Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #431
(18/02/2016, 22:20)Israfil Escreveu: Nenhum problema em não concordar, mas você dizer que não sabe que tipo de explicação eu acharia necessária é no mínimo estranho quando eu disse claramente que teria que ser algo que fizesse ela considerar algo que valeria a pena a sova que ela tomaria por fazer isso.

Uma explicação que valeria a pena a sova que ela tomaria por fazer isso?
Para mim a explicação é: "Confia em mim, vem comigo e você nunca mais vai precisar levar uma sova". (Com certeza ela aceitaria isso, vindo de alguém que ela confia)

Agora volto a perguntar, se você acha que não é suficiente essa explicação, qual você iria querer? Você só está dizendo que tinha que ter uma explicação, mas não diz o que seria suficiente para ela fazer isso.

(18/02/2016, 22:20)Israfil Escreveu: Em nenhum momento deram sequer uma idéia de solução, eles não são burros o suficiente pra considerar que ficar uns dias sem voltar pra casa no ônibus é permanente nem que não vai ter repercussões.

Lembrando que a motivação dos dois são diferentes.
Kayo está fugindo porque confia no Satoru e acha que ele vai resolver os problemas dela.
E Satoru está fazendo isso, para evitar que Kayo seja assassinada.

Considerando isso para mim fica bem consistente.
O Satoru que é mais maduro está fazendo isso para evitar o assassinato dela, que iria acontecer em breve, independente das repercussões.
E a Kayo faz isso pelo emocional muito abalado, e por confiar em Satoru.

Parece que em sua análise, você ta querendo colocar uma maturidade na Kayo que ela não deveria ter.
Crianças são facilmente manipuladas e fazem coisas 10x mais imprudentes do que fugir de casa, por motivos muito menos relevantes.
Responder
 #432
Só sei que essa mania de esperar explicações minuciosas e racionais de tudo pode muito bem proporcionar algo bem ruim como resultado. Não devo relembrar sobre uma certa franquia que tentou definir uma "força metafísica e onipresente" como algo científico resultante de Midi-chlorians (algo que eles, felizmente, meteram a faca no novo filme Icon_rolleyes )

Já citaram por aqui que muitas das ações são puramente emotivas e não cabe ficar julgando racionalmente se você não tenta, ao menos, visualizar as coisas pelo ponto de vista e circunstâncias dos envolvidos.
Responder
 #433
(19/02/2016, 12:46)llNoNickll Escreveu: Só sei que essa mania de esperar explicações minuciosas e racionais de tudo pode muito bem proporcionar algo bem ruim como resultado. Não devo relembrar sobre uma certa franquia que tentou definir uma "força metafísica e onipresente" como algo científico resultante de Midi-chlorians (algo que eles, felizmente, meteram a faca no novo filme Icon_rolleyes )

Já citaram por aqui que muitas das ações são puramente emotivas e não cabe ficar julgando racionalmente se você não tenta, ao menos, visualizar as coisas pelo ponto de vista e circunstâncias dos envolvidos.

fala de Star Wars?
Responder
 #434
(19/02/2016, 11:52)gusyavoo Escreveu: Para mim a explicação é: "Confia em mim, vem comigo e você nunca mais vai precisar levar uma sova". (Com certeza ela aceitaria isso, vindo de alguém que ela confia)

Ah sim, eu já disse que aceitaria isso na minha resposta ao Rapier anteriormente, mas até onde sei ele não fez nenhuma promessa pra Hinazuki, nenhuma explicação, nenhum apelo ao emocional ou ao racional dela, nada... Foi só "Posso te sequestrar" e "Tá bom"... seriously...

(19/02/2016, 11:52)gusyavoo Escreveu: Considerando isso para mim fica bem consistente.
O Satoru que é mais maduro está fazendo isso para evitar o assassinato dela, que iria acontecer em breve, independente das repercussões.
E a Kayo faz isso pelo emocional muito abalado, e por confiar em Satoru.

Parece que em sua análise, você ta querendo colocar uma maturidade na Kayo que ela não deveria ter.
Crianças são facilmente manipuladas e fazem coisas 10x mais imprudentes do que fugir de casa, por motivos muito menos relevantes.

Da parte do Satoru não estou reclamando não, pois certamente o objetivo dele é só impedir o assassinato e evitar a continuidade dos abusos seria só a cereja do bolo. Mas da Hinazuki eu não estou esperando maturidade acima do que a situação de vida dela prepara ela. Apesar da nossa racionalidade nós temos mecanismos básicos de aprendizado por condicionamento como a maioria dos animais. Se ela sofre abusos constantes quando irrita os pais ela naturalmente iria evitar fazer qualquer coisa que deixasse eles mais propensos a baterem nela (porque por incrível que pareça eu ainda acho que ela não gosta de apanhar). Fugir de casa entra nessa categoria, logo se você quer deixar essa ação consistente com o personagem você precisa de uma "motivação extra", algo que vá além de "bora?" "bora!". E como disse só o reconhecimento disso com uma cena dele perguntando se confia nele o bastante pra seguir com o plano dele sem ele explicar e ela considerando seria o bastante pra mim. Ou você acha que adicionar esse tipo de explicação iria prejudicar o anime da algum modo?

Bem, fora isso só diria que se você tem um personagem como o Kenya na obra e não reclama dele ser maduro demais então você reclamar de alguém esperando que a Hinazuki seja madura (quando pelo menos ela tem motivos pra ser) é meio que usar dois pesos e duas medidas.
Responder
 #435
(19/02/2016, 16:37)Israfil Escreveu: Bem, fora isso só diria que se você tem um personagem como o Kenya na obra e não reclama dele ser maduro demais então você reclamar de alguém esperando que a Hinazuki seja madura (quando pelo menos ela tem motivos pra ser) é meio que usar dois pesos e duas medidas.

Já tem o número suficiente de crianças absurdamente maduras na obra, que é 2. Uma é pouco, duas é bom, três é exagero. A Hinazuki não precisa seguir os passos do Kenya.

Estou usando deliberadamente "dois pesos, duas medidas" pois o relacionamento Kayo-Satoru com os 2 sendo mais maduros que o normal a meu ver seria bem Sleep . Então se ele já cumpre o papel, ela não precisa cumpri-lo.
Responder
 #436
EP.06

Gostei bastante dos últimos eps, apesar de preferir a quando o main é apenas uma criança... eis que há um dilema, quando o main está no passado parece que tudo acontece ao seu redor, parece tudo tão claro e mais fácil de lidar, mas por ser criança suas chances de fazer algo a respeito são limitadas, e quando ele está no presente suas chances de fazer algo são maiores, entretanto tudo parece mais distante e camuflado...

Enfim... algo que eu vim percebendo... o assassino realmente tem olhos vermelhos? Ou isso é um fator estético para identificar que alguém é suspeito de ser o assassino?
Responder
 #437
(19/02/2016, 18:47)AlekseyK. Escreveu: Enfim... algo que eu vim percebendo... o assassino realmente tem olhos vermelhos? Ou isso é um fator estético para identificar que alguém é suspeito de ser o assassino?

É só algo estético pra diferenciar quem é importante na história, assim como a borboleta azul.
Responder
 #438
(19/02/2016, 18:48)rapier Escreveu: É só algo estético pra diferenciar quem é importante na história, assim como a borboleta azul.

Acho que a borboleta azul está mais para prenúncio de Time Leap, o que não deixa de ser fator estético.
Responder
 #439
(19/02/2016, 18:21)rapier Escreveu: Já tem o número suficiente de crianças absurdamente maduras na obra, que é 2. Uma é pouco, duas é bom, três é exagero. A Hinazuki não precisa seguir os passos do Kenya.

Estou usando deliberadamente "dois pesos, duas medidas" pois o relacionamento Kayo-Satoru com os 2 sendo mais maduros que o normal a meu ver seria bem Sleep . Então se ele já cumpre o papel, ela não precisa cumpri-lo.

Você está confundindo as coisas. Isso que você postou não é dizer que eu não posso esperar que a Hinazuki seja madura, que seria de fato dois pesos e duas medidas (por já termos crianças maduras na obra). Isso é dizer que você prefere que ela não seja por que acharia sem graça (ou qualquer outro motivo que você tiver). São coisas diferentes.

(19/02/2016, 18:47)AlekseyK. Escreveu: Enfim... algo que eu vim percebendo... o assassino realmente tem olhos vermelhos? Ou isso é um fator estético para identificar que alguém é suspeito de ser o assassino?

Nesse último episódio o próprio Satoru ficou com o mesmo efeito nos olhos quando estava prestes a empurrar a mãe da Hinazuki da escada, antes de ser interrompido pelo Kenya. É só estético mesmo.
Responder
 #440
(19/02/2016, 19:16)Israfil Escreveu: Você está confundindo as coisas. Isso que você postou não é dizer que eu não posso esperar que a Hinazuki seja madura, que seria de fato dois pesos e duas medidas (por já termos crianças maduras na obra). Isso é dizer que você prefere que ela não seja por que acharia sem graça (ou qualquer outro motivo que você tiver). São coisas diferentes.

Eu quis postar isso daí mesmo que você entendeu usando a citação a seu post como base. Não necessariamente quis me opor ao que você disse ou coisa parecida.
Responder
Páginas (101): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 26 Visitantes