Firefox

Páginas (80): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 80
794 respostas neste tópico
(23/04/2016, 18:36)StrikerFX Escreveu: Pessoal, quero fazer backup do about:config. As configurações do about:config é aquela contida no arquivo prefs.js?

FF deu a louca aqui, tá todo bugado, fontes estão feias e as imagens não aparecem, ficam uns quadrados com 4 caracteres, dois na parte superior e dois na parte inferior, divididos entre números e letras.

Sempre quando formato o pc, ao instalar o ff, apenas colo a pasta "mozilla" novamente em roaming na appdata. Sempre funcionou sem problemas, mas dessa vez tá dando esse erro. Não me importo em instalar ele novamente, tenho os backups do historico e pesquisa, que são os mais importantes pra mim, mas não queria ter que configurar o about:config novamente, é um saco aquilo. Então se eu usar o prefs.js resolve a parte do about:config?

Não sei. Nunca dei backup no about:config, pelo que vejo nos fóruns é mais fonte de problema do que de solução.
Responder
Eu deixo guardado um "backup" do prefs.js com só as opções que eu mesmo mudei. Quando o firefox inicia, ele gera o resto das opções e funciona tranquilo.
Responder
@StrikerFX, sim, o Firefox "guarda" as informações do about:conf no arquivo prefs.js, na pasta do seu perfil. Mas eu não entendi direito, você quer restaurar o backup de todas as configurações? ou você quer restaurar todo o seu perfil?
Responder
@rapier, @BlindJoker e @Rakaro, agradeço pelas dicas e informações, mas consegui resolver o problema, que achei bem inusitado.

Como uso AV, tinha desativado o windows defender e firewall, bastou ativar o firewall e FF funcionando normalmente Icon_eek

Essa eu não entendi, tem alguma coisa no firewall nativo do windows que influencie no FF? Isso foi a primeira vez que aconteceu um problema desse tipo comigo.

Fica ai a dica para caso alguém passe por algo similar.
Responder
(23/04/2016, 18:36)StrikerFX Escreveu: Pessoal, quero fazer backup do about:config. As configurações do about:config é aquela contida no arquivo prefs.js?

FF deu a louca aqui, tá todo bugado, fontes estão feias e as imagens não aparecem, ficam uns quadrados com 4 caracteres, dois na parte superior e dois na parte inferior, divididos entre números e letras.

Sempre quando formato o pc, ao instalar o ff, apenas colo a pasta "mozilla" novamente em roaming na appdata. Sempre funcionou sem problemas, mas dessa vez tá dando esse erro. Não me importo em instalar ele novamente, tenho os backups do historico e pesquisa, que são os mais importantes pra mim, mas não queria ter que configurar o about:config novamente, é um saco aquilo. Então se eu usar o prefs.js resolve a parte do about:config?

Deve resolver, mas se não me engano, não são todas as configurações que ficam armazenadas no prefs.js
Responder
(23/04/2016, 19:49)StrikerFX Escreveu: @rapier, @BlindJoker e @Rakaro, agradeço pelas dicas e informações, mas consegui resolver o problema, que achei bem inusitado.

Como uso AV, tinha desativado o windows defender e firewall, bastou ativar o firewall e FF funcionando normalmente Icon_eek

Essa eu não entendi, tem alguma coisa no firewall nativo do windows que influencie no FF? Isso foi a primeira vez que aconteceu um problema desse tipo comigo.

Não vi sentido nenhum nisso daí que você falou, mas cada um com sua experiência.
Responder
(23/04/2016, 20:36)rapier Escreveu: Não vi sentido nenhum nisso daí que você falou, mas cada um com sua experiência.

Também achei sem sentido, mas pior que é verdade. Desativei o FW só pra confirmar, o FF bugou instantaneamente.

Ativei o FW e o FF voltou a funcionar, não sei a causa disso, mas resolveu o problema.
Responder
@StrikerFX, Não faz sentido. Mas pela causa do seu problema, mais parece ser outro do que a restauração do backup. Teria como você tirar uma print?
Responder
(23/04/2016, 21:13)StrikerFX Escreveu: Também achei sem sentido, mas pior que é verdade. Desativei o FW só pra confirmar, o FF bugou instantaneamente.

Ativei o FW e o FF voltou a funcionar, não sei a causa disso, mas resolveu o problema.

Deve ser alguma zebra de permissão do firewall pro firefox.
Responder
(23/04/2016, 21:27)Rakaro Escreveu: @StrikerFX, Não faz sentido. Mas pela causa do seu problema, mais parece ser outro do que a restauração do backup. Teria como você tirar uma print?

(23/04/2016, 21:27)Metroid Escreveu: Deve ser alguma zebra de permissão do firewall pro firefox.

@"Metroid", acho que foi algo do tipo mesmo. Tentei novamente criar o problema, pra ver se era o fw, não funcionou, agora tanto faz ativar/desativar o fw, o FF continua normal.

Deve ter ocorrido algo do tipo como vc falou.

@Rakaro, agora não tem como postar a imagem com o problema, não consigo mais criar a situação, parece que ao ativar o fw na primeira vez, deve ter solucionado o bug/conflito no sistema. Na segunda tentativa ainda consegui, mas da terceira em diante não aparece mais.

Ainda bem que normalizou, ia ser trabalhoso ter que configurar tudo novamente, mas por segurança, já guardei backup dos favoritos, históricos, pesquisas e etc.
Responder
Páginas (80): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 80

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes