Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 78
772 respostas neste tópico
 #111
(19/11/2015, 03:34)Ton Escreveu: Eu não sou escritor nem redator pra ter uma noção se tudo que eu gosto é viável por numa história, então eu prefiro consumir a história de outras pessoas. Por isso eu digo que só adaptaria seguidas temporadas de animes q eu achasse q tivesse futuro. Eu tou gostando dos CGs, coisas q antes não gostava, mas prefiro uma obra full 2D só que mto bem feita, assim colocaria mais dinheiro e tempo pra dar tudo certo na produção.

E como é um hobby, eu nem pensaria em prejuizo,  é um investimento cultural pra mim kkkkkk

Podre de rico que é.. 5 milhões de dolares por cour tá de bom tamanho. Esse dinheiro é de pinga pra esses caras hasuasuashusa

Cara, com dinheiro não existe nada inviável, se você chegar em um estúdio e dizer que vai investir 15 milhões de dólares em um anime de 13 episódios, você fala tudo que você gosta e eles magicamente vão fazer acontecer duma forma consistente.
Bom, eu também prefiro o 2D, sempre preferi e duvido que eu vou mudar, mas a combinação do CG e do 2D é demais, por exemplo, em Fate/stay night: UBW, foi simplesmente incrível o uso das duas coisas em certos momentos das lutas, nem parecia CG, e é aquilo que eu usaria, também faria efeitos de CG como no filme de K, não sei se você viu, mas aquelas chamas em CG parecia real, dá uma olhada se puder.

E eu também penso como você, eu não ligaria para o prejuízo, apenas faria para minha própria diversão. E obviamente eu também faria continuações de animes que eu gosto até o fim e adaptaria algumas obras, porém prefiro criar um anime que eu acho foda mesmo. Tipo, as obras são modificadas para vender mais e etc, daí não é do exato jeito que o autor queria, então você criando o universo do seu anime (mesmo sendo algo simples) e dando o dinheiro, é 100% de certeza que você iria adorar.
Responder
 #112
Ok, agora pense: animes são feitos para o tipo de otaku que paga mais de mil dólares para ter a coleção de um anime de 26 episódios. Em uma economia em recessão, não pense que todo mundo caga dinheiro no Japão assim não. O  tipo de gente que faz isso é o mesmo tipo de gente que compra dolls eróticas, travesseiro de waifu e todo tipo de coisa pelos quais os otakus são ridicularizados tanto aqui quanto lá.
Esse é o truque: anime não é feito para mim, para você ou a galera com quem você dá uns roles. é feito para gente obcecada e sem noção da realidade. é feito para otaku de verdade, porque precisa de apenas 8 mil deles para bancar uma temporada de anime.

Ainda sim, leva muitos anos para um anime dar retorno comercial porque mesmo esse numero mágico não é tão fácil de atingir. No Japão DVDs de anime são vistos como comodite de luxo para colecionadores e tratados como tal.
Considerando isso, tudo faz muito mais sentido, não é? Os clichês, a necessidade quase patológica de fanservice, a cultura moe, as versões porcas na TV que são feitas de qualquer jeito e depois remasterizadas no DVD, a infantilização dos relacionamentos. Não é que os japoneses não sejam normais e gostem dessas coisas, é que os animes são feitos especificamente para esse publico. Acredite ou não, a infinita massa das pessoas no Japão é normal. Como eu ou você, um pouco diferente por questões culturais, mas gente normal. Animes não as representam. Literalmente.
E por isso a imensa maioria dos animes é ruim.


http://cdecilencio.blogspot.com.br/2015/...-quem.html

Rir dos otakus caricatos pode não ser lá tão certo. Se for pensar que os otacos gordinhos é que decidem o que nós vemos hoje em dia...no fim das contas, quem ri por último é eles.
Ecchi caricato, tsundere passivo-agressiva, protagonista mediano que faz harém: é amar, ou deixar, nos dias de hoje.

Spoiler:  
[Imagem: KGib8TJ.jpg]
Responder
 #113
Eu só daria a grana pro ikuhara fazer um anime com quantos episódios ele conseguisse

O ruim de ter um bill Gates bancando é que ia secar a mão de obra dos outros animes

que não deixaria de ser cômico
Responder
 #114
(20/11/2015, 07:48)jasque Escreveu: O ruim de ter um bill Gates bancando é que ia secar a mão de obra dos outros animes

que não deixaria de ser cômico

Não secaria. Era só deixar os japas na supervisão e gerência e colocar os vietnamitas, filipinos, chineses, coreanos, tailandeses... pra fazer o trabalho bruto.
Responder
 #115
http://www.animenewsnetwork.com/interest...ued/.95045

Japas reclamando de pararem a produção dos lápis de cor usados na animação... HAHA!
Responder
 #116
(29/12/2015, 18:59)gusyavoo Escreveu: É, eu ainda não sei como essas empresas de anime não quebraram, voltando nesse assunto.
O custo de produção de anime é alto, e os caras fazem um anime sem esperar um retorno bom nas vendas?
Eles tem dados precisos de quantos mangas a mais foram vendidos graças ao anime?

Esse tópico explica muita coisa sobre isso.

Empresas de animação geralmente só quebram quando investem o seu próprio $ nos animes, como por exemplo fazendo produções originais que nem a https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1230 fazia. O que normalmente acontece é elas receberem um $ fixo da produtora e dependendo do acordo entre as partes um $ extra caso o anime dê lucro.

Existem zilhões de LNs, mangás, jogos e trocinhos parecidos, então fazer um anime é o diferencial que a obra precisa pra se tornar conhecida. Com o próprio OPM como exemplo, uma obra praticamente desconhecida que quando saiu anime já se tornou famosíssima. Fazer adaptações pra anime é basicamente propaganda, especialmente pro povo da SJCO.

E sim, a produtora tem dados precisos do número de mangás vendidos.
Responder
 #117
(29/12/2015, 19:02)rapier Escreveu: Esse tópico explica muita coisa sobre isso.

Empresas de animação geralmente só quebram quando investem o seu próprio $ nos animes, como por exemplo fazendo produções originais que nem a https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1230 fazia. O que normalmente acontece é elas receberem um $ fixo da produtora e dependendo do acordo entre as partes um $ extra caso o anime dê lucro.

Existem zilhões de LNs, mangás, jogos e trocinhos parecidos, então fazer um anime é o diferencial que a obra precisa pra se tornar conhecida. Com o próprio OPM como exemplo, uma obra praticamente desconhecida que quando saiu anime já se tornou famosíssima. Fazer adaptações pra anime é basicamente propaganda.

E sim, a produtora tem dados precisos do número de mangás vendidos.

Entendi, e de onde vem o dinheiro que as produtoras pagam para os estúdios fazerem os animes?
Parte vem do lucro de animes que venderam bem?
Responder
 #118
(29/12/2015, 19:06)gusyavoo Escreveu: Entendi, e de onde vem o dinheiro que as produtoras pagam para os estúdios fazerem os animes?
Parte vem do lucro de animes que venderam bem?

Do lucro de animes e de outros merchandising que elas vendem: jogos, mangás, LNs...
Responder
 #119
(29/12/2015, 19:02)rapier Escreveu: Esse tópico explica muita coisa sobre isso.

Empresas de animação geralmente só quebram quando investem o seu próprio $ nos animes, como por exemplo fazendo produções originais que nem a https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1230 fazia. O que normalmente acontece é elas receberem um $ fixo da produtora e dependendo do acordo entre as partes um $ extra caso o anime dê lucro.

Existem zilhões de LNs, mangás, jogos e trocinhos parecidos, então fazer um anime é o diferencial que a obra precisa pra se tornar conhecida. Com o próprio OPM como exemplo, uma obra praticamente desconhecida que quando saiu anime já se tornou famosíssima. Fazer adaptações pra anime é basicamente propaganda, especialmente pro povo da SJCO.

E sim, a produtora tem dados precisos do número de mangás vendidos.

No caso a sjco tem importância pra eles por causa da exportação de mangás?
Responder
 #120
(29/12/2015, 21:19)jasque Escreveu: No caso a sjco tem importância pra eles por causa da exportação de mangás?

Correto. E a SJCO só nota a existência de mangás das coisas que já têm anime.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
Páginas (78): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes