Whatsapp e similares
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
rapier em 16/12/2015, 17:22.
|
546 respostas neste tópico
|
05/04/2016, 22:35 |
(05/04/2016, 22:30)rapier Escreveu: Agora que o pessoal viu que você precisa de uma aula sobre criptografia, o tópico morreu. Já estava na hora, eu realmente estava cansado... Quanto a criptografia, eu tenho algum conhecimento, mas é um tanto básico... Meu TCC da faculdade foi criar um programa que criptografava um arquivo e inseria em uma foto (esteganografia) Tirando isso e o que aprendi foi na faculdade em matérias referentes a isso e em uma noticia ou outra que leio referente a esse assunto, mas nada muito aprofundado.
05/04/2016, 22:37 |
(05/04/2016, 22:30)rapier Escreveu: Agora que o pessoal viu que você precisa de uma aula sobre criptografia, o tópico morreu. Ao menos tentamos. O legal é como toda essa discussão reflete o posicionamento do povão e dos pseudos a respeito do assunto. Não sabem como a criptografia funciona de verdade, então ficam dando ideias malucas e querendo que coisas impossíveis aconteçam. E o triste é que não é nada fácil fazer as pessoas enxergarem o assunto com clareza, porque criptografia é um conceito complexo por definição e que se vale de um bom entendimento de como as coisas funcionam no mundo digital.
05/04/2016, 22:43 |
(05/04/2016, 22:37)jihox Escreveu: Ao menos tentamos. Eu não sei se foi pra mim, mas caso tenha sido, eu estou disponível para conversar sobre criptografia quando quiser com o conhecimento que tenho, que não é grande coisa, mas tenho certeza que consigo discutir sem falar besteira aqui sobre o assunto com vocês.
05/04/2016, 22:48 |
(05/04/2016, 22:43)gusyavoo Escreveu: Eu não sei se foi pra mim, mas caso tenha sido, eu estou disponível para conversar sobre criptografia quando quiser com o conhecimento que tenho, que não é grande coisa, mas tenho certeza que consigo discutir sem falar besteira aqui sobre o assunto com vocês. Mas você já falou besteira ao achar que o que você propôs é seguro. A base da criptografia é permitir que a chave não seja facilmente reproduzível. Se tu conseguir gerar do nada a mesma chave usada numa conversa, tu consegue quebrar todas as conversas criptografadas com o mesmo algoritmo. Quer dizer, se existir chave, num sentido grosseiro da palavra, ela abrirá todos os cadeados e todas as portas.
05/04/2016, 22:49 |
(05/04/2016, 22:48)rapier Escreveu: Mas você já falou besteira ao achar que o que você propôs é seguro. Acho que você não entendeu muito bem a minha proposta.
05/04/2016, 22:50 |
05/04/2016, 22:52 |
(05/04/2016, 22:43)gusyavoo Escreveu: Eu não sei se foi pra mim, mas caso tenha sido, eu estou disponível para conversar sobre criptografia quando quiser com o conhecimento que tenho, que não é grande coisa, mas tenho certeza que consigo discutir sem falar besteira aqui sobre o assunto com vocês. Foi pra você e pra todo mundo que não entende de criptografia. Mas de qualquer maneira, tem um conceito que você precisa entender e ele não depende de saber sobre criptografia: não adianta nada trancar algo a sete chaves se você depois vai lá e cria uma chave mestra que destranca todas as sete sem esforço nenhum.
05/04/2016, 22:52 |
(05/04/2016, 22:52)jihox Escreveu: Foi pra você e pra todo mundo que não entende de criptografia. Mas de qualquer maneira, tem um conceito que você precisa entender e ele não depende de saber sobre criptografia: não adianta nada trancar algo a sete chaves se você depois vai lá e cria uma chave mestra que destranca todas as sete sem esforço nenhum. Quem disse pra criar uma chave mestra?
05/04/2016, 22:53 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes