Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 95
947 respostas neste tópico
 #231
(18/12/2015, 22:24)Morgiana Escreveu: Nah, mas imaginavam que loadings de 1min iam cair pra 10seg ou menos e coisa do tipo.

Maioria das rotinas de loading dos programas e jogos é single thread. Quer dizer, a limitação acaba sendo sua CPU, não seu SSD. Os programas aqui quando abrem o SSD nem pisca, mas é a CPU que fica nos 25% direto por 1-2 segundos esperando a thread processar.

(18/12/2015, 22:26)mandrake_ Escreveu: Alguém posta logo aí todos os benefícios do SSD pra eu saber, caramba. HAHA!

Você quer que listemos todos os benefícios de ADSL 15Mbit em relação à internet discada? É a mesma coisa.
Responder
 #232
(18/12/2015, 22:27)rapier Escreveu: Maioria das rotinas de loading dos programas e jogos é single thread. Quer dizer, a limitação acaba sendo sua CPU, não seu SSD. Os programas aqui quando abrem o SSD nem pisca, mas é a CPU que fica nos 25% direto esperando a thread processar.
Sim, por isso que eu sabia que a expectativa deles era irreal. Diferença tão bruta em loading só para coisas otimizadas para isso.
Responder
 #233
(18/12/2015, 22:26)mandrake_ Escreveu: Alguém posta logo aí todos os benefícios do SSD pra eu saber, caramba. HAHA!

(18/12/2015, 22:27)rapier Escreveu: Você quer que listemos todos os benefícios de ADSL 15Mbit em relação à internet discada? É a mesma coisa.

Analogia perfeita.
Responder
 #234
(18/12/2015, 22:28)Morgiana Escreveu: Sim, por isso que sabia a expectativa deles era irreal. Diferença tão bruta em loading só para coisas otimizadas para isso.

Esses programas antivírus/antimalware mais usados são otimizados pra SSD. Basicamente você faz a varredura, sua CPU fica em 100% em todos os cores e o SSD continua de boa. HAHA!
Responder
 #235
(18/12/2015, 22:27)rapier Escreveu: Você quer que listemos todos os benefícios de ADSL 15Mbit em relação à internet discada? É a mesma coisa.
(18/12/2015, 22:29)gusyavoo Escreveu: Analogia perfeita.
Na verdade não.

Porque a maior diferença entre internet discada e ADSL era o fato de ADSL ser muito mais barata (por não pagar telefone), e no caso aqui é exatamente o oposto (SD é muito mais caro que HD).

E mesmo vendo pela velocidade, é hiperbole. Um SD não é 250x mais rápido que um HD.
Responder
 #236
Bela analogia, pena que eu não sei como é ter uma internet pica das galáxias também, pra servir de exemplo.

Tenho um HD de 5400 rpm no notebook e algumas coisas demoram pra ligar, abrir e etc. Mas que com SSD as coisas ficam mais rápidas eu já sei, só quero saber das outras coisas pra desempenho que vocês tanto falam.

É claro que eu só vou saber mesmo se tiver um, mas podiam ao menos listar alguns desses vários benefícios aí...
Responder
 #237
Bom, desisto.

Tá igual falar pra programador velho que a linguagem dele é ruim. HAHA!

(18/12/2015, 22:32)mandrake_ Escreveu: Bela analogia, pena que eu não sei como é ter uma internet pica das galáxias também, pra servir de exemplo.

Tenho um HD de 5400 rpm no notebook e algumas coisas demoram pra ligar, abrir e etc. Mas que com SSD as coisas ficam mais rápidas eu já sei, só quero saber das outras coisas pra desempenho que vocês tanto falam.

É claro que eu só vou saber mesmo se tiver um, mas podiam ao menos listar alguns desses vários benefícios aí...

Tudo menos a bios, já que ela não estaria no ssd.
Responder
 #238
(18/12/2015, 22:33)inuboshi Escreveu: Bom, desisto.

Tá igual falar pra programador velho que a linguagem dele é ruim. HAHA!

Não adianta convencer, ela só vai saber a diferença quando comprar. Quando vi o nível do primeiro post dela, eu já sabia que era coisa de gente que não tem SSD.
Responder
 #239
A questão é que vocês que tão falando bem de SSD só dizem:

"Só tendo SSD pra saber a diferença!"

Ao invés de dizer a tal diferença. Números, exemplos, sei lá. Algo concreto.

Caso contrário não tem o que conversar mesmo.
Responder
 #240
(18/12/2015, 22:34)Morgiana Escreveu: A questão é que vocês que tão falando bem de SSD só dizem:

"Só tendo SSD pra saber a diferença!"

Ao invés de dizer a tal diferença. Números, exemplos, sei lá. Algo concreto.

Um PC mais responsivo é algo que você só nota na prática. Na teoria HD parece até comparável com SSD. Cry Eu mesmo custei a acreditar que o SSD fazia tanta diferença, assim como o @jihox citou. Eu só notei a diferença tendo um SSD.
Responder
Páginas (95): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 26 Visitantes