Whatsapp e similares

Páginas (54): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 54
537 respostas neste tópico
 #181
Pra mim isso vai terminar do mesmo jeito da vez anterior: vai aparecer um juiz que pense e retire o bloqueio ao Whatsapp.
Responder
 #182
(02/05/2016, 18:39)Phoenix232 Escreveu: Acho que você não entendeu. As informações que o WhatsApp guarda são tecnicamente lixo até para eles mesmos. Está tudo criptografado. Não é mais como antes. Nem eles tem mais acesso a nada. O que vai acontecer é que vão entrar no mesmo problema da Apple e do FBI. Eles teriam que entregar código fonte. Boa sorte entrando na justiça pra forçar eles a entregarem isso.

Eu entendi sim, acho que você que não me entendeu...
Mas eu to de saída nem vai da pra discutir muito.

O que eu disse é, dependente da situação, dizer que não tem essa informação não seria suficiente, a justiça poderia obrigar o whatsapp a dar um jeito e obter essa informação.
Responder
 #183
Só um detalhe: é complicado pra operadoras bloquearem o zap. Tanto que tem gente que ainda tá usando normalmente.

(02/05/2016, 18:40)rapier Escreveu: Pra mim isso vai terminar do mesmo jeito da vez anterior: vai aparecer um juiz que pense e retire o bloqueio ao Whatsapp.

(2)

Não duvido nada que a amanhã ainda o bloqueio seja derrubado.
Responder
 #184
(02/05/2016, 18:42)gusyavoo Escreveu: O que eu disse é, dependente da situação, dizer que não tem essa informação não seria suficiente, a justiça poderia obrigar o whatsapp a dar um jeito e obter essa informação.

Obrigar a quebrar a criptografia? Não me diga que você vai usar essa não-argumentação de novo.

(02/05/2016, 18:42)Metroid Escreveu: Só um detalhe: é complicado pra operadoras bloquearem o zap. Tanto que tem gente que ainda tá usando normalmente.

Não é complicado. Complicado é bloquear apenas o Whatsapp, como já foi dito em http://anime-forum.info/showthread.php?t...#pid120906.
Responder
 #185
(02/05/2016, 18:43)rapier Escreveu: Obrigar a quebrar a criptografia? Não me diga que você vai usar essa não-argumentação de novo.

Não, anem, não é isso.
Mas não vai dar tempo de discutir...

O que eu to dizendo é simplificando:

Vai guardar todas as informações critpografadas e não vai gravar logs que a justiça determina? esse é seu modo de operação? Ok então, mas você não tem mais permissão pra funcionar no Brasil. Pronto.
Responder
 #186
(02/05/2016, 18:44)gusyavoo Escreveu: Não, anem, não é isso.
Mas não vai dar tempo de discutir...

O que eu to dizendo é simplificando:

Vai guardar todas as informações critpografadas e não vai gravar logs que a justiça determina? esse é seu modo de operação? Ok então, mas você não tem mais permissão pra funcionar no Brasil. Pronto.

Eles não operam oficialmente no Brasil. A Justiça não determina nada. O funcionamento deles não diz respeito à Justiça brasileira. O máximo do máximo que eles podem fazer é bloquear o acesso dos brasileiros ao serviço, porque nem bloquear o serviço eles podem. VPNs estão aí para isso.
Responder
 #187
(02/05/2016, 18:44)gusyavoo Escreveu: Vai guardar todas as informações critpografadas e não vai gravar logs que a justiça determina? esse é seu modo de operação? Ok então, mas você não tem mais permissão pra funcionar no Brasil. Pronto.

É mais fácil acontecer isso daí, o que eu duvido, considerando a reação negativa do povo.

(02/05/2016, 18:45)Phoenix232 Escreveu: Eles não operam oficialmente no Brasil. A Justiça não determina nada.

A Justiça não pode impedir diretamente o Whatsapp de funcionar, mas pode fazer o que faz, que é obrigar as operadoras a bloquearem.
Responder
 #188
(02/05/2016, 18:44)gusyavoo Escreveu: Vai guardar todas as informações critpografadas e não vai gravar logs que a justiça determina? esse é seu modo de operação? Ok então, mas você não tem mais permissão pra funcionar no Brasil. Pronto.

Que eu saiba, as informações nem guardadas são.
Responder
 #189
[Imagem: P0KpHlK.png]
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #190
(02/05/2016, 14:31)Metroid Escreveu: Por isso que tava estranhando o povo na rua falando que ia botar o telegram. Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Eu  uso o Telegran aqui também, e acho ele bem mais interessante do que Whatsapp, além de não ter o  estupido apelido de Zapzap...
Responder
Páginas (54): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes