Quem estiver interessado em saber qtos dados consome na internet, usem o GlassWire.
Aqui eu gasto em média 300GB por mês com uma conexão de 8Mbits no meu computador, ou seja, eu estaria ferrado se eu assina-se esses planos de conexões dessas operadoras, por q eu seria limitado a 100 ~ 150GB (tem site q diz 100 outros 150GB), isso é menos da metade do q eu uso mensalmente. Isso EU no meu computador, aqui em casa ainda tem mais 4 conexões por wifi.
Agora sou refém do meu plano, se por acaso disponibilizar a velocidade 15Mbits por aqui, eu não poderei migrar para ela sem ter q obrigatoriamente fazer parte desses planos com limites de velocidade.
Se esse esquema das operadoras vingar, afetará TODO mundo agora ou no futuro.
Maior oportunidade para os provedores menores, mas teria que observar o que eles podem oferecer sobre a infraestrutura utilizada, e o tipo de tecnologia para a conexão, dependendo da cidade.
Minha franquia é só 100Gb, vou estorar essa bagaça em uma semana. Eu ouvi por ai que quem tem planos acima de 10Mb e atingir o limite, eles não vão reduzir a velocidade e sim cortar o serviço, isto procede?
(14/04/2016, 13:23)BinSlashBash Escreveu: Minha franquia é só 100Gb, vou estorar essa bagaça em uma semana. Eu ouvi por ai que quem tem planos acima de 10Mb e atingir o limite, eles não vão reduzir a velocidade e sim cortar o serviço, isto procede?
(14/04/2016, 12:44)Rakaro Escreveu: Maior oportunidade para os provedores menores, mas teria que observar o que eles podem oferecer sobre a infraestrutura utilizada, e o tipo de tecnologia para a conexão, dependendo da cidade.
Pros provedores com infra própria, que não são maioria, poderia ser algo bom. Mas só o que tem é provedor que compra internet da Oi, da GVT... especialmente os provedores via rádio.
(14/04/2016, 14:02)BinSlashBash Escreveu: O que estou achando é que ainda não houve um abaixo assinado ou qualquer outro evento para contrariar esta bagaça da franquia.
(14/04/2016, 14:02)BinSlashBash Escreveu: O que estou achando é que ainda não houve um abaixo assinado ou qualquer outro evento para contrariar esta bagaça da franquia.
Abaixo assinado de net e nada é a mesma coisa. Mas teve uns por aí.
Não sei se um abaixo-assinado seria útil, exceto se muitas pessoas o assinarem.
As operadoras de telefonia provavelmente sabem da insatisfação de muitas pessoas, por causa das franquias na internet fixa ADSL, então reclamar não vai adiantar praticamente em nada, o ideal seria o cliente observar outras opções de conexão, como os "provedores menores", e priorizar fibra ótica FTTx, se o mesmo disponibilizar.