(18/12/2015, 21:53)rapier Escreveu: Nem é. É uma das melhores compras que você faz prum PC. O ganho de velocidade é absurdo.
Talvez seja pela quantidade de leitura de disco que eu faço em média ser bem menor que a maioria dos usuários comuns, mas não consigo enxergar ganho que justifique o custo.
Por exemplo, a maioria dos processos de leitura de HD atualmente para mim já levam uma quantidade irrelevante de tempo:
Abrir arquivos genéricos de texto, imagem, etc? Não trabalho com nada que seja tão grande a ponto de demorar algo perceptível. No máximo algumas texturas para modelo 3D, e mesmo assim são coisas de segundos.
Loading de jogos? Ok, isso sim, alguns dos loadings aqui demoram vários minutos e loadings me incomodam bastante. Entretanto,
até onde eu vi, testes comparando SSDs nesse sentido fizeram pouca diferença também. Alguns segundos a menos em alguns poucos jogos (devido ao espaço limitado, já que o valor é tenso).
Boot? Eu vejo o boot do meu Windows umas três ou quatro vezes por ano, no máximo; só quando a energia elétrica e o nobreak não colaboram mesmo.