(30/01/2014, 13:40)Ton Escreveu: Vc não entendeu, isso é um protótipo, o quanto vc acha que as montadoras vão desembolsar só pra poder usar essa tecnologia quando estiver em pleno uso? Mercado de negócios é assim, está sempre a frente da concorrência.
Isso é a galinha de ovos de ouro futuramente.
A indústria de processos não deve deixar os carros sem motorista irem pra frente tão cedo. Caso ocorra um acidente, quem se responsabiliza?
(30/01/2014, 15:27)rapier Escreveu: A indústria de processos não deve deixar os carros sem motorista irem pra frente tão cedo. Caso ocorra um acidente, quem se responsabiliza?
Por isso é um protótipo.. haverá testes de segurança com uma alta quantidade de quilometragem até chegar numa probabilidade ínfima de acidente. É a mesma coisa de qualquer experimento feito em laboratório, ele precisa se validado em todo mundo pra entrar em uso.
(30/01/2014, 15:39)Ton Escreveu: Por isso é um protótipo.. haverá testes de segurança com uma alta quantidade de quilometragem até chegar numa probabilidade ínfima de acidente. É a mesma coisa de qualquer experimento feito em laboratório, ele precisa se validado em todo mundo pra entrar em uso.
Uma probabilidade ínfima de acidente é uma probabilidade de acidente.
Suponha o seguinte: há uma criança atravessando a rua de repente e o carro autônomo decide desviar dela, batendo em um poste que cai e mata alguém. A culpa é de quem?
Se acidentes assim ocorrerem e forem processar as empresas criadoras de carros autônomos, simplesmente o $ gasto nas indenizações pode ser tão grande que não valerá a pena ter produtos assim.
(30/01/2014, 18:00)rapier Escreveu: Uma probabilidade ínfima de acidente é uma probabilidade de acidente.
Suponha o seguinte: há uma criança atravessando a rua de repente e o carro autônomo decide desviar dela, batendo em um poste que cai e mata alguém. A culpa é de quem?
Se acidentes assim ocorrerem e forem processar as empresas criadoras de carros autônomos, simplesmente o $ gasto nas indenizações pode ser tão grande que não valerá a pena ter produtos assim.
Perceba que na sua afirmação o carro desvia da criança, um ser humano dirigindo desviaria? Penso que toda evolução tecnológica virá acompanhada com leis para averiguar de quem é a responsabilidade.
Deve-se criar toda uma programação de investigação e especialização desses casos que deverão ser implementadas nas leis de cada país, é a mesma coisa de piloto automático de avião. O céu é um transito de aeronaves da mesma forma que as ruas são para os carros.
(30/01/2014, 18:25)Ton Escreveu: Deve-se criar toda uma programação de investigação e especialização desses casos que deverão ser implementadas nas leis de cada país, é a mesma coisa de piloto automático de avião. O céu é um transito de aeronaves da mesma forma que as ruas são para os carros.
Não, não é a mesma coisa.
Lá no céu, tem pessoas atravessando o céu de repente? Bem mais difícil que nas ruas. O céu é basicamente um plano, assim como as estradas são? É tão, mas tão mais difícil dirigir do que pilotar um avião justamente pelo imenso número de variáveis envolvidas que é justamente por isso que ainda não se tem um carro autônomo confiável.
(30/01/2014, 18:29)rapier Escreveu: Não, não é a mesma coisa.
Lá no céu, tem pessoas atravessando o céu de repente? O céu é basicamente um plano, assim como as estradas são? É tão, mas tão mais difícil dirigir do que pilotar um avião justamente pelo imenso número de variáveis envolvidas que é justamente por isso que ainda não se tem um carro autônomo confiável.
Penso que minha analogia é apropriada. Há mais variáveis mas continua sendo transito de veículos da mesma forma. Penso que pra prever essas inúmeras variaveis investiria no desenvolvimento e evolução dos sensores.
(30/01/2014, 18:42)Ton Escreveu: Penso que minha analogia é apropriada. Há mais variáveis mas continua sendo transito de veículos da mesma forma. Penso que pra prever essas inúmeras variaveis investiria no desenvolvimento e evolução dos sensores.
Não acho que você tenha lido o artigo, pois ele trata das variáveis legais envolvidas. Você só está citando os desafios tecnológicos.
(30/01/2014, 18:43)rapier Escreveu: Não acho que você tenha lido o artigo, pois ele trata das variáveis legais envolvidas. Você só está citando os desafios tecnológicos.
Eu li só o inicio do artigo. Mas penso da mesma maneira se os carros evoluem.. as leis tbm para acompanhar. Junto com uma política de educação no transito.