Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #391
(18/03/2016, 12:42)Metroid Escreveu: PC aqui deu o ultimo suspiro. Com a porra do dolar lá em cima, só poderei comprar outro no ano 3000.

Te falei pra cancelar a Oi... tá vendo, essa merda queimou seu PC.  HAHA!
2 usuários curtiram este post: BinSlashBash, M3troid
 #392
To totalmente por fora de processador, mobo e vga decente. Deem aí alguma dica de algo preu jogar alguma coisa de XPS360 pra cima.
 #393
(18/03/2016, 23:42)Metroid Escreveu: To totalmente por fora de processador, mobo e vga decente. Deem aí alguma dica de algo preu jogar alguma coisa de XPS360 pra cima.

Pra jogar jogos do nível do C4 a 1920x1080 no máximo ou quase isso, uma Geforce GTX 750 (uns 500 reais aqui na cidade) ou o equivalente da ATI é o suficiente de placa de vídeo. Um i3 e 8 GB de RAM completam a máquina. Essa config também permite que você ao menos consiga jogar os ports da geração atual (PS4-Xone) no low.

De mobo... bem, atualmente o melhor CxB é comprar mobo pra Haswell (socket 1150), qualquer mobo H81 (uns 200 e alguma coisa reais na Ibyte aqui na cidade) serve. Aí é só comprar um i3 da geração 4.
 #394
E ATI tá prestando? Só o que vejo por aí é o povo escarrando isso sem dó.
 #395
(18/03/2016, 23:55)Metroid Escreveu: E ATI tá prestando? Só o que vejo por aí é o povo escarrando isso sem dó.

Como a ATI tá apanhando da Nvadia nessa geração, as placas dela de desempenho equivalente estão mais baratas. O problema é o consumo.

Por exemplo, minha fonte é de 430W, logo eu não podia comprar uma placa ATI mid, já que elas precisam de fontes mais potentes. Então comprei uma GTX 960, mais cara que a ATI equivalente mas que não me obriga a trocar de fonte.

No caso antes citado, a GTX 750 nem precisa de conector de energia adicional, qualquer fonte de potência real que tenha aqui na cidade aguenta ela tranquilamente.

Se você quiser economizar a sério, você pode pesquisar CPU da Finada... mas disso eu nada sei.
 #396
(18/03/2016, 23:55)Metroid Escreveu: E ATI tá prestando? Só o que vejo por aí é o povo escarrando isso sem dó.

Assim como os processadores, a AMD também fez GPUs pensando já no que poderia ser um DirectX 12.
Pode ver que essas novas APIs fazem as CPUs darem um salto imenso e melhoram o aproveitamento das GPUs, que antes ficavam com partes ociosas. Isso está fazendo a AMD dar uma pequena virada na Nvidia, placas antigas ganhando sobrevida, e parece que levaram a sério mesmo a vontade de diminuir o consumo de energia. Esses dias demonstraram uma GPU Polaris rodando Hitman em 2K 60fps cravados, em uma placa economômica, metida em um gabinete Mini-ITX com cooler passivo. Me fez acreditar que a AMD pode mesmo voltar para a briga forte tanto com a Nvidia quanto com a Intel, o problema é conseguir vender. Nem sempre um produto bom vende o esperado.

Intel salva AMD: http://wccftech.com/intel-talks-cross-li...md-gpu-ip/
Intel tem um acordo de licensa cruzada com a Nvidia para as suas GPUs integradas. Para casa CPU com GPU integrada que a Intel vendea Nvidia recebe uma quantia em dinheiro, o que explica tanto lucro da Nvidia. Mas o acordo experia no primeiro quarto fiscal de 2017, então boatos dizem que a Intel está negociando fazer um acordo de licensa com a AMD o que faria muito sentido porque a Intel adotaria muitos padrões que a AMD apoia, como Freesync e XConnect que ela já está usando no NUC Skull Canyon.
 #397
Isso em outro lugar.. faria o povo dizer.. "os fanboys piram" hauahahua
 #398
(18/03/2016, 23:42)Metroid Escreveu: To totalmente por fora de processador, mobo e vga decente. Deem aí alguma dica de algo preu jogar alguma coisa de XPS360 pra cima.
Veja se isso ajuda:

http://adrenaline.uol.com.br/2016/03/10/...c-da-crise-
 #399
Tava vendo os preços do i3 aqui e nem com um rim dá pra comprar. HAHA!

Torcendo pra aparecer algum promobug por aí.
 #400
(19/03/2016, 18:38)Metroid Escreveu: Tava vendo os preços do i3 aqui e nem com um rim dá pra comprar. HAHA!

Torcendo pra aparecer algum promobug por aí.

Um i3 da 4ª geração custa uns 130 dólares, logo não vai ficar barato a não ser que o dólar volte ao patamar do passado distante dos 2 reais e algo.

O meu i5 eu comprei na época usado, de um cara que anunciou na OLX por pouco mais da metade do preço de um novo. Processador é algo que dá pra comprar usado, é só ter coragem. HAHA!
Páginas (159): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 50 Visitantes