(27/03/2016, 20:28)rapier Escreveu: Internet muito boa pro interior do Ceará. Em várias cidades do estado só tem rádio (wi-fi).
Internet via rádio é usado em praticamente todo o país, em Belo Horizonte mesmo existe esta opção.
(27/03/2016, 20:27)Rakaro Escreveu: Provedor local, pago R$110,00 por 2Mb com fibra ótica. O cabo não chega até o meu roteador com a fibra.
Spoiler: Imagem
2Mb dedicados?
(10/03/2016, 14:23)PaninoManino Escreveu: Tem vários e vários cabos sendo construídos ou em planejamento, alguma notícia de quando ficarão prontos?
Pra que diabos mais um cabo para os EUA? Só aumenta ainda mais nossa dependência do tio Sam, na minha opinião já está na hora de investirem em cabos para a europa, aumentando a redundância e diminuindo a dependência dos EUA para ter rotas para europa e ásia.
(27/03/2016, 20:32)BinSlashBash Escreveu: Pra que diabos mais um cabo para os EUA? Só aumenta ainda mais nossa dependência do tio Sam, na minha opinião já está na hora de investirem em cabos para a europa.
Porque a demanda requer mais cabos pros EUA, simples assim.
(27/03/2016, 20:35)rapier Escreveu: Porque a demanda requer mais cabos pros EUA, simples assim.
Ok, certo, faz sentido, porém, a telefonica, que por sinal é européia, deveria considerar mais um cabo para a europa. A própria europa está procurando meios de reduzir a dependência dos EUA.
(27/03/2016, 20:32)BinSlashBash Escreveu: Internet via rádio é usado em praticamente todo o país, em Belo Horizonte mesmo existe esta opção.
Sim, algumas pessoas aqui da vizinhança ainda usam, apesar de ser cada vez menos frequente ver antenas nas casas, a internet a cabo se popularizou muito e tomou o lugar da internet a rádio, por ter um custo de instalação mais barato e ser de fácil instalação.
(27/03/2016, 20:41)AlekseyK. Escreveu: Sim, algumas pessoas aqui da vizinhança ainda usam, apesar de ser cada vez menos frequente ver antenas nas casas, a internet a cabo se popularizou muito e tomou o lugar da internet a rádio, por ter um custo de instalação mais barato e ser de fácil instalação.
Se popularizou só nos grandes centros, nos interiores da vida a única opção continua sendo o rádio. O que eu tenho visto de mudança é que estão deixando de usar aquelas grandes antenas setoriais para udar antenas melhores e menores, mais discretas e o serviço está deixando de ser amador para ser mais profissional.