Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #441
Bem, só agora assisti ao primeiro ep. e posso dizer que gostei bastante. Devo tentar assistir até o 6 ainda hoje.
Responder
 #442
Episodio 7
Algumas considerações sobre o episodio:
  A forma como ele retornou ao passado ficou forçada... O poder dele tem duas condições:
  • Alguém tem que morrer.
  • Ele retorna ao passado uma unica vez para salvar essa pessoa.

  A primeira vez foi para tentar salvar a mãe, mas essa segunda vez foi para salvar quem? E por que essa é a ultima?
Eu acho que teria feito mais sentido se eles tivessem feito o protagonista se matar, assim ele cumpriria as condições e voltaria no passado para:

  • Salvar ele mesmo
  • Se ele falhasse, ele morreria. O que faria com que ele só tivesse uma unica chance.

---

Eu não gosto quanto os animes quebram as regras, que tinham sido apresentadas no começo do anime, como uma forma de solucionar um conflito na historia, mas fora isso o anime esta muito bom. A historia esta ficando muito interessante e esta todo mundo fazendo teorias sobre os personagens

---

Sobre o sequestro da Kayo, eu acho que faz sentido ela concordar pois além dela ser uma criança imatura que só quer um breve momento de paz e sossego longe dos pais.
O sequestro também seria uma forma dela se livrar da mãe dela permanentemente. Quando os policiais encontrarem ela, eles vão perguntar por que ela fugiu de casa, e ela vai responder: "Minha mãe me espancava todo dia". Essa declaração, junto de varias testemunhas (incluindo a mãe do protagonista) pode fazer a policia suspeitar da mãe dela e tirar a menina da guarda dela.
Não sei se a Kayo pensou nisso, ou se isso vai acontecer mesmo, mas é uma possibilidade e provavelmente é melhor do que ficar sendo espancada todo dia sem fazer nada pra tentar fugir.

--

Alias sobre o cliffhanger no final: "QUE RAIVA DESSES FINAIS DE EPISODIOS DE BOKU DAKE, ELES SEMPRE DEIXAM O CLIMAX NO FINAL!" mas essa é uma das razões por que esse anime foi considerado 10/10 logo no primeiro episodio. A forma que ele desenvolve a historia e deixa um climax no final.
Responder
 #443
(20/02/2016, 09:28)Jinrou Escreveu: Episodio 7
Algumas considerações sobre o episodio:
  A forma como ele retornou ao passado ficou forçada... O poder dele tem duas condições:
  • Alguém tem que morrer.
  • Ele retorna ao passado uma unica vez para salvar essa pessoa.

  A primeira vez foi para tentar salvar a mãe, mas essa segunda vez foi para salvar quem? E por que essa é a ultima?
Eu acho que teria feito mais sentido se eles tivessem feito o protagonista se matar, assim ele cumpriria as condições e voltaria no passado para:

  • Salvar ele mesmo
  • Se ele falhasse, ele morreria. O que faria com que ele só tivesse uma unica chance.

---

Eu não gosto quanto os animes quebram as regras, que tinham sido apresentadas no começo do anime, como uma forma de solucionar um conflito na historia, mas fora isso o anime esta muito bom. A historia esta ficando muito interessante e esta todo mundo fazendo teorias sobre os personagens

Ai que está: você definiu isso, mas a obra nunca se preocupou em definir tais regras. Não existe regra, logo o 'anime' não pode quebrar algo que não existe... assim como não existe um culpado se o crime ainda não foi feito Icon_lol
Poder dele, até o presente momento, não foi abordado à fundo tanto que ele não faz ideia dos gatilhos para um revival. Até pode ter achado um padrão quanto a isso, mas ainda encontra-se longe de controlar sua habilidade. Porém, seguindo por essa sua linha, o 2nd revival continuaria sendo para salvar a mãe assim como salvar a si próprio.

E só para ressaltar algo que que ele já comentou também: durante o revival pode ocorrer de entrar em um loop até ele encontrar o problema (lembra do ep.01 onde ele até pede ajuda da mãe? Ali ele entra em um loop, tanto que por isso ele pede ajuda da mãe quanto a procurar a fonte do problema)
Spoiler: mangá  
A Airi estava nesse momento e temos uma repetição de 3 cenas, com poucas diferenças entre elas, até que o Satoru pede ajuda a mãe dele e ela nota a figura suspeita entrando no carro (igual ao anime). Só depois disso que o tempo 'avança'


Quanto o "última vez", foi o que a situação levou ele acreditar nisso. Lembre-se que o primeiro retorno falhou e ele retornou com as vítimas continuando mortas e o adicional de ser um fugitivo da policia. No ponto desse revival (Ep.06) ele estava sendo preso e nada garante que ele possa ficar usando os "savestates" à toda falha, por isso o desespero quanto essa última chance
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #444
Episódio 07.

Não duvido que caso a Kayo seja salva no passado quando ele voltar pro futuro ela vai estar junto com o Kenya depois dessa interação que eles tiveram nessa linha do tempo.
Responder
 #445
Nem sei se tem uma regra no poder do Satoru, sendo que ele voltava 5 minutos antes lá no primeiro acidente, quando a mãe morre ele volta 20 anos.

Sobre o Satoru levar a Kayio ele levaria de qualquer jeito já que em todas ações estava agindo no extremo até pensando em matar, ele sequestraria ela e levaria para o busão de qualquer forma. Ela concordar ou não seria irrelevante
Ainda sim ela até diz que se declararia culpada se fossem pegos, logo ela também aceita.

A mãe da Kayo batia mas enfiava embaixo da torneira justamente para o machucado sumir e não para curar a menina, ela temia represália ou ser presa e não a saúde da menina. Tinha zero de remorso ou preocupação, apenas temia as consequências.

Para mim é o professor ou o autor está usando ele para enganar já que até na hora que o professor estava falando que iria para não sei onde no telefone(acredito que era a outra cidade para onde o assassino ia) dão um close nos olhos dele que está vermelho, mas em uma tonalidade menos forte do que estava quando o Satoru foi preso.

Outra coisa minha suspeita é que o loirinho estava entregando tudo para o professor, se passando por amigo e por isso ele chegou ao busão, a evidencia seria eles conversando no final de um dos eps.

E vou até mais fundo, talvez o loirinho ou professor possam ter o mesmo poder ou saberem da existência dele antes do Satoru contar.
Responder
 #446
(20/02/2016, 14:14)gangrena Escreveu: E vou até mais fundo, talvez o loirinho ou professor possam ter o mesmo poder ou saberem da existência dele antes do Satoru contar.

Duvido que o professor tenha o mesmo poder ou saiba dele. O cara já tem a vantagem na época por ser adulto, aí com isso ele ficaria com uma vantagem totalmente injusta.
Responder
 #447
(20/02/2016, 14:36)rapier Escreveu: Duvido que o professor tenha o mesmo poder ou saiba dele. O cara já tem a vantagem na época por ser adulto, aí com isso ele ficaria com uma vantagem totalmente injusta.

Talvez a vantagem venha disso até mesmo o fato do Satoru nunca conseguir evitar o assassinato.

Ele agiu da vez anterior, mas o assassinato só foi postergado.
Responder
 #448
(20/02/2016, 15:02)gangrena Escreveu: Talvez a vantagem venha disso até mesmo o fato do Satoru nunca conseguir evitar o assassinato.

Ele agiu da vez anterior, mas o assassinato só foi postergado.

O Satoru não consegue evitar o assassinato porque ele não consegue pensar como alguém da idade dele. Nada a ver com ter poder ou não.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
Responder
 #449
(20/02/2016, 11:25)llNoNickll Escreveu: Ai que está: você definiu isso, mas a obra nunca se preocupou em definir tais regras. Não existe regra, logo o 'anime' não pode quebrar algo que não existe... assim como não existe um culpado se o crime ainda não foi feito

Te aconselho a rever entre os minutos 6:00 e 7:00 do primeiro episódio e as páginas 5 e 7 do segundo capítulo do mangá então, pois é onde o Satoru explica o revival, e é o que o @Jinrou provavelmente quis dizer com quebrar as regras apresentadas no começo do anime.

(20/02/2016, 11:25)llNoNickll Escreveu: E só para ressaltar algo que que ele já comentou também: durante o revival pode ocorrer de entrar em um loop até ele encontrar o problema (lembra do ep.01 onde ele até pede ajuda da mãe? Ali ele entra em um loop, tanto que por isso ele pede ajuda da mãe quanto a procurar a fonte do problema)

Até onde sei no anime ele nunca comenta nem sugere que pode voltar mais de uma vez. Isso de dar loop é algo explícito no mangá (que eu tive que ler os dois primeiros capítulos pra entender o que você está falando), mas no anime não. Então provavelmente o @Jinrou tá acompanhando só pelo anime como eu. Se eu estiver errado me diz exatamente em que parte do anime ele menciona os loops pra que eu possa rever, pois posso ter deixado passar.
Responder
 #450
(20/02/2016, 15:34)Israfil Escreveu: Te aconselho a rever entre os minutos 6:00 e 7:00 do primeiro episódio e as páginas 5 e 7 do segundo capítulo do mangá então, pois é onde o Satoru explica o revival, e é o que o @Jinrou provavelmente quis dizer com quebrar as regras apresentadas no começo do anime.

As tais "regras" mostradas no ep. 1 eram apenas como se desdobraram os casos que ocorreram até aquele momento. O anime não diz nada sobre "Olha, é assim e não pode ser de outro jeito", só diz "Até agora foi assim".
Responder
Páginas (101): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes