
Obra original: Mangá - 18 volumes (Completo em 21/09/2007)
Público-alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Weekly Shōnen Magazine
Escrito por: Seo Kouji
Site oficial: http://www.mmv.co.jp/special/suzuka-tv/index.html
Estúdio: Studio Comet
Produtora: Marvelous Entertainment
Diretor: Fukutomi Hiroshi
Supervisor do script: Tokita Hiroko
Character Design: Shida Tadashi
Data de estréia: 07/07/2005
Emissora: TV Tokyo, Bandai Channel
Número de episódios: 26
Abertura: "Start Line" por Coach
Encerramento 1: "Aoi Field" por Coach
Encerramento 2: "Kimi no Koto" por Coach
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Um dos primeiros romances que vi, acho que logo depois de ver onegai teacher e love hina onde acabei pegando gosto nisso, fiquei com receio na epoca pela temática de esportes mas na real não era nada disso. A abertura era muito boa tocada até hoje nas radios onlines da vida e sobre o anime não deixa a desejar embora seja aquele velho chichê de romance na escola com triangulo amoroso etc, os personagens cativam bastante.
Aliás acho que ta na hora de rever.
Primeira obra do Seo Kouji que eu vi, gostei bastante na época. Escuto a ED desse anime até hoje, é muito boa. É um anime de romance legal até, mas não sei se iria gostar tanto assim se revisse. Tem donas muito boas no anime, algo que o Seo Kouji adora fazer. Acho que o único defeito forte que eu lembro dele é o anime terminar nos 3/4 do mangá, ficando com um final bem fraco. O mangá finaliza bem a obra, com o protag encaçapando a dona sem camisinha e tendo um filho. Eu nunca tinha visto um final parecido na época, então pra mim foi inovador.
Obra o Seo Kouji é love or hate, já que outras como KimiMachi e Fuuka seguem bem o mesmo estilo, mas ele colocou mais putaria nas outras obras depois de Suzuka.
Li, tentei ler na verdade, Suzuka e KimiMachi, mas como foi falado, esse é o tipo de obra em que ou você ama ou você odeia.
Sou da turma que odeia, é MUITA ENROLAÇÃO e desculpas ou para não se relacionar ou para se encontrar com a amada de fato sem trair, no caso de suzuka, tive paciência até o cap 40 ou 50 acho, mas depois fui direto para o final, já prevendo como terminaria.