Azerbaijão ameaçou atacar a cidade de Xankəndi (capital da autodeclarada República de Nagorno-Karabakh) com artilharia pesada caso a Armênia não pare com seus ataques.
Imagem da cidade abaixo, da qual era estimado ter 53.000 habitantes em 2010:
Se a Rússia possui relações comerciais com ambos os países, ela teria alguma preocupação em relação a esse conflito? Ou há aquela política da economia de guerra?
Bem, também aproveitou para cutucar a Turquia
Falando na Turquia, uma cidade de lá, Silopi, parece que teve alguns confrontos essa noite entre curdos e tropas do governo.
Rússia parece que aprendeu algumas coisas sobre economia de guerra com os EUA, só pode, esse governo do Putin é muito foda, fica de falsidade com os amigos pra lucrar, cutuca os inimigos e apoia os insurgentes que querem destruí-los...
Titio Obama deve ta anotando tudo na folhinha pra depois levar na UE e transformar em mais boas e velhas sanções
Os curdos iraquianos já disseram anteriormente que quando terminarem com o ISIS, vão declarar independência (já é região autônoma do Iraque).
A região deles que fica no Norte do Iraque faz fronteira com a Síria, Turquia e Irã. A principio, o Irã deve ser capaz de lidar com seus curdos, mas Síria e Turquia estão instáveis.
No ritmo atual, acho que o ISIS no Iraque e Síria só tem mais alguns meses de vida. Depois disso, a estrela da vez será os curdos.
Os rebeldes conseguiram abater um avião da força aérea síria em Aleppo. Parece ter sido um velho Su-22 Fitter.
Fora isso, foi fotografado uma caminhão na Sìria carregando o radar russo 1L260 Zoopark 1M:
Ele serve para calcular a posição de onde foi disparado foguetes e artilharia.
-------------
E no Leste ucraniano, nas últimas 24 horas, 2 soldados da Ucrânia morreram e outros 10 ficaram feridos enquanto combatendo os separatistas.
A Coreia do Sul andou dizendo que a Coreia do Norte adquiriu de fato capacidade de instalar ogivas nucleares em seus mísseis de médio alcance (2.000 km). Agora só falta vontade politica de usá-las. http://www.reuters.com/article/us-northk...SKCN0X21EM
A queda ocorrida hoje de um helicóptero Mi-28 na Síria, que matou seus 2 tripulantes, possivelmente foi induzida por falha do sistema hidráulico, já tendo ocorrido um acidente fatal em agosto do ano passado em solo russo.
Bem, a Ucrânia deve estar fazendo falta. A maioria dos motores para os helicópteros russos eram produzidos lá. E a manutenção também era feita por eles.
Em todo caso, uma outra possibilidade seria erro humano durante um vôo noturno em condições climáticas adversas.