27/03/2016, 18:21 |
Ah, isso explica bastante coisa
Military Thread - 2016
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 01/01/2016, 00:32.
|
480 respostas neste tópico
|
27/03/2016, 18:21 |
Ah, isso explica bastante coisa
29/03/2016, 12:08 |
Aos 5:24, enquanto se vê um Antonov An-124 decolando da base aérea síria, ao fundo é possível ver algo muito semelhante ao lançador do míssil Iskander. Caso seja o Iskander, não acho que os russos pretendem usá-lo contra o ISIS. E sim como força de dissuasão contra países vizinhos, como a Turquia. Como adendo, dos dois navios da classe Ropucha que passaram essa semana pelo estreito de Bósforo na sua volta da Síria, a linha de água deles denunciava que só um levava carga consigo. O outro estava praticamente vazio.
Abaixo vídeo de ataques feitos em Palmira pela perspectiva do visor do helicóptero Mi-28N:
Falando em Palmira, o ISIS plantou artefatos explosivos e minas para todo lado. A Rússia está enviando equipamento e soldados para limpar o local. Entre os quais, o robô Uran-6: E os soldados usarão equipamento de proteção OVR-2: Entre altos e baixos, parece que essa semana a maioria das violações de cessar-fogo na Ucrânia derivaram de morteiros (120 e 82 mm) e lança-granadas automáticos, com poucas explosões derivadas de artilharia de 152 mm. http://www.osce.org/ukraine-smm/230881 Algo que achei curioso não é da linha de frente, e sim que a Ucrânia anunciou que aumentará a produção de energia das suas usinas nucleares. O país é altamente dependente delas, e tempos atrás o sistema de energia ucraniana sofreu ataque hacker. Bem, suas usinas já passaram da garantia por assim dizer... Fora o risco de acidente nuclear aumentar, percebo certa instabilidade social ressoando no país. Não parece um país apto para resistir por muito tempo a uma guerra de atrito em suas fronteiras.
01/04/2016, 12:29 |
Ontem passou pelo estreito de Bósforo em direção a Síria os seguintes navios russos:
> Serpukhov: corveta da classe Buyan-M, é equipada com mísseis de cruzeiro Kalibr; já usados anteriormente na Síria. Na foto abaixo, a guarda-costeira turca faz companhia aos russos: > Alexander Otrakovsky: LST da classe Ropucha. O navio estava totalmente carregado. 2 dias antes também tinha passado outro classe Ropucha, o Minsk, em direção a Síria.
01/04/2016, 16:29 |
Segundo uma agência de informação ucraniana, entre os dias 4 e 9 de abril os russos pretendem fazer ataques provocativos contra a Ucrânia para acusá-los de violar o tratado de Minsk.
Não é exatamente uma fonte imparcial, mas só esperar uns poucos dias para ver se isso se confirma ou não. De todo modo, fora essa possibilidade futura, nas últimas 24 horas, 1 soldado ucraniano morreu e outros 8 ficaram feridos durante suas escaramuças diárias no Leste ucraniano. E como se vê no mapa abaixo da atual situação na região, muitos combates se concentram entre Avdiivka e Yasynuvata, que tem grande importância estratégica: Abaixo foto de um militante pró-Rússia em Avdiivka: A arma dele parece ser uma metralhadora PKM, que tem um alcance efetivo de pouco mais de 1.000 metros.
Avião russo cai e mata 50 galinhas
Em 30 de março de 2016 durante uma operação de aterrisagem após uma missão de treinamento sobre o território de Primorye (Extremo Oriente da Rússia, perto do Japão), um caça Sukhoi Su-25 da força aérea russa caiu em uma granja - provavelmente devido a falha de motor - e matou cerca de 50 galinhas. O dono delas pede indenização de 3 milhõs de rublos (cerca de 44.000 dólares). http://www.militarynews.ru/story.asp?rid=1&nid=407753 Nada como um avião cair e se tornar sua galinha dos ovos de ouro De todo modo, o piloto se ejetou em segurança, e o avião não carregava munição consigo. Bem, se levasse consigo algumas bombas ZB-500Sh (napalm), talvez não tivesse sobrado um dono para pedir indenização pelas galinhas. A titulo de curiosidade, acidentes aéreos das 2 últimas semanas: 31 de março: Um BAe Hawk da Jordânia cai durante missão de treinamento. O piloto morreu e o aluno sobreviveu. 30 de março: Um caça F-16D da Coréia do Sul cai em Cheongsong. Os 2 pilotos se ejetaram em segurança. 29 de março: Um caça F-16C americano caiu logo após a decolagem da base aérea de Bagram no Afeganistão. Piloto se ejetou em segurança. 27 de março: Helicóptero Mi-171 da Força Aérea da Argélia caiu por falha técnica, matando 12 tripulantes e ferindo outros 2. 22 de março: Helicóptero jordaniano de modelo não especificado caiu durante uma missão de treinamento. 1 tripulante ferido. 21 de março: Helicóptero TH-67 (Bell 206B-3) caiu em Alabama nos EUA, ferindo os 3 tripulantes. 20 de março: Helicóptero Bell 412 da Indonésia caiu - provavelmente atingido por um raio - e matou 13 tripulantes.
Noite passada a Armênia e o Azerbaijão voltaram a se confrontar na região de Nagorno-Karabakh, segundo mostra o relatório do ministro da defesa da Armênia:
http://www.mil.am/en/news/3959 Pela perspectiva do adversário, o reinicio das hostilidades foi culpa da Armênia: http://en.trend.az/azerbaijan/politics/2513586.html "Armenia breaks int'l law by shelling Azerbaijani civilian facilities - Foreign Ministry" Aparentemente o Azerbaijão tomou a ofensiva com inúmeros tanques, artilharia e aeronaves, mas a Armênia conseguiu repelir o ataque, destruindo 1 helicóptero Mi-24 e 6 tanques. Segundo a TV russa, ambos os lados estão enviando mais tropas para a linha de frente, e o vídeo abaixo se vê uma fileira de canhões auto-propulsados 2S3 Akatsiya de 152 mm passando pelas ruas da cidade: Ambos os países assinaram um cessar-fogo em 1994, mas o conflito nunca se resolveu, e às vezes há escaramuças na fronteira entre os dois. O combate da noite anterior foi o maior desde 1994. Para quem é ruim de geografia, sinalizei no mapa abaixo a posição dos países: A oposição síria não está otimista sobre as conversas de paz em Genebra: http://www.reuters.com/article/us-mideas...SKCN0WZ0B5 Enquanto isso, a Frente al-Nusra promove uma ofensiva na provincia de Aleppo contra as tropas do governo:
03/04/2016, 08:56 |
Após barragem de artilharia vinda do Azerbaijão, a Armênia contra-atacou na manhã de hoje:
http://artsakhpress.am/eng/news/41673/ka...ction.html E os azerbaijanos tiveram que recuar. Aliás, no vídeo abaixo mostra o Azerbaijão usando lançadores múltiplos de foguetes contra as posições da Armênia:
03/04/2016, 09:58 |
Esse RT é muito foda, mostra as perspectivas do confronto que ninguém ousa mostrar, enquanto o resto da das emissoras ficam no "agora vamos falar com o nosso correspondente em Londres sobre a situação da Síria"
A não ser que o haja uma tecnologia para acompanhar o confronto em tempo real não sei como esses "correspondentes" podem passar uma informação concisa. Enfim, a mídia ocidental já tem um certo temor porque a RT está chegando as residências em todas as partes do mundo (inclusive nos EUA) e segundo pesquisas recentes acho que já é o 4º ou 5º veículo de comunicação mais visto no mundo, e muita gente ou tenta fecha-lo (como um jornal britânico sugeriu que fizesse) ou fala que é uma máquina de propaganda (apesar de que há caso onde eles não são imparciais, como qualquer outro veículo de comunicação)
04/04/2016, 11:57 |
Vídeo de um tanque da Armênia disparando na linha de frente:
Até parece eu jogando Men of War, quando faço o tanque subir a colina para disparar contra um alvo e logo depois desço de lá para ficar fora de visada do inimigo. De todo modo, e a titulo de curiosidade: http://www.tccb.gov.tr/en/news/542/41388...e-end.html "Turquia apoiará o Azerbaijão até o fim" Bem, embora a Rússia apoie a Armênia e recentemente até deslocou alguns Mig-29 para lá, Moscou nunca deixou de vender armas para o Azerbaijão. Uns 4 bilhões de dólares em anos recentes, mas Azerbaijão está com dificuldades para continuar pagando. |
« Anteriores | Seguintes »
|