26/04/2016, 17:48 |
Arslan Senki
Tópico em '2015' criado por
martec em 04/11/2014, 10:08.
|
524 respostas neste tópico
|
26/04/2016, 17:51 |
(26/04/2016, 17:47)rapier Escreveu: Não, não era colônia parsa. Mas serem presos de guerra não é desculpa pra eles serem escravizados, e isso obviamente gerou ódio na Étoile. Ela preferia era ser morta a virar escrava. ''Mas serem presos de guerra não é desculpa pra eles serem escravizados, e isso obviamente gerou ódio na Étoile. Ela preferia era ser morta a virar escrava.'' Não, não, claro, eu concordo contigo. E também acho justificável o ódio dela. ''Mas tu quer que ela tenha o bom senso dos parsas, o que não tem cabimento.'' O que eu quero é mostrar que eu não gosto de fundamentalistas. E a comparação com os parsas surgiu por aí, acho. ''Ela não tem obrigação nenhuma de ser moderninha como o Arslan é. Aliás, nem gente como o Daryun e o Elam são modernos como o Arslan.'' Eu não quero que ela seja como o Arslan, quero que ela saiba diferenciar as coisas. Como o comandante que, no fundo, sabia que era errado matar bebês. O Arslan é um ponto torto e ele quis mostrar um pouco de razão para ela, só isso. Porque eu tb não acho que a sociedade da Parsia seja perfeita, mas obviamente é melhor.
26/04/2016, 17:52 |
26/04/2016, 17:52 |
(26/04/2016, 17:48)crashzilla Escreveu: Se parar para pensar você esta agindo mais ou menos assim como os Lusitanos Lonely. Você está com o mesmo discurso de na minha opinião o que eles estão fazendo é errado então é errado e ponto. O que você não tá conseguindo entender é que é uma culturs diferente da nossa ou da de Parsia. Da mesma forma que Parsia acha que o Lusitanos são um bando de selvagens e merecem ser escravizados que seguem cegamente um deus os Lusitanos acham que os Parsianos são um bandos de selvagens que escravizam os outros e não seguem o deus deles. A Étoille assim como um porrada de pessoas ali do meio são apenas um resultado da sociedade em que cresceu e viveu. Imagina se desde criança todos ao teu redor (pais, parentes, amigos e etc) te dissesem que sua bisavó era uma santa e fez muito bem pra todo mundo e ai chega um cara e vira e fala que isso é mentira a sua bisavó era uma torturadora e sadica. O que você iria sentir duma pessoa dessas? Não estou fazendo por um motivo: existe sociedades melhores e sociedades piores. A sociedade da Parsia é melhor e a Lusitânia tem uma sociedade no mínimo discutível. Eles podem ter o ódio que quiserem da Parsia, mas fazer as coisas que fazem para mim não tem justificativa. Matar crianças e bebes, e queimar centenas de milhares de escritos porque é coisa do demônio é algo que repudio veemente. Eu posso sinceramente concordar com um e achar outro 1 lixo. E ah, claro, a Parsia tem seus defeitos como a própria escravidão, como eu já falei. Não é uma sociedade perfeita, longe disso. (26/04/2016, 17:51)Lonely Escreveu: O que eu quero é mostrar que eu não gosto de fundamentalistas. E a comparação com os parsas surgiu por aí, acho. Eu também não gosto de Lusitânia, o que não quer dizer que eu não deva gostar da Étoile. Você tá tratando o radicalismo da Estelle como se fosse o único ponto que a define, sendo que ela não tinha escolha. (26/04/2016, 17:51)Lonely Escreveu: Eu não quero que ela seja como o Arslan, quero que ela saiba diferenciar as coisas. Como o comandante que, no fundo, sabia que era errado matar bebês. O comandante era muito mais velho e experiente do que ela. Não é comparável com a Estelle. (26/04/2016, 17:55)Lonely Escreveu: Eles podem ter o ódio que quiserem da Parsia, mas fazer as coisas que fazem para mim não tem justificativa. Matar crianças e bebes, e queimar centenas de milhares de escritos porque é coisa do demônio é algo que repudio veemente. Eu acho a Lusitânia ruim e acho a Estelle boa. Tu acha a Lusitânia ruim e acha a Estelle ruim porque ela é lusitana. (26/04/2016, 17:58)rapier Escreveu: Eu também não gosto de Lusitânia, o que não quer dizer que eu não deva gostar da Étoile. Você tá tratando o radicalismo da Estelle como se fosse o único ponto que a define, sendo que ela não tinha escolha. ''o que não quer dizer que eu não deva gostar da Étoile'' Tudo bem, rapier. Eu não quero que você deixei de gostar, eu só não gosto. A gente só tá apresentando nossos motivos aqui. Eu não estou teimando, só estou debatendo sobre o anime com vcs aqui, uai. MAS GRAÇAS A DEUS A GENTE NÃO VIVE NA LUSITANIA NÉ, SE NÃO 1 DE NÓS 2 IA MORRER. ''Você tá tratando o radicalismo da Estelle como se fosse o único ponto que a define, sendo que ela não tinha escolha.'' É a única coisa que ela demonstra além da coragem de ser guerreiro mesmo sendo uma mulher naquela época. Eu estou julgando ela pelo o que ela demonstrou ser. ''O comandante era muito mais velho e experiente do que ela. Não é comparável com a Estelle.'' Então quando ela for mais velha e experiente eu passo a gostar dela. (26/04/2016, 17:58)rapier Escreveu: Eu acho a Lusitânia ruim e acho a Estelle boa. Tu acha a Lusitânia ruim e acha a Estelle ruim porque ela é lusitana. Eu acho ela ruim porque ela é uma sem noção radical. (26/04/2016, 17:58)rapier Escreveu: Eu acho a Lusitânia ruim e acho a Estelle boa. Tu acha a Lusitânia ruim e acha a Estelle ruim porque ela é lusitana. Eu acho ela ruim porque ela é uma sem noção radical.
26/04/2016, 18:04 |
26/04/2016, 18:07 |
26/04/2016, 18:07 |
(26/04/2016, 18:02)Lonely Escreveu: É a única coisa que ela demonstra além da coragem de ser guerreiro mesmo sendo uma mulher naquela época. Eu estou julgando ela pelo o que ela demonstrou ser. A única coisa? Ela se importa com os companheiros dela, com os soldados subordinados a ela (ela foi se infiltrar na fortaleza de Peshawar sozinha na cara e na coragem, sem pedir escolta ou coisa parecida), com o Barcacion... Ou tu acha que ela se importava com o Barcacion porque mandaram? Teu ódio por ela tá te cegando. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes