Koutetsujou no Kabaneri

Tópico em '2016' criado por martec em 30/11/2014, 19:24.
Páginas (53): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 53
520 respostas neste tópico
 #201
@"Phoenix232" 
Eu não tô assistindo isso como o suprassumo da animação de 2016. Eu já votei sim nele pra melhor da temporada (faz uns minutos) no tópico que foi aberto, mas é uma opinião que pode mudar. O que eu achei bizarro e que me fez entrar na discussão foi a pressa de alguns, em especial o @PaninoManino de bater num anime à luz de aspectos que podem ser levantados em 90% da mídia de entretenimento. Em suma, senti que tão procurando "pelo em ovo".
1 usuário curtiu este post: ElankerM
Responder
 #202
(01/05/2016, 00:23)Opeth Escreveu: E ainda assim não são usadas direito. Não digo que é pra aplaudir, tanto que comentei que não queria entrar em detalhes técnicos (pq isso afasta a discussão pra maiorias das pessoas), eu entrei nesse âmbito porque os comentários foram de que a técnica do anime (roteiro é um aspecto técnico) estavam ruins, sendo que é claramente questão de opinião e expectativa pessoal.

Não sei se Kabaneri é "tudo a mesma coisa" eu não terminei de ver o anime, nem sou vidente. Sei que o Ikoma ter "emado" ali no troço do trem não foi uma cena ruim, pra mim foi um decorrer natural da situação em que ele se encontrava. Ele tentou se mostrar o cara que fazia a coisa certa mesmo quando era abandonado pra morrer, mostrar que se importava mesmo já tendo sido condenado e jogar na cara dos outros que ele é que pensava de forma altruísta enquanto todos olhavam pro próprio umbigo. Rir é que ele não ia. Não quando ele já se considerava morto. Ele reagir todo alegre seria "ousado" mesmo. Seria ruim. Pra quem cobra não conveniência, seria algo bem conveniente do roteiro. Mahouka mostrou como isso "funciona bem".

Eu achei bem justificável ele chorar naquela situação, não acho que isso torne o personagem emo na essência.

Teve esse momento mas até agora não fraquejou no campo de batalha.

Ele tem mais iniciativa que boa parte dos protagonistas, mas não deixa de ser humano (que é o caso do Inaho de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=292 por exemplo que nem pisca)
Responder
 #203
Senhores @"Phoenix232" e @PaninoManino
Pelo que eu percebi, a revolta de ambos é principalmente com a Mumei, dizendo que as atitudes dela são ilógicas e feitas só para tentar dramatizar, certo?
Mas é exatamente o contrário, as atitudes dela são totalmente coerentes com o personagem e pelo que foi apresentado, estranho seria se ela agisse de outra forma...
Pensem bem, quais atitudes vocês esperaram de uma menina de 12 anos com o excesso de confiança e com o poder que ela tem? Só lembrando, o físico dela pode não parecer com o da idade(algo que eu critiquei), mas a mentalidade tá bem compatível(12-14).
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #204
A discussão rendeu.
(01/05/2016, 00:34)Opeth Escreveu: Eu não tô assistindo isso como o suprassumo da animação de 2016. Eu já votei sim nele pra melhor da temporada (faz uns minutos) no tópico que foi aberto, mas é uma opinião que pode mudar. O que eu achei bizarro e que me fez entrar na discussão foi a pressa de alguns, em especial o @PaninoManino de bater num anime à luz de aspectos que podem ser levantados em 90% da mídia de entretenimento. Em suma, senti que tão procurando "pelo em ovo".

Quero deixar claro que não estou criticando o anime da mesma forma que o Phoenix, ele está reclamando de tudo, eu apenas comentei sobre a Mumei ter me irritado nesse episódio e o final, fora isso estou gostando apesar de não ser tanto meu estilo de anime. Além dele nem estou assistindo outros animes dessa temporada, os que ainda tenho algum interesse deixei para assistir um dia.

Você apontou em outra página uma cena elogiando a "montagem". Apesar de aquilo ali não ser montagem o que você apontou está correto, o anime tem sim esse cuidado que você apontou. E se você pode pensar e apreciar esse aspecto técnico do anime e isso fazer ele ganhar pontos com você, por que não posso fazer o mesmo com o roteiro? Não tem nada demais dizer que conhece os "truques" que o anime usa e reparar neles, a produção tem que pensar sobre isso, eles querem fazer um anime que divirta e chame atenção e isso não vai acontecer por acaso. Pra mim ficou óbvio o processo que gerou aqueles acontecimentos, o que não é problema de forma nenhuma, de vez em quando gosto de pensar assim, estou assistindo agora um monte de filme mudo e me divertindo pensando em como os diretores fizeram aqueles filmes, o que me incomodou no episódio foram os acontecimentos em si e isso não mudaria eu pensando no processo ou não.
A Mumei é foda coisa e tal, e isso é excelente, no entanto pela coloca tudo a perder inclusive a missão tão importante que ela tem com aqueles erros bobos. O Ikoma não sabe de nada da condição dele e é melhor não arriscar, tenta evitar conflito, ele tenta sair do trem porque já provou que consegue sobreviver lá fora, e a Mumei força ele a ficar porque ela sabe que não há perigo em ficar lá porém não explica isso para ele. Por que não? Porque "ele não iria entender mesmo que ela explicasse"? O cara que se transformou em um Kabaneri sozinho não iria ouvir? Tantas horas trancados naquele vagão para "treinar e fortalecer" ele, para que ele não atrapalhasse a missão dela, e nada? Esse tipo de coisa que questiono, se ela explicasse não teria os acontecimentos seguintes, para eles acontecerem ela não podia explicar.
Responder
 #205
(01/05/2016, 11:01)PaninoManino Escreveu: Você apontou em outra página uma cena elogiando a "montagem". Apesar de aquilo ali não ser montagem o que você apontou está correto, o anime tem sim esse cuidado que você apontou. E se você pode pensar e apreciar esse aspecto técnico do anime e isso fazer ele ganhar pontos com você, por que não posso fazer o mesmo com o roteiro? Não tem nada demais dizer que conhece os "truques" que o anime usa e reparar neles, a produção tem que pensar sobre isso, eles querem fazer um anime que divirta e chame atenção e isso não vai acontecer por acaso.

Um dos objetivos primários do anime seria execução visual ou execução de roteiro? Pra mim é fácil ver que é execução visual, o roteiro tá em segundo plano. Kabaneri é anime pipoca, não anime cabeça. A meu ver, criticar certa falta de esmero da execução do roteiro é como dizer que pipoca é ruim porque não é nutritiva: você pode até estar certo, mas o povo que consome não consome buscando isso.

Não espero história foda de Kabaneri, espero minimamente uma história que:

e até agora o anime está indo bem nestes aspectos.
Responder
 #206
Ainda não estou acostumado a assistir anime do gênero descarrilhamento, tenham paciência.
Tentarei ter porque como disse, visualmente é um sonho oitentista.
Responder
 #207
(01/05/2016, 01:13)jasque Escreveu: Eu achei bem justificável ele chorar naquela situação, não acho que isso torne o personagem emo na essência.

Teve esse momento mas até agora não fraquejou no campo de batalha.

Ele tem mais iniciativa que boa parte dos protagonistas, mas não deixa de ser humano (que é o caso do Inaho de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=292 por exemplo que nem pisca)

Já eu acho incrivelmente incoerente ele se oferecer para sair do trem, uma vez que o que ele mais queria era estar dentro do trem. Não aconteceu absolutamente nada ali que funcionasse como motivo real para ele mudar de ideia com relação à esta vontade. No máximo, ele aprendeu o termo que define ele, Kabaneri. Mas uma simples palavra que não traz significado novo algum não serve como motivo impulsionador para a epifania de que ele é perigoso e que deveria sair dali. Afinal de contas, era óbvio para ele e até para o amigo dele que ele não era mais uma pessoa normal e já era perigoso desde o início, ainda assim ele queria estar no trem. Mas como já foi dito: execução visual, não de roteiro, é que é a prioridade do anime.

(01/05/2016, 08:43)gusyavoo Escreveu: Senhores @"Phoenix232" e @PaninoManino
Pelo que eu percebi, a revolta de ambos é principalmente com a Mumei, dizendo que as atitudes dela são ilógicas e feitas só para tentar dramatizar, certo?
Mas é exatamente o contrário, as atitudes dela são totalmente coerentes com o personagem e pelo que foi apresentado, estranho seria se ela agisse de outra forma...
Pensem bem, quais atitudes vocês esperaram de uma menina de 12 anos com o excesso de confiança e com o poder que ela tem? Só lembrando, o físico dela pode não parecer com o da idade(algo que eu critiquei), mas a mentalidade tá bem compatível(12-14).

Pode até ser. Mas o costume com a batalha, que é algo que ela parece ter bastante, não deveria ter permitido ela sentir uma ameaça e ter deixado isso pra lá. Isso faz sentido do ponto de vista da garota de 12 anos, mas não da pessoa com experiência de batalha que é algo que ela também é. Mas como eu disse, isso acabou se tornando motivo para um pouco de drama no desenrolar da história, assim como um gancho para o próximo episódio. Há maneiras e maneiras de se executar isso. Não acho que escolheram a melhor, mas como já apontaram, é a que se encaixa no rumo em que o autor quer seguir. E querendo ou não, o autor parece sim querer criar um pouco de conflito entre os personagens porque sim. O que não é problema por si só, mas utilizar motivos aparentemente bestas é algo que parece pobre de animação, coisa que o autor aparentemente não é por causa de toda a premissa e ambientação que ele criou. Mas isso também já é uma análise que não cabe nesse anime, como o @rapier falou. Esse é um anime pipoca. Assim como o foco dele está na execução visual, não no roteiro. Analisar o anime sem levar isso em consideração seria um exercício em futilidade. Como procurar uma agulha não em um palheiro, mas em um corpo de água. Sem sentido.
Responder
 #208
[Imagem: eOaYPv6.jpg]

Último parece feito pelo A-1.
Responder
 #209
(01/05/2016, 20:22)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: eOaYPv6.jpg]

Último parece feito pelo A-1.

Antigamente o sombreamento era feito com 5 tons em filmes e OVAs com $. O normalzinho das séries de TV da época anal era 2-3 tons. A imagem aí mostra bem como 3 tons faz diferença.
Responder
 #210
(01/05/2016, 20:24)rapier Escreveu: Antigamente o sombreamento era feito com 5 tons em filmes e OVAs com $. O normalzinho das séries de TV da época anal era 2-3 tons. A imagem aí mostra bem como 3 tons faz diferença.

É uma técnica interessante. Mas eu acho que ela tem que ser usada nos momentos certos. Em vários momentos a Mumei pareceu ser bronzeada, neste último episódio, por causa do uso dos 3 tons no sombreamento. Não sei como ficaria com 5 tons, mas em algumas cenas realmente ficou muito estranho. É algo que parece funcionar bem com apenas algumas porções do corpo, como é o caso do rosto da Ayame, acima. Mas quando é utilizado em quase que a totalidade da parte em que estão mostrando, me pareceu não combinar muito. Nesses casos utilizar só 2 tons parece fazer mais sentido.
Responder
Páginas (53): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes