One Punch Man

Tópico em '2015' criado por martec em 09/03/2015, 07:12.
Páginas (46): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 46
452 respostas neste tópico
 #341
(04/01/2016, 11:54)Metroid Escreveu: Entre o diferente o genérico, o povo vai preferir o diferente mesmo. Menos no Japão, que é a terra do contra. HAHA!

Exatamente, mas nem sempre o diferente é melhor que o genérico, mas é bom pra dar uma variada.
Responder
 #342
(04/01/2016, 09:50)gusyavoo Escreveu: Eu nunca entendi muito bem, as pessoas acharem ruim o fato de endeusarem certos animes, e dizer "modinha"
O ruim, é precisamente isso. 70% desses "fanboys", são todos posers, pegando a onda de "já que todo mundo gosta, eu gosto também" e esquecem com o tempo, através de outro anime modinha. Quantos deles sabem que há um material original? Quantos deles sabem que o mangá "oficial" é redesenhado? Quantos deles sabem falar o porque gostam de OPM?
Não estou criticando o fato de que não achei OPM isso tudo e este se tornou popular, estou falando do povo que é fã da obra só por alguns dias. Eu mesmo achei SAO foda pra caralho, e hoje cadê aquele povo todo? O câncer não é um anime ser popular, são os posers.

(04/01/2016, 09:50)gusyavoo Escreveu: no mínimo esses animes tem que serem bons para chegarem onde chegaram, por mais que não faça o seu ou o meu gosto.
Cada um é livre pra curtir o que quiser, mas ser popular não o torna bom.

(04/01/2016, 09:50)gusyavoo Escreveu: Meu palpite para quem critica isso é: essa pessoa teve um anime que ela gostou muito na temporada porém não foi reconhecido pela maioria.
Isso não é totalmente mentira, sempre é bom ver um anime que você gosta, popular. Mas também não é regra, não preciso que a maioria curta, para me sentir satisfeito com o anime.
Responder
 #343
(04/01/2016, 13:00)Blanky Escreveu: O ruim, é precisamente isso. 70% desses "fanboys", são todos posers, pegando a onda de "já que todo mundo gosta, eu gosto também" e esquecem com o tempo, através de outro anime modinha. Quantos deles sabem que há um material original? Quantos deles sabem que o mangá "oficial" é redesenhado? Quantos deles sabem falar o porque gostam de OPM?
Não estou criticando o fato de que não achei OPM isso tudo e este se tornou popular, estou falando do povo que é fã da obra só por alguns dias. Eu mesmo achei SAO foda pra caralho, e hoje cadê aquele povo todo? O câncer não é um anime ser popular, são os posers.

Cada um é livre pra curtir o que quiser, mas ser popular não o torna bom.

Isso não é totalmente mentira, sempre é bom ver um anime que você gosta, popular. Mas também não é regra, não preciso que a maioria curta, para me sentir satisfeito com o anime.

Exatamente
Responder
 #344
(04/01/2016, 13:00)Blanky Escreveu: O ruim, é precisamente isso. 70% desses "fanboys", são todos posers, pegando a onda de "já que todo mundo gosta, eu gosto também" e esquecem com o tempo, através de outro anime modinha. Quantos deles sabem que há um material original? Quantos deles sabem que o mangá "oficial" é redesenhado? Quantos deles sabem falar o porque gostam de OPM?
Não estou criticando o fato de que não achei OPM isso tudo e este se tornou popular, estou falando do povo que é fã da obra só por alguns dias. Eu mesmo achei SAO foda pra caralho, e hoje cadê aquele povo todo? O câncer não é um anime ser popular, são os posers.

São raros os animes que conseguem "quebrar as fronteiras" e chegar ao público que normalmente não está interessado em animes e ficando popular. Na minha opinião muitas pessoas não só não ligam muito para animes em geral, mas também têm um certo viés negativo construído no fundo da cabeça.

Então qualquer um deles conseguir esse sucesso e virar modinha é algo bem raro e, geralmente, envolve muita "forçação de barra" das pessoas que tentam vender a imagem do anime como sendo a última coca cola gelada do deserto, que foi a impressão que tive com Death Note também lá atrás. Aliás, acho que nunca vi nenhum virar modinha sem esse exagero por parte dos fãs. Mas daí a reclamar que o povo é "poser"? Sério? O que precisa pra diferenciar se é poser ou não? Tem que saber o nome do autor? Conhecer pelo menos 5 outras séries aleatórias? Acompanhar cada gotinha de notícia sobre a série que sai no Japão? Reassistir todo começo de ano? Criar um blog?

Sabe, pra um povo que geralmente é alvo de preconceitos essa vontade de ostracizar pessoas que normalmente não acompanham animes e mangás me parece bem infantil (talvez até um revanchismo besta). Eu devo ser poser de livros já que raramente leio, e quando o faço são de modinhas que estão sendo adaptados pra cinema. Aliás devo ser poser de cinema também, pois só vejo filmes de sucesso como LoTR, Star Wars, Hunger Games, Filmes de heróis da Marvel...

E eu não tenho problema nenhum em admitir que não sou profundo conhecedor da forma de entretenimento x ou y que consumo, mas isso é bem diferente de ser poser de verdade. Poser finge que conhece bem, tenta parecer saber mais que os outros... Mas as pessoas que são acusadas de serem posers (como se nota no seu post) são as que simplesmente curtiram um anime aleatório que viram por sorte ou coincidência, daí são empurradas pra fora pelos fãs porque eles não são "true" o suficiente pra apreciar a obra, são taxados de fanboys...

Elas na verdade estão apenas empolgadas com algo novo que viram e estão compartilhando a experiência com amigos e conhecidos... OPM pode acabar sendo a porta de entrada para animes e mangás de muitas pessoas. Ou não, muitos podem ver o anime como uma exceção a regra e não investir tempo buscando outras obras, julgar que o único motivo que eles ouviram falar deste em particular é porque é o único do momento que vale a pena ver.

Fora ver alguma informação errada e algumas piadas sem graça eu não consigo lembrar no momento de nenhum ponto negativo de uma série que eu gosto virar modinha e ter muita gente não familiarizada com anime e mangás acompanhando. Afinal aumenta a visibilidade (que pode influenciar vendas), aumenta o número de pessoas com as quais conversar sobre o assunto, pode te ajudar a identificar obras similares pra recomendar pra quem gostou e quer se aprofundar no hobby, faz surgir mais material feito por entusiastas mais criativos e talentosos (desenhos, cover de músicas, etc.).

Enfim, acho que é um problema que acomete demais aqueles que confundem seus gostos com a sua identidade. Quando muita gente passa a gostar das coisas que antes eram particulares a ele, e começam a criar uma imagem x para os fãs de terminada obra, com a qual ele não se identifica, ele começa a rejeitar e se distanciar da obra ou desmerecer os fãs.
3 usuários curtiram este post: gusyavoo, Hitsugaya, mandrake_
Responder
 #345
[Imagem: HJVnupL.png]

Amém. E que venha a season 2 algum dia. Icon_e_ugeek
Responder
 #346
(04/01/2016, 16:28)Israfil Escreveu: Mas daí a reclamar que o povo é "poser"? Sério? O que precisa pra diferenciar se é poser ou não? Tem que saber o nome do autor? Conhecer pelo menos 5 outras séries aleatórias? Acompanhar cada gotinha de notícia sobre a série que sai no Japão? Reassistir todo começo de ano? Criar um blog?
Nunca disse que o fã precisa ser um expert na obra que admira... Claro que há os hardcore, claro que há os que não manjam muito, sempre tem. Eu disse os que vão na onda, e por isso fica, querendo ser isso ou aquilo, você mesmo fala isso no post. Lógico que há aqueles "eita, todo mundo tá falando desse, eu vou ver também" e curte, outros não ou nem tanto, eu mesmo já passei por isso, com Tokyo Ghoul, SAO e por aí vai. Não tô desmerecendo o sucesso que OPM fez, nunca, nem era a intenção, pelo contrário, dou os parabéns.

(04/01/2016, 16:28)Israfil Escreveu: Eu devo ser poser de livros já que raramente leio, e quando o faço são de modinhas que estão sendo adaptados pra cinema. Aliás devo ser poser de cinema também, pois só vejo filmes de sucesso como LoTR, Star Wars, Hunger Games, Filmes de heróis da Marvel... 

Também não precisa exagerar... Não precisa levar pro pessoal TUDO e qualquer coisa relacionada.
Responder
 #347
(04/01/2016, 16:41)Blanky Escreveu: Nunca disse que o fã precisa ser um expert na obra que admira... Claro que há os hardcore, claro que há os que não manjam muito, sempre tem. Eu disse os que vão na onda, e por isso fica, querendo ser isso ou aquilo, você mesmo fala isso no post. Lógico que há aqueles "eita, todo mundo tá falando desse, eu vou ver também" e curte, outros não ou nem tanto, eu mesmo já passei por isso, com Tokyo Ghoul, SAO e por aí vai. Não tô desmerecendo o sucesso que OPM fez, nunca, nem era a intenção, pelo contrário, dou os parabéns.

[/color]
Também não precisa exagerar... Não precisa levar pro pessoal TUDO e qualquer coisa relacionada.

Não to levando pro lado pessoal no sentido de me sentir ofendido nem nada, se é o que te fez parecer, apenas dei um exemplo pessoal pois é algo que tenho mais propriedade pra falar sobre. Eu apenas tinha muito pra falar sobre o assunto, muitas vezes "escrevo pelos cotovelos" quando acho algo interessante e tento deixar claro o que quero dizer. Mas se o seu problema era especificamente com os que realmente "seguem a onda", classificar como "70% dos fanboys" e como as pessoas que não sabem que tem um material original e uma série redesenhada me parece muito, muito impreciso, pois é o que define a maioria dos "iniciantes" sobre os quais você diz não estar se referindo.
Responder
 #348
(04/01/2016, 17:02)Israfil Escreveu: Não to levando pro lado pessoal no sentido de me sentir ofendido nem nada, se é o que te fez parecer, apenas dei um exemplo pessoal pois é algo que tenho mais propriedade pra falar sobre. 
Entendi. Achei estranho o fato de não saber muito da obra e mesmo assim nunca deixar de lado, com o fator poser, que pra mim significa "não-fã".

(04/01/2016, 17:02)Israfil Escreveu: Eu apenas tinha muito pra falar sobre o assunto, muitas vezes "escrevo pelos cotovelos" quando acho algo interessante e tento deixar claro o que quero dizer. Mas se o seu problema era especificamente com os que realmente "seguem a onda", classificar como "70% dos fanboys" e como as pessoas que não sabem que tem um material original e uma série redesenhada me parece muito, muito impreciso, pois é o que define a maioria dos "iniciantes" sobre os quais você diz não estar se referindo.
Eu só não deixei claro o suficiente, aliás, nem levei em conta, e acima de tudo, o número foi aleatório. Todo mundo que gosta, que gosta mesmo de certa coisa, sempre procura algo relacionado (acredito eu), independente da época, do conteúdo (podendo ser imagens também), logo provavelmente encontrariam isso, ou achariam a informação sem querer até, seja iniciante ou não. Esse tipo de cara eu realmente vejo como fã, sempre lembrando dos acontecimentos, falando com os amigos, recomendando, revendo as melhores partes e etc, enfim nunca a esquecendo, mas nem sempre sabendo das partes técnicas.

O que estraga, não é um recém-convertido por nunca ter visto qualquer anime na vida, ter se deparado com OPM e curtido pra caralho, não é um cara que lê o mangá ou já viu trocentos animes e curte pakas também, é o fator de se considerar fã, e não passar disso. Há diferença entre o cara que curte, mas não sabe e o cara que "curte" mas não quer ir atrás, quando a poeira abaixa, esquece que a obra existe e parte pra outra até ter alguma coisa nova ou nem isso se não for a mesma coisa outra vez.
Responder
 #349
(04/01/2016, 17:51)Blanky Escreveu: O que estraga, não é um recém-convertido por nunca ter visto qualquer anime na vida, ter se deparado com OPM e curtido pra caralho, não é um cara que lê o mangá ou já viu trocentos animes e curte pakas também, é o fator de se considerar fã, e não passar disso. Há diferença entre o cara que curte, mas não sabe e o cara que "curte" mas não quer ir atrás, quando a poeira abaixa, esquece que a obra existe e parte pra outra até ter alguma coisa nova ou nem isso se não for a mesma coisa outra vez.

Pra mim a opinião dos outros não estraga a minha. Tu tá se mordendo demais com a fanbase temporária do anime. HAHA!
Responder
 #350
Eu não acho que poser = não fã.

Um cara pode só gostar do anime e se considerar fã mesmo só tendo visto o anime, não é preciso ir ler mangá, comprar figure e BDs pra se proclamar tr00 fã hardcore gosto muito da obra e tal e tal.

Geralmente quem posa de tr00 fã da obra é quem leu/lê o mangá/LN e acha que por isso é mais fã de que quem só viu o anime, certamente a pessoa deve saber de mais coisas que não foram adaptadas, mas isso não faz dela mais fã de quem só viu o anime e gostou.

Eu mesmo não gosto de mangás ou LNs, e isso até me ajuda na hora de ver um anime, pois não fico chorando quando a obra é mal adaptada ou como o original é 1000000x melhor e mimimi. HAHA!

Único mangá que eu quis ler foi o de Elfen Lied, que parei no cap. 85.

E o comecinho de Umineko Chiru, que não li muita coisa...
Responder
Páginas (46): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 46

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes