Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #451
(20/02/2016, 15:34)Israfil Escreveu: Te aconselho a rever entre os minutos 6:00 e 7:00 do primeiro episódio e as páginas 5 e 7 do segundo capítulo do mangá então, pois é onde o Satoru explica o revival, e é o que o @Jinrou provavelmente quis dizer com quebrar as regras apresentadas no começo do anime.

Falo justamente com experiência de quem pegou tudo traduzido e já viu as RAWs até o penúltimo capítulo. Não mudo em nada o que disse acima
Responder
 #452
(20/02/2016, 15:37)rapier Escreveu: As tais "regras" mostradas no ep. 1 eram apenas como se desdobraram os casos que ocorreram até aquele momento. O anime não diz nada sobre "Olha, é assim e não pode ser de outro jeito", só diz "Até agora foi assim".

Sim, obviamente. Mas são as exceções que fazem o plot do anime. A gente não tá vendo o slice of life da vida de um cara com poder x. A gente tá vendo um caso específico e significativo onde algo de anormal aconteceu. Acontece que se você apresenta algo fora do padrão e não dá uma explicação você está fazendo uma narrativa pobre.
Responder
 #453
(20/02/2016, 15:34)Israfil Escreveu: Até onde sei no anime ele nunca comenta nem sugere que pode voltar mais de uma vez. Isso de dar loop é algo explícito no mangá (que eu tive que ler os dois primeiros capítulos pra entender o que você está falando), mas no anime não. Então provavelmente o @Jinrou tá acompanhando só pelo anime como eu. Se eu estiver errado me diz exatamente em que parte do anime ele menciona os loops pra que eu possa rever, pois posso ter deixado passar.

Vou procurar a passagem do episódio em si (não tenho eles baixados) e já faço a citação/correção daqui a pouco (tenha consideração pela minha humilde internet XD )


- Explicação do revival está presente no Ep.01 entre 6:08-6:50. No mangá ela é bem próxima do que foi mostrado
Spoiler:  
[Imagem: tKubXFE.jpg]
apesar dele citar mais explicitamente que ele pode ter algum loop. Mas o episódio que baixei tinha uma passagem do tipo "Como resultado eu fico, inúmeras vezes, evitando que problemas aconteçam"... então, de certa forma dá para tirar a possibilidade de existir um loop durante os revivals. Algumas pessoas até abriram margem para isso logo quando ele falhou em salvar a Kayo uns episódios atrás
- A parte do 'loop' omitida do Ep.01 seria essa:
Spoiler: imagens  
[Imagem: Bg0Kgbu.jpg]
[Imagem: ifTM36C.jpg]
[Imagem: FVTTXNe.jpg]
[Imagem: yGfPfia.jpg]
[Imagem: GOp6ub0.jpg]
[Imagem: sXKMU7r.jpg]
[Imagem: K5mJmUk.jpg]
[Imagem: ADxFARa.jpg]
[Imagem: QtJrJTI.jpg]
[Imagem: kBxvwWj.jpg]
Enfatizando que isso também não define os 'poderes' do Satoru, apenas ilustra uma situação em especifico (tanto que ele fica meio perdido quanto a isso).

Mas vamos voltar ao exemplo das regras não-escritas citadas anteriormente:
Citar:Alguém tem que morrer.
Ele retorna ao passado uma unica vez para salvar essa pessoa.
O erro está justamente na parte em negrito: nunca foi dito que ele poderia retornar uma única vez (até porque no ep.01 ele ressalta que "fica, inúmeras vezes, impedindo problemas"), da mesma forma que não é imposto que ele fique em loop até resolver o problema.

A narrativa já deixou claro que o Satoru tem diversas dúvidas quanto a sua habilidade e, inclusive, isso afeta as ações dele. Pegue a cena do Ep.07 (10:25-10;45) onde ele demonstra a preocupação de não desviar demais os eventos com medo de perder precisão quanto ao seus conhecimentos sobre o que vai acontecer.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #454
De resto é como o rapier comentou: anime comentou sobre como os poderes dele funcionaram naqueles eventos em específico (assim como deixou a entender que as experiências anteriores do Satoru foram nessa linha), porém nunca limitou ou definiu realmente como o revival funciona.

Até porque ele ter voltado quase 20 anos já contestou boa parte do conhecimento que ele tinha sobre suas habilidades Icon_rolleyes
Responder
 #455
Esse loirinho é ótimo. Gostaria de saber onde ele está no presente. Ele poderia ser útil, afinal, quando criança, já agia de forma mais coerente do que o Satoru com 29 anos, então presumo que agora deva estar ainda mais esperto. Também não descarto a possibilidade dele ter algum tipo de poder, não necessariamente revival.
Mas, para não viajar muito, supondo que fosse revival: No último episódio(sétimo), ele estaria testando a reação do Satoru quando perguntou sobre o livro que lhe havia emprestado para depois negar sua existência. Pode ser que ele realmente o tenha emprestado em algum dos revivals que fez e queria saber se o Satoru lembraria. Como não lembrou, assumiu que o Satoru também fez um revival, que se sobressaiu ao dele. No futuro, as coisas não estariam dando certo para o loirinho pelo Satoru o estar atrapalhando com seus revivals falhos.
Para mim, parece fantasioso demais pensar em salvar a Kayo no passado. O loirinho saberia que isso é algo muito grande para eles pensarem em fazer, só o Satoru, ingênuo, que estaria insistindo nessa ideia. Afinal, muita coisa mudaria. Imagina se eles salvam a Kayo, dão um jeito de prender o culpado(pois, né, qual seria a moral em salvar SÓ a Kayo, sendo que existiram outras vítimas posteriormente?) e, quanto o Satoru "volta", está casado com ela, com uns filhos, em outro país, sem Airi, com uma vida totalmente diferente e yada yada? Facepalm
Ao invés de tentarem evitar as mortes, deveriam se focar em encontrar formas de provar quem é o verdadeiro culpado.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #456
(20/02/2016, 15:55)llNoNickll Escreveu: Mas o episódio que baixei tinha uma passagem do tipo "Como resultado eu fico, inúmeras vezes, evitando que problemas aconteçam"... então, de certa forma dá para tirar a possibilidade de existir um loop durante os revivals.

No episódio que assisti diz o mesmo mas em inglês. "As a result, i've kept trouble from happening again and again." Mas, nem em inglês, nem em português têm margem pra interpretar como se ele pudesse repetir várias vezes o mesmo revival, e sim que ele passou por vários revivals diferentes impedindo acidentes. Não vou ficar dando aula de português e inglês pra ninguém, mas não existe ambiguidade nessa frase, em japonês no entanto pode ser que seja ambíguo, mas não posso falar nada porque não sei japonês.

(20/02/2016, 15:55)llNoNickll Escreveu: O erro está justamente na parte em negrito: nunca foi dito que ele poderia retornar uma única vez (até porque no ep.01 ele ressalta que "fica, inúmeras vezes, impedindo problemas"), da mesma forma que não é imposto que ele fique em loop até resolver o problema.

Como há essa diferenciação entre o modo como o anime e o mangá apresentam os Revivals (que sinceramente me parece proposital) no contexto do anime é natural deduzir que não existe loop porque eles simplesmente não são mencionados, eles são, inclusive, suprimidos da narrativa. Como foi o caso que você colocou do parque e também dos garotos brincando no prédio abandonado que entrou em loop do mesmo modo no capítulo 2 também (ou talvez 1, teria que confirmar).

(20/02/2016, 15:55)llNoNickll Escreveu: A narrativa já deixou claro que o Satoru tem diversas dúvidas quanto a sua habilidade e, inclusive, isso afeta as ações dele. Pegue a cena do Ep.07 (10:25-10;45) onde ele demonstra a preocupação de não desviar demais os eventos com medo de perder precisão quanto ao seus conhecimentos sobre o que vai acontecer.

Certamente o Satoru não tem compreensão plena de como os Revivals funcionam, mas eles deixam claro que ele convive com isso à bastante tempo e leva a vida de boa, então ele tá acostumado com eles, quando uma coisa surpreende ele é por que é algo excepcional ao que ele tá acostumado. Essa cena do episódio 7 não tem a ver com os poderes dele, mas com o fato de que ele tem que pensar melhor nas mudanças que vai fazer. Que ele é capaz de fazer mudanças ele descobriu quando ficou amigo da Hinazuki na primeira vez, e que as mudanças persistem quando ele voltar ao presente ele descobriu quando viu que a idade da Hinazuki tinha sido alterada na revista no presente por ela ter morrido após o aniversário dela. Enfim, eu não tenho problema em surgir uma situação diferente do que eles apresentaram como sendo o comum desde que role uma justificativa, mesmo que o próprio personagem Satoru não entenda. Voltar 18 anos foi excepcional, mas a "justificativa" é que o caso que culminou na morte dela surgiu na infância dele, então sem problemas. Agora ocorrer um revival sem que ninguém morra eu particularmente não vejo boas jutificativas, mas entendo que é subjetivo também, não é do interesse de todos que acompanham que isso receba uma explicação, mas eu apreciaria muito uma. Se eles resolverem não dar, paciência, a série vai cair mais um pouco no meu conceito e só.

Ter lido esses dois capítulos do mangá me fez considerar que a ausência dos loops no anime tornou os Revivals 100% mais interessantes, porque o personagem só podia contar com sua percepção e inteligência pra notar o mais rápido possível o que estava errado na situação e prevenir algo ruim de acontecer (o que faz ele parecer um cara mais capaz também). Ter loop deixa muito sem graça na minha opinião porque vira uma questão só de ir tentando qualquer coisa até conseguir o resultado desejado, ou seja, tira bastante a gravidade da situação. Quando a série terminar, e se eu estiver animado pra ler o mangá, talvez tenha mais diferenças interessantes para notar. Afinal pode até ser que comecem a colocar loops no anime dependendo de quais rumos isso tudo vai tomar...
Responder
 #457
(20/02/2016, 18:35)Israfil Escreveu: Ter loop deixa muito sem graça na minha opinião porque vira uma questão só de ir tentando qualquer coisa até conseguir o resultado desejado, ou seja, tira bastante a gravidade da situação. Quando a série terminar, e se eu estiver animado pra ler o mangá, talvez tenha mais diferenças interessantes para notar. Afinal pode até ser que comecem a colocar loops no anime dependendo de quais rumos isso tudo vai tomar...

Eu até compartilho dessa opinião, ter loop a disposição não é legal.

Mas também não sei como resolver isso, porque existem algumas premissas no anime..
1 - Kayo não vai morrer.
2 - Mãe não vai morrer.

Tendo essas premissas e apenas um loop, não sei se o anime ficaria mais legal.
Acho que ia perder um tanto considerável do drama, o main teria que ser exageradamente esperto para resolver a situação.
Responder
 #458


A Kayo não ficou bonitinha. Facepalm
Responder
 #459
(21/02/2016, 11:36)inuboshi Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/YCio_qEdkMM?html5=1

A Kayo não ficou bonitinha. Facepalm

Tu quer comparar a beleza do 2D com 3D? Quer nada, né? Do jeito que tá ainda é aceitável.
Responder
 #460
(21/02/2016, 11:44)rapier Escreveu: Do jeito que tá ainda é aceitável.

E nesse filme aí os atores mirins parecem mais ter 7~8 anos do que 10~11.
Responder
Páginas (101): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes