Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 95
947 respostas neste tópico
 #221
(18/12/2015, 22:17)Morgiana Escreveu: A questão é que, para mim, mesmo que a velocidade de um SSD fosse 10x maior que a de um HD (e em média não chega perto de chegar a tanto, até onde eu saiba), eu provavelmente ganharia alguns minutos por dia, no máximo.

Óbvio, mais rápido é bom e tal. Mas é tudo questão de valores, e no valor atual eu não acho que o preço valha alguns minutos (dispersados na forma de nanosegundos ao longo do dia).

Nanossegundos? É muito mais que isso. Povo gosta de citar boot e load de jogos como diferencial do SSD, mas não é só isso que melhora. O uso geral do computador melhora, o HD é o gargalo do PC.
Responder
 #222
(18/12/2015, 22:17)Morgiana Escreveu: A questão é que, para mim, mesmo que a velocidade de um SSD fosse 10x maior que a de um HD (e em média não chega perto de chegar a tanto, até onde eu saiba), eu provavelmente ganharia alguns minutos por dia, no máximo.

Óbvio, mais rápido é bom e tal. Mas é tudo questão de valores, e no valor atual eu não acho que o preço valha alguns minutos (dispersados na forma de nanosegundos ao longo do dia).

Eu conheço alguns, mas no caso eles tinham expectativas bem viajadas também, então nem considero.

A questão nem tanto é ganhar tempo, funciona até como terapia... hahaha.
Expectativas viajadas? Rodar joguinhos no very high? HAHA!
Responder
 #223
Sabem aquelas lentidões aleatórias?
A demora para abrir o chrome cheio de abas?
O anti vírus que só atrapalha?

Eu não sei.  HAHA!
1 usuário curtiu este post: Kyyzao
Responder
 #224
(18/12/2015, 22:17)Morgiana Escreveu: Óbvio, mais rápido é bom e tal. Mas é tudo questão de valores, e no valor atual eu não acho que o preço valha alguns minutos (dispersados na forma de nanosegundos ao longo do dia).

Eu acho que seu hd ta indo muito bem viu... Não costuma dar só essa diferença nos casos que eu já vi.
Pelo menos porque quando eu vou usar o PC da minha namorada, da até preguiça...
Boot demora um ano, abrir um programa, navegador da preguiça.
Geralmente prefiro fazer o que tenho pra fazer no celular do que encarar o PC dela, que diga-se de passagem possui uma ótima configuração.
No meu trabalho, abrir meu projeto no visual studio, nossa, da pra ir no banheiro tranquilo.
Eu insisto muito para ela comprar, um razoável custa $50.

-------

E como disseram, isso que citei, são os mais perceptíveis.
Mas no geral, o PC roda 10x mais liso.
Responder
 #225
Como disse outras vezes.. meu dinheiro q manda.. então no momento sem chance de SSD.. eu sou pobre hahaha
Responder
 #226
@Morgiana, tudo o que você tá dizendo aí o @rapier dizia igualzinho pra mim quando eu falava pra ele "cara, SSD é bom pra caralho". Agora ele usa SSD e tá dizendo o mesmo pra você.

Só não demore 2 anos igual o @rapier demorou pra acreditar na minha palavra. E SSD traz muito mais benefícios do que você acha. Não é questão de "ganhar alguns segundos durante o dia". É questão de o seu computador ser responsivo.
Responder
 #227
(18/12/2015, 22:21)rapier Escreveu: Nanossegundos? É muito mais que isso.
Mas eu não consigo pensar em nada que eu costume fazer no meu PC que leve mais do que 1seg. Então não tem como ser muito mais do que isso, no meu caso.

(18/12/2015, 22:22)TimeBandit Escreveu: Sabem aquelas lentidões aleatórias?
A demora para abrir o chrome cheio de abas?
O anti vírus que só atrapalha?
Também não (não usar Chrome e nem Anti-virus ajudam mais do que qualquer pedaço de hardware, nesses exemplos).

(18/12/2015, 22:21)inuboshi Escreveu: Expectativas viajadas? Rodar joguinhos no very high? HAHA!
Nah, mas imaginavam que loadings de 1min iam cair pra 10seg ou menos e coisa do tipo.
Responder
 #228
(18/12/2015, 22:24)jihox Escreveu: @Morgiana, tudo o que você tá dizendo aí o @rapier dizia igualzinho pra mim quando eu falava pra ele "cara, SSD é bom pra caralho". Agora ele usa SSD e tá dizendo o mesmo pra você.

Eu demorei 2 anos porque SSD em 2011 era caro pra caralho. Eu comprei em 2013, quando 128 GB ficou acessível.
Responder
 #229
(18/12/2015, 22:24)Morgiana Escreveu: Nah, mas imaginavam que loadings de 1min iam cair pra 10seg ou menos e coisa do tipo.
Mas isso aí é verdade, ao menos pro load do sistema.
Responder
 #230
Alguém posta logo aí todos os benefícios do SSD pra eu saber, caramba. HAHA!
Responder
Páginas (95): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes