Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #601
(02/03/2016, 15:49)llNoNickll Escreveu: @"Metroid"
Spoiler: resposta (sem spoiler)  
Anime está, atualmente, no final do cap. 23 (

Isso dá 21 caps pra 4 episódios. Go go, 7-zip. Icon_lol
Responder
 #602
(02/03/2016, 15:50)Metroid Escreveu: Isso dá 21 caps pra 4 episódios. Go go, 7-zip. Icon_lol

Lembrando que conhecer o "destino" pode proporciona a escolha de rumos alternativos sem impactos pesados quanto ao resultado final. Anime já fez alterações para ser algo independente, logo não é improvável que ele repita isso afim de manter o entendimento dos telespectadores.

Obviamente que quem acompanhava o mangá (ou passou acompanhar) vai sentir diferenças, mas se isso é bom ou ruim.... só o tempo vai dizer (temos mais umas boas semanas para descobrir)
Responder
 #603
A primeira metade do episódio foi um tipo de solução pro problema da Kayo com a mãe dela. Não entendi por que a obra tentou dar alguma profundidade à mãe da Kayo: a obra queria que a gente sentisse algum tipo de pena/compaixão e/ou tentasse entender os motivos que a levaram a ser assim? Se tentou, pra mim o anime falhou pra caralho: a mãe chegou a nível Hitler/Stalin de antipatia e o anime poderia tê-la tratado como uma vilã maluca que seria mais produtivo.

A segunda metade foi o Satoru tentando proteger o Hiromi e a Aya... nessa o anime deu um fastforward notável em algumas cenas. Achei essa parte também paia pois o anime só tem dois motivos pra ter graça: Kayo e Airi, e os dois não estavam nessa parte do episódio.

Teve muita conversa com o professor, que o anime continua tentando mostrar como gente boa.

Ainda bem que o anime só terá 12 episódios, esse ep. foi bem cansativo.
Responder
 #604
(03/03/2016, 14:47)rapier Escreveu: A primeira metade do episódio foi um tipo de solução pro problema da Kayo com a mãe dela. Não entendi por que a obra tentou dar alguma profundidade à mãe da Kayo: a obra queria que a gente sentisse algum tipo de pena/compaixão e/ou tentasse entender os motivos que a levaram a ser assim? Se tentou, pra mim o anime falhou pra caralho: a mãe chegou a nível Hitler/Stalin de antipatia e o anime poderia tê-la tratado como uma vilã maluca que seria mais produtivo.

A segunda metade foi o Satoru tentando proteger o Hiromi e a Aya... nessa o anime deu um fastforward notável em algumas cenas. Achei essa parte também paia pois o anime só tem dois motivos pra ter graça: Kayo e Airi, e os dois não estavam nessa parte do episódio.

Teve muita conversa com o professor, que o anime continua tentando mostrar como gente boa.

Ainda bem que o anime só terá 12 episódios, esse ep. foi bem cansativo.

Quando o Flud resolver baixar o arquivo assisto, por essa descrição o episódio foi exatamente como eu tinha previsto.
No Minna Suki eu tinha comentado que mais tarde comentaria sobre uma semelhança com o Dorama Mother. Era isso, dar uma justificativa para a mãe da Kayo ser daquele jeito, só que BokuMachi fez isso pela metade. Em Mother tem um episódio que mostra como a mãe da menina tentou criar ela sozinha, as dificuldades que passou, como começaram os abusos e negligência. Ali a mãe sabia ele estava fazendo errado, e quanto mais culpa ela sentia pior ela ficava. Como se a própria violência que causava na filha fosse salvá-la dela. No final da história quando ela é precisa ela não tenta se justificar, ela admite a culpa e chega a pena para darem pena de morte para ela. Infelizmente em BokuMachi... a mãe passou por dificuldades e isso fez ela ser uma agressora sádica. Não faz sentido aquela violência dela com o argumento que ela usa, de querer que a Kayo obedecesse cegamente, algo que ela fazia. Foi só para comparar ela com a mãe do Satoru, que passou por dificuldades mas conseguiu ser uma boa mãe. E o anime acabou cortando o flashback da mãe do Satoru, dois deles mostrando as dificuldades que ela passou para criar o filho sozinho. A cena deve perder um pouco de impacto sem isso.
Responder
 #605
Ri do flashback da Akemi.
Spoiler:  
Depois do divórcio cortaram a parte em que ela fala para a Kayo que vai cuidar dela, que a partir dali era só as duas, tudo iria ficar bem e no lugar mostraram só ela dando um saco na Kayo

A choradeira no final do mais escandalosa, e novidade, colocaram o Satoru pasta correr atrás do carro. Não lembro disso, vão mesmo cortar a Airi ao que parece. Tenho quase certeza de como vai acabar o próximo episódio, vão se arrepender de não acreditarem em mim.

Mais importante, já dá para começar a ver o que me deixa tão puto com o Satoru é com quem diz que o comportamento dele não tem nada de errado. Mesmo que a situação afete as emoções dele ainda é um adulto de 29 anos. A forma como ele começa a ver o professor como figura paternal é um pouco ridícula, exagerado. No mangá você pelo menos tem a informação de que ele teve problemas de relacionamento com a mãe, tinha se afastado emocionalmente dela desde a morte do Hiromi, só que no anime isso foi alterado ou omitido. Não tem muita justificativa para ele cair tanto de amores pelo professor tendo a mãe ali e sem nenhum problema com ela.
Responder
 #606
(03/03/2016, 16:59)PaninoManino Escreveu: Mais importante, já dá para começar a ver o que me deixa tão puto com o Satoru é com quem diz que o comportamento dele não tem nada de errado. Mesmo que a situação afete as emoções dele ainda é um adulto de 29 anos. A forma como ele começa a ver o professor como figura paternal é um pouco ridícula, exagerado.

Não me lembro de ter alguém aqui dizendo isso. HAHA!
Responder
 #607
Sério que tentaram vitimizar a vadia? Facepalm

Deve ser obra de alguma Maria do Rosário japa. HAHA!
Responder
 #608
(03/03/2016, 18:04)Metroid Escreveu: Sério que tentaram vitimizar a vadia? Facepalm

Tentaram sim, foi vergonhoso.
Responder
 #609
Definitivamente esse foi o episódio mais fraco.
Realmente, podiam ter aproveitado o tempo com outra coisa que não vitimizar a mãe da kayo.

(03/03/2016, 14:47)rapier Escreveu: A primeira metade do episódio foi um tipo de solução pro problema da Kayo com a mãe dela. Não entendi por que a obra tentou dar alguma profundidade à mãe da Kayo: a obra queria que a gente sentisse algum tipo de pena/compaixão e/ou tentasse entender os motivos que a levaram a ser assim? Se tentou, pra mim o anime falhou pra caralho

Não acho que a obra queria isso, tanto que fizeram questão de mostrar que a Kayo nem se importou com aquilo...
Acho que a obra quis só dar uma justificativa, o que eu achei desnecessário, pois ninguém se importava com os motivos da mãe da Kayo fazer aquilo, ou seja, não agregou nada.

(03/03/2016, 14:47)rapier Escreveu: A segunda metade foi o Satoru tentando proteger o Hiromi e a Aya... nessa o anime deu um fastforward notável em algumas cenas. Achei essa parte também paia pois o anime só tem dois motivos pra ter graça: Kayo e Airi, e os dois não estavam nessa parte do episódio.

Teve muita conversa com o professor, que o anime continua tentando mostrar como gente boa.

Pra mim essa segunda parte serviu para confirmar de uma vez por todas que o professor é o assassino.
Doces no carro que ele escondia que servem como atrativo para crianças.
Também o bandido mudou o seu esconderijo apos o Satoru revelar para o professor que eles ficaram escondidos ali.
Responder
 #610
(03/03/2016, 19:27)gusyavoo Escreveu: Não acho que a obra queria isso, tanto que fizeram questão de mostrar que a Kayo nem se importou com aquilo...

Teve ao menos isso de bom.

(03/03/2016, 19:27)gusyavoo Escreveu: Acho que a obra quis só dar uma justificativa, o que eu achei desnecessário, pois ninguém se importava com os motivos da mãe da Kayo fazer aquilo, ou seja, não agregou nada.

Concordo.
Responder
Páginas (101): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes