Open Thread - 2014

Tópico em 'Vale tudo' criado por martec em 31/12/2013, 23:28.
Páginas (334): 1 ... 78 79 80 81 82 ... 334
 
3334 respostas neste tópico
 #791
(30/01/2014, 13:40)Ton Escreveu: Vc não entendeu, isso é um protótipo, o quanto vc acha que as montadoras vão desembolsar só pra poder usar essa tecnologia quando estiver em pleno uso? Mercado de negócios é assim, está sempre a frente da concorrência.

Isso é a galinha de ovos de ouro futuramente.

A indústria de processos não deve deixar os carros sem motorista irem pra frente tão cedo. Caso ocorra um acidente, quem se responsabiliza?
 #792
(30/01/2014, 15:27)rapier Escreveu: A indústria de processos não deve deixar os carros sem motorista irem pra frente tão cedo. Caso ocorra um acidente, quem se responsabiliza?

Por isso é um protótipo.. haverá testes de segurança com uma alta quantidade de quilometragem até chegar numa probabilidade ínfima de acidente. É a mesma coisa de qualquer experimento feito em laboratório, ele precisa se validado em todo mundo pra entrar em uso.
 #793
(30/01/2014, 15:39)Ton Escreveu: Por isso é um protótipo.. haverá testes de segurança com uma alta quantidade de quilometragem até chegar numa probabilidade ínfima de acidente. É a mesma coisa de qualquer experimento feito em laboratório, ele precisa se validado em todo mundo pra entrar em uso.

Uma probabilidade ínfima de acidente é uma probabilidade de acidente.

Suponha o seguinte: há uma criança atravessando a rua de repente e o carro autônomo decide desviar dela, batendo em um poste que cai e mata alguém. A culpa é de quem?

Se acidentes assim ocorrerem e forem processar as empresas criadoras de carros autônomos, simplesmente o $ gasto nas indenizações pode ser tão grande que não valerá a pena ter produtos assim.

Sugiro que leia http://www.theverge.com/2012/12/14/37662...-volvo-law
 #794
(30/01/2014, 18:00)rapier Escreveu: Uma probabilidade ínfima de acidente é uma probabilidade de acidente.

Suponha o seguinte: há uma criança atravessando a rua de repente e o carro autônomo decide desviar dela, batendo em um poste que cai e mata alguém. A culpa é de quem?

Se acidentes assim ocorrerem e forem processar as empresas criadoras de carros autônomos, simplesmente o $ gasto nas indenizações pode ser tão grande que não valerá a pena ter produtos assim.

Sugiro que leia http://www.theverge.com/2012/12/14/37662...-volvo-law

Perceba que na sua afirmação o carro desvia da criança, um ser humano dirigindo desviaria? Penso que toda evolução tecnológica virá acompanhada com leis para averiguar de quem é a responsabilidade.

Deve-se criar toda uma programação de investigação e especialização desses casos que deverão ser implementadas nas leis de cada país, é a mesma coisa de piloto automático de avião. O céu é um transito de aeronaves da mesma forma que as ruas são para os carros.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #795
(30/01/2014, 18:25)Ton Escreveu: Deve-se criar toda uma programação de investigação e especialização desses casos que deverão ser implementadas nas leis de cada país, é a mesma coisa de piloto automático de avião. O céu é um transito de aeronaves da mesma forma que as ruas são para os carros.

Não, não é a mesma coisa.

Lá no céu, tem pessoas atravessando o céu de repente? Bem mais difícil que nas ruas. O céu é basicamente um plano, assim como as estradas são? É tão, mas tão mais difícil dirigir do que pilotar um avião justamente pelo imenso número de variáveis envolvidas que é justamente por isso que ainda não se tem um carro autônomo confiável.
 #796
(30/01/2014, 18:29)rapier Escreveu: Não, não é a mesma coisa.

Lá no céu, tem pessoas atravessando o céu de repente? O céu é basicamente um plano, assim como as estradas são? É tão, mas tão mais difícil dirigir do que pilotar um avião justamente pelo imenso número de variáveis envolvidas que é justamente por isso que ainda não se tem um carro autônomo confiável.

Penso que minha analogia é apropriada. Há mais variáveis mas continua sendo transito de veículos da mesma forma. Penso que pra prever essas inúmeras variaveis investiria no desenvolvimento e evolução dos sensores.
 #797
(30/01/2014, 18:42)Ton Escreveu: Penso que minha analogia é apropriada. Há mais variáveis mas continua sendo transito de veículos da mesma forma. Penso que pra prever essas inúmeras variaveis investiria no desenvolvimento e evolução dos sensores.

Não acho que você tenha lido o artigo, pois ele trata das variáveis legais envolvidas. Você só está citando os desafios tecnológicos.
 #798
(30/01/2014, 18:43)rapier Escreveu: Não acho que você tenha lido o artigo, pois ele trata das variáveis legais envolvidas. Você só está citando os desafios tecnológicos.

Eu li só o inicio do artigo. Mas penso da mesma maneira se os carros evoluem.. as leis tbm para acompanhar. Junto com uma política de educação no transito.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #799
[Imagem: ZmRetbq.gif]

Sonic sempre ajudando o próximo.
 #800
Cara, com uma arte foda destas, bem que esta novel podia ter um mangá Triste

https://yande.re/pool/show/3037
http://lndb.info/light_novel/Imouto-sama...Come_Riron

E aproveitando o post, deixa eu expressar meu "amor" pelo IE.

[Imagem: hlbQdYg.jpg]
Páginas (334): 1 ... 78 79 80 81 82 ... 334
 

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes