Now Playing Filmes 2014-2017

Páginas (88): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 88
 
878 respostas neste tópico
 #301
Assisti dois filmes hoje, não esperava por isso.

Batman vs Superman

[Imagem: vF5JUcY.jpg]

Com toda minha sinceridade e franqueza? O FILME NÃO É RUIM! SÉRIO!
Sem pensar muito concluí, se o filme fosse exatamente igual como é hoje e de diferente tivesse apenas o diretor, isso faria com que o filme se tornasse automaticamente muito, muito melhor.

Sabe-se por algo que foram misturados vários roteiros nesse filme. Começou como Homem de Aço 2, depois adicionaram o Batman e transformaram em VS, mas a DC tinha pressa em iniciar o universo cinematográfico no cinema (redudância?) e isso fez com que usassem o filme para introduzir a Liga da Justiça, e por fim por ter o Luthor ele tinha que ter um plano malvado de super vilão e acabaram adicionando mais um roteiro aqui. Considerando tudo isso até que o roteiro do filme é surpreendentemente aceitável. O problema é que com tanta coisa junta algumas tramas sofreram de mal desenvolvimento ou tempo de tela. Certamente ajudaria o filme se ele tivesse uns 20 minutos à mais. Eu assisti ele depois de ver aquela cena cortada divulgada pela Warner e saber dela faz uma diferença enorme ao assistir a cena final do Luthor Jr. O que ele não passa a ser de delírio de um louco para simples verdades.
Repetindo, o roteiro é aceitável, os problemas são até poucos.
Um dos problemas é o plano do Luthor, o que ele quer afinal nesse filme. Entendemos que ele é meio paranóico com a ideia de seres super poderosos no planeta, algo que afeta mais alguém com delírios de grandeza como ele, no entanto em quê fazer um super monstro ajuda ele? Entendi que quem descobriu e começou a reunir informações sobre os super seres foi o pai dele, que ao morrer o filho adotou esse conhecimento e não soube bem o que fazer. E talvez o roteirista tenha usado isso como desculpa para inserir a ultima trama nessa mistureba de roteiro. Tudo bem, sempre tem que haver um roteiro no filme, o problema de verdade é o Zack Snyder. Eu vi que alguém publicou por aí que esse filme e inteligente demais para o púbico da Marvel, o que não seria tão absurdo de se dizer se o diretor fosse outro. O Snyder é muito simplório e incapaz de qualquer sutileza. O filme tem várias metáforas e críticas sobre política externa americada, só que ele evidentemente só sabe fazer reprodução de quadros cristãos de forma muito óbvio o que acaba desacreditando a coisa toda.
Em alguns momentos eu até sentia boa intenção dele, digo que entendi a lógica do Batman, o que faz ele decidir ir enfrentar o Super mesmo sabendo que o Luthor estava armando. Só que infelizmente o Snyder não consegue usar as imagens para comunicar isso mesmo havendo oportunidades. Um exemplo é o início do filme, mostra novamente a morte dos pais Wayne e em seguida a destruição de Gotham na batalha contra o Zod. O Snyder filma essas cenas bem no estilo tradicional dele, cheio de cãmeras lentas, a morte dos Wayne é até ridícula por mostrar eles se atirando na pistola do bandido (wtf?). Faria um bem danado ao filme como um todo se o Snyder filmasse essa cena pelo ponto de vista do Bruce criança, vendo os pais sendo mortos por uma força maior sem que ele pudesse fazer nada, e depois o paralelo do Bruce adulto vendo o mesmo acontecer com a Corporação Wayne, vendo pequeno uma força ainda maior destruir e matar sem que ele pudesse fazer nada. O Batman não foi enganado pelo Luthor, ele comprou a idade do Luthor, o Batman apenas escolheu o lado errado. Infelizmente, Snyder é o diretor e você nunca verá nenhuma sutileza da direção para contar a história.
O mesmo vale para a Mulher Maravilha. O que ela sentiu ao ver aqueles arquivos com informações sobre ela e de outros super poderosos vivendo pelo mundo escondidos? Ela, e todos esses outros, se sentiu em conflito com sua consciência ao verr o Super como o único metendo a cara e fazendo um "bom" uso dos poderes dele?
Mas nada disso, talvez em uma versão extendida quem sabe.

Enfim, filme surpreendentemente bom.

O outro filme que assisti foi Floating Weeds, do Ozu, de 1959 e em cores Afga.

[Imagem: sYByF29.jpg]

Bem, é um filme do Ozu, o que mais posso dizer? Interessante e bonito, ah, muito bonito.
Como é bonito ver esas mulheres neesses dramas hue.
Esse é refilmage de "A Story of Floating Weeds", do Ozu pré-guerra. Talvez, quem sabe, um dia, se estiver disponível, eu não assista.
 #302
Revi os 3 filmes do Riddick. Esse é um caso raro em que prefiro ver legendado, por um simples motivo: o cara tem um dublador diferente em cada filme. Aí é lasca ver desse jeito.

E terceiro é praticamente um remake do primeiro, mas de uma forma competente. Só não gostei da Riddick Jr. ter morrido no segundo. Foi bem desnecessário.
 #303
(01/04/2016, 13:23)Metroid Escreveu: Esse é um caso raro em que prefiro ver legendado

O único jeito de eu aceitar/gostar ver um filme dublado é quando eu não estou com a mínima vontade de focar/prestar atenção no filme, tipo quando estou jantando e assistindo TV ao mesmo tempo!
 #304
[Imagem: uKwOz1B.jpg]

Outro filme que assisto de um velho "mestre" do cinema japonês, Keisuke Kinoshita. Muito bom esse filme, que é bem simples, o que destaca é a história.
Uma professora vai dar aula em uma escola de uma ilha, Ilha pobre, de pescadores e enfrenta algumas dificuldades. De cara ela é mau vista por todos os adultos por ser moderna demais, por usar roupa estilo terno e ir para a escola de bicicleta. Isso acontece porque o ano é 1928.
A turma dela do primeiro ano tem 12 alunos, e início a impressão é de que ela ficará lá uns 3 anos com eles, mas. Ao mesmo tempo ela é afastada e isso permite ela ficar mais tempo com ele, vendo eles crescerem. O filme se passa ao longo de muitos anos e mostra o impacto que a época de guerra teve para eles.
Imagino as opiniões que um filme como esse teve na época, 1954 quando foi lançado. Alguns pode ter gostado, certamente outros mais ficaram putos.

Pena que parece que os filmes dele são muito difíceis de se encontrar.
 #305


Review bem honesto. HAHA!
 #306
Fui ao cinemar assistir esse filme novo do Mogli. Achei o filme legalzinho, mas algo que me incomodou profundamente nele foi a atuação e a dublagem do garoto. Já a dublagem dos animais ficou muito boa, principalmente do urso, o melhor personagem, na minha opinião. Também gostei de o filme não ser tão longo, acho que se durasse mais chegaria a ser cansativo, achei que ficou do tamanho ideal.
No fundo achei que o principal vilão do filme, o tigre, tem certa razão, ou pelo menos seus motivos são compreensíveis.

Pensando um pouco sobre isso me lembrei de Divergente, que também acho que o vilão desse filme, o governo, no caso, tem razão. O mundo em um cenário caótico e o governo tenta estabelecer o equilíbrio, ao menos na cidade, que até então está em paz, quando então chega uma garota e um grupo de pessoas especiais que não se encaixam nos padrões e querem mudar isso. Esse grupo tenta quebrar essa padronização que ocorre na sociedade, e obviamente o governo com o intuito manter a paz e a harmonia decidem eliminar esses rebeldes. Acho que se eu fosse um governante nesse cenário, também o mesmo.
 #307
(21/04/2016, 22:09)afujiibr Escreveu: Fui ao cinemar assistir esse filme novo do Mogli. Achei o filme legalzinho, mas algo que me incomodou profundamente nele foi a atuação e a dublagem do garoto. Já a dublagem dos animais ficou muito boa, principalmente do urso, o melhor personagem, na minha opinião. Também gostei de o filme não ser tão longo, acho que se durasse mais chegaria a ser cansativo, achei que ficou do tamanho ideal.
No fundo achei que o principal vilão do filme, o tigre, tem certa razão, ou pelo menos seus motivos são compreensíveis.

Pensando um pouco sobre isso me lembrei de Divergente, que também acho que o vilão desse filme, o governo, no caso, tem razão. O mundo em um cenário caótico e o governo tenta estabelecer o equilíbrio, ao menos na cidade, que até então está em paz, quando então chega uma garota e um grupo de pessoas especiais que não se encaixam nos padrões e querem mudar isso. Esse grupo tenta quebrar essa padronização que ocorre na sociedade, e obviamente o governo com o intuito manter a paz e a harmonia decidem eliminar esses rebeldes. Acho que se eu fosse um governante nesse cenário, também o mesmo.

Não assisti Divergente, mas pelo o que conheço do  filme, o Governo parece ser menos autoritario e totalitario do que em filmes como V de Vingança.
Filmes com essa tematica parecem apenas querer pegar a tendencia de apresentar jovens revoltados e opostos ao governo, independente de este ser bom ou ruim.
 #308
(21/04/2016, 22:36)inuivan Escreveu: Não assisti Divergente, mas pelo o que conheço do  filme, o Governo parece ser menos autoritario e totalitario do que em filmes como V de Vingança.
Filmes com essa tematica parecem apenas querer pegar a tendencia de apresentar jovens revoltados e opostos ao governo, independente de este ser bom ou ruim.

Tenho a impressão que é algo como você disse,acho que jovens revoltados dão a audiência de outros jovens revoltados em geral.
 #309
Acabei de assistir http://www.imdb.com/title/tt4176826/

Achei interessante fazerem um filme que apesar de ser uma satira, conseguir passar uma mensagem do atual cenario Europeu, em  especial sobre questões como imigração. (O que para a SJW alguns não é um tema nada engraçado)

Me lembrou muito um outro filme alemão com tema bem parecido, que no caso é: http://www.imdb.com/title/tt1063669
 #310
Late Autumn, 1960 do Ozu.

[Imagem: xRGdmPO.jpg]

Não gostei, e aqui aquele estranhamento de ver amigos homens das mulheres decidirem quando elas devem casar e com quem é forte.
Páginas (88): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 88
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes