Whatsapp e similares

Páginas (55): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 55
540 respostas neste tópico
 #221
O povo tá chutando um monte de coisas pra apontar culpados, mas cadê a ordem judicial pra gente saber exatamente o que a justiça quer que o Whatsapp entregue de informação? Os jornalistas são tão analfabetos digitais quanto o juiz que tá batendo o martelo, então prefiro não confiar no que o jornal A ou B diz sobre quais informações foram requisitadas.

Eu tô com preguiça de procurar a ordem ou sei lá, mas se alguém quiser se aventurar a descobrir e postar aqui (caso isso seja domínio público), disponha... e aí dá pra apontar culpados com mais certeza.
Responder
 #222
(03/05/2016, 01:09)PaninoManino Escreveu: Na maioria dos casos nem pedem acesso as mensagem, o que se pede é apenas os metadados que a empresa guarda sim e que a investigação pode usar e é suficiente para provar que os suspeitos estavam se comunicando.

Mas de que forma os metadados das conversas seriam interessantes para uma investigação de tráfico de drogas? Não seria mais viável obter o conteúdo dela?, por exemplo, mas sabemos que isso é tecnicamente impossível, então como descomprimento de uma ordem judicial, o serviço é bloqueado no Brasil por 72h.
Pense comigo: privacidade é um direito sigiloso, como há pouco tempo, a atualização do Whatsapp permitiu uma criptografia ponta a ponta, dificultando ainda mais o acesso a elas. O aplicativo é alvo de muitas críticas por não cumprir mandatos de investigação, no entanto, é de extrema ignorância acreditar que o serviço terá de ser obrigado a atendê-los.
Responder
 #223
(03/05/2016, 11:05)Rakaro Escreveu: Mas de que forma os metadados das conversas seriam interessantes para uma investigação de tráfico de drogas? Não seria mais viável obter o conteúdo dela?, por exemplo, mas sabemos que isso é tecnicamente impossível, então como descomprimento de uma ordem judicial, o serviço é bloqueado no Brasil por 72h.
Pense comigo: privacidade é um direito sigiloso, como há pouco tempo, a atualização do Whatsapp permitiu uma criptografia ponta a ponta, dificultando ainda mais o acesso a elas. O aplicativo é alvo de muitas críticas por não cumprir mandatos de investigação, no entanto, é de extrema ignorância acreditar que o serviço terá de ser obrigado a atendê-los.

Exatamente. De nada vai servir os metadados, já que eles não vão conseguir descriptografar.
Responder
 #224
(03/05/2016, 11:05)Rakaro Escreveu: Mas de que forma os metadados das conversas seriam interessantes para uma investigação de tráfico de drogas? Não seria mais viável obter o conteúdo dela?, por exemplo, mas sabemos que isso é tecnicamente impossível, então como descomprimento de uma ordem judicial, o serviço é bloqueado no Brasil por 72h.
Pense comigo: privacidade é um direito sigiloso, como há pouco tempo, a atualização do Whatsapp permitiu uma criptografia ponta a ponta, dificultando ainda mais o acesso a elas. O aplicativo é alvo de muitas críticas por não cumprir mandatos de investigação, no entanto, é de extrema ignorância acreditar que o serviço terá de ser obrigado a atendê-los.
 
(03/05/2016, 11:25)Phoenix232 Escreveu: Exatamente. De nada vai servir os metadados, já que eles não vão conseguir descriptografar.

 Na falta do conteúdo prova de que algum contato existiu já é útil. É como os registros das torres que são usados para mostrar que um suspeito estava aonde disse que não estava em tal hora, registro de chamada para apontar conexão entre suspeitos que afirmam não se conhecer, etc.
Responder
 #225
(03/05/2016, 01:09)PaninoManino Escreveu: Na maioria dos casos nem pedem acesso as mensagem, o que se pede é apenas os metadados que a empresa guarda sim e que a investigação pode usar e é suficiente para provar que os suspeitos estavam se comunicando.
O maior problema nessa história toda e quem poderia ter resolvido essa palhaçada inteira a muito tempo é o Facebook que diz e desdiz, não sabe o que faz e não se decide como responder nesses casos inclusive mentindo dizendo que não era com eles.

O problema é que isto fere a política de privacidade deles, então internamente isto é usado como argumento para não fornecer os dados e como tanto o Facebook quanto os dados estão em solo americano, em tese, eles respondem somente a legislação americana.

Por isto que o marco civil ou sei la quem tenta forçar estas empresas a armazenar os dados no Brasil, o que na minha opinião não adianta em nada.
Responder
 #226
"Um traficante criou uma maneira inovadora de vender drogas.
Você manda uma carta para ele.
Ele manda um motoboy entregar a droga na sua casa.

O que o juiz faz?

Pede que os correios entreguem as cartas enviadas para para o traficante.
Os Correios explicam que não guardam cópias das cartas que entregam todos os dias.

O que o juiz faz?

Manda prender o presidente dos Correios.
Os Correios explicam de novo que não guardam cópias de correspondências. Que as cartas apenas passam por eles.

O que o juiz faz?

Suspende o trabalho dos Correios por 72 horas."

Uma analogia bastante engraçada.
2 usuários curtiram este post: jasque, Kiyomin
Responder
 #227
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2...ionar.html

Já podemos voltar à programação normal. O "deve" já se concretizou ao menos na rede da Oi.
Responder
 #228
72 horas se passaram num instanta. HAHA!
Responder
 #229
o povo depois que o zapzap foi liberado.

[Imagem: NTaNHlS.gif]
Responder
 #230
Daqui há um mês outro juíz faz o mesmo.
Responder
Páginas (55): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 55

Usuários visualizando este tópico: 37 Visitantes