Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 95
947 respostas neste tópico
 #291
(18/12/2015, 23:33)jihox Escreveu: Esperar 15 segundos pro PC ligar em vez de 1 minuto ou sair instantaneamente de hibernação me ajuda um bocado a eu me sentir bem.
Pode ter certeza que se eu ligasse meu PC todo dia ou deixasse ele em Sleep ou afins, eu realmente já teria comprado um SSD.
Responder
 #292
(18/12/2015, 23:35)inuboshi Escreveu: Não morre tão rápido assim, até lá já peguei um de 256GB+.

Sim, eu sei, mas ainda considero desperdício de ciclos.
Responder
 #293
(18/12/2015, 23:33)Morgiana Escreveu: Acredite, uma maneira de não me convencer é com estatística de opiniões alheias. Detesto democracia.

Eita, que democracia? Misturou as coisas.
Nos te demos opinião de um produto que você não tem.
Como você não tem o produto, ou você utiliza ele e tira suas próprias conclusões, ou você se baseia na opinião dos outros para chegar na sua..

Pelo menos eu quando não tenho conhecimento de uma coisa, gosto muito de obter o máximo de informação possível, incluindo opinião de quem já comprou.
Responder
 #294
(18/12/2015, 23:39)gusyavoo Escreveu: Eita, que democracia? Misturou as coisas.
Nos te demos opinião de um produto que você não tem.
Como você não tem o produto, ou você utiliza ele e tira suas próprias conclusões, ou você se baseia na opinião dos outros para chegar na sua..
Nah, eu não me baseio em opiniões.

Eu gosto de me basear em fatos ou, pelo menos, anedotas (que seria o caso esperado aqui no fórum).
Responder
 #295
(18/12/2015, 23:42)Morgiana Escreveu: Nah, eu não me baseio em opiniões.

Eu gosto de me basear em fatos ou, pelo menos, anedotas (que seria o caso esperado aqui no fórum).

Claro que não da pra se basear só em opiniões.
Mas qualquer um pode jogar um monte de número aqui provando que o ssd é 5x melhor que o hdd.

Eu gosto de fazer um comparativo entre fatos e opiniões. Mas isso já não tem mais nada haver com o tópico, desculpa prolongar tanto a discussão.
Responder
 #296
(18/12/2015, 23:42)Morgiana Escreveu: Nah, eu não me baseio em opiniões.

Eu gosto de me basear em fatos ou, pelo menos, anedotas (que seria o caso esperado aqui no fórum).

Tem dos três aqui no fórum te mostrando que SSD > HDD, então sirva-se Icon_e_biggrin

Mas você realmente acha que o seu caso de uso não tem nada a ganhar com SSD, então deixa pra lá. O dia que você resolver usar tecnologias atuais, seja por vontade própria ou por falta de opção, vai perceber o tanto que perdeu por resistir em adotá-las.
Responder
 #297
Uma pequena comparação entre:

  • SSD
  • HDD 7200
  • HDD 5400

[Imagem: CXgTIzc.png]

O mais notável não é nem a diferença de velocidade de leitura e etc, mas sim o tempo de resposta de acesso.
No meu exemplo acima, o SSD é 160x mais rápido que um HDD nesse tipo de atividade.
Isso faz uma diferença absurda em cada I/O que o SO faz.
1 usuário curtiu este post: Ellye
Responder
 #298
Tô com um HD externo novo de 1TB, de uma marca que nunca vi e que foi feito aqui na ZFM. HAHA!

Espero que dure alguns anos, vou só usar pra guardar anime mesmo.
Responder
 #299
(20/12/2015, 11:43)mandrake_ Escreveu: Tô com um HD externo novo de 1TB, de uma marca que nunca vi e que foi feito aqui na ZFM. HAHA!

Espero que dure alguns anos, vou só usar pra guardar anime mesmo.

Se quiser que o HD dure mais, desative todas as opções de economia de energia relacionadas a ele.
Responder
 #300
[Imagem: RFcksZG.jpg]

ssd scandisk plus 120gb q peguei na kabum, achei aceitável por 200 conto.
Responder
Páginas (95): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes