Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 995 996 997 998 999 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #9.961
(30/12/2018, 22:02)Oiacz Escreveu: Vendo pão pra qualquer camisa e até sem camisa, só não faço fiado então acho que isso já deixa muito petista longe

Já imaginava isso. Só mesmo os malucos de esquerda pra terem surto com o cliente por ter ideologia diferente. Povo tolerante... muito tolerante.
 #9.962
Já falei e repito, o acordo de Paris é uma estrovenga totalmente inútil se países desenvolvidos continuarem comprando cotas de carbono de países subdesenvolvidos do continente africano até a total viabilidade da energia renovável.
 #9.963
1000 páginas! Parabéns aos envolvidos! Icon_mrgreen
 #9.964
(30/12/2018, 22:02)JJaeger Escreveu: "cabeça baixa" é diferente de ser "neutro", política internacional é mais complicado que fazer o que o outro manda

ser neutro é saber fazer o melhor de benéfico pro próprio país, não ser subserviente a um país pra manter algo.

E uma hora os países badalados aí vão começar a cobrar que a nossa neutralidade seja cabeça abaixada. O comércio exterior não depende só de nós tentarmos ao máximo sermos neutros, mas também dos outros de não mudar o que neutro significa, como estão fazendo agora.

Pouco custa a França começar a dar "dicas" do que temos que fazer na nossa política interna com a condição de "estarmos bem na fita pra fazer negócio com eles". A linha entre neutralidade e cabeça baixa é essa aí.

(30/12/2018, 22:04)Kyyzao Escreveu: Já imaginava isso. Só mesmo os malucos de esquerda pra terem surto com o cliente por ter ideologia diferente. Povo tolerante... muito tolerante.

Eu acho isso engraçado porque recebi diversas notas de 10 carimbadas com aquele "Lula Livre" como se fosse a coisa mais normal do mundo, mas fiquei fodido porque os clientes não as aceitavam de troco. Acabou que chegou uma hora que boa parte do meu troco era do Lula Livre e ninguém queria.
 #9.965
(30/12/2018, 22:05)Oiacz Escreveu: E uma hora os países badalados aí vão começar a cobrar que a nossa neutralidade seja cabeça abaixada. O comércio exterior não depende só de nós tentarmos ao máximo sermos neutros, mas também dos outros de não mudar o que neutro significa, como estão fazendo agora.

Pouco custa a França começar a dar "dicas" do que temos que fazer na nossa política interna com a condição de "estarmos bem na fita pra fazer negócio com eles". A linha entre neutralidade e cabeça baixa é essa aí.

contornar isso é o que chamamos de diplomacia

do mesmo jeito que tem países que forçam suas concepções, tem países que repudiam elas (por acharem elas ruins ou prejudiciais ao próprio umbigo), a diplomacia atua nisso, driblar
 #9.966
(30/12/2018, 22:05)Oiacz Escreveu: E uma hora os países badalados aí vão começar a cobrar que a nossa neutralidade seja cabeça abaixada. O comércio exterior não depende só de nós tentarmos ao máximo sermos neutros, mas também dos outros de não mudar o que neutro significa, como estão fazendo agora.

Eu acho isso engraçado porque recebi diversas notas de 10 carimbadas com aquele "Lula Livre" como se fosse a coisa mais normal do mundo, mas fiquei fodido porque os clientes não as aceitavam de troco. Acabou que chegou uma hora que boa parte do meu troco era do Lula Livre e ninguém queria.

E pior, ainda podem pensar que foi você quem escreveu.
 #9.967
(30/12/2018, 22:09)JJaeger Escreveu: contornar isso é o que chamamos de diplomacia

do mesmo jeito que tem países que forçam suas concepções, tem países que repudiam elas (por acharem elas ruins ou prejudiciais ao próprio umbigo), a diplomacia atua nisso, driblar

Então pronto, para de birra com a mudança da embaixada e a recusa do acordo e tenta driblar Icon_lol Icon_lol

(30/12/2018, 22:10)Kyyzao Escreveu: E pior, ainda podem pensar que foi você quem escreveu.

Se acharem que sou petista não tem problema também não, mais chance de ficar vivo
 #9.968
(30/12/2018, 22:11)Oiacz Escreveu: Então pronto, para de birra com a mudança da embaixada e a recusa do acordo e tenta driblar Icon_lol Icon_lol

não dá pra driblar quando se chuta a perna do adversário, o dibre atua na sorrateiridade de ronaldinho
 #9.969
Não conheço eleitor de Bolsonaro que mete porrada em eleitor de Lula, mas conheço eleitor de Lula que mete porrada em eleitor de Bolsonaro. As vezes acharem que tu é petista é o melhor colete a prova de balas.

(30/12/2018, 22:12)JJaeger Escreveu: não dá pra driblar quando se chuta a perna do adversário, o dibre atua na sorrateiridade de ronaldinho

Tipo, eu não entendo muito de futebol, mas se tu chutar a perna do Zé, é o Zé que bate pênalti né? Então, se chutamos o Zé (Palestina/França), é eles que tem que nos boicotar chutando o pênalti, não todo o time adversário (Oriente Médio/EU), certo?
1 usuário curtiu este post: Kyyzao
 #9.970
(30/12/2018, 22:13)Oiacz Escreveu: Tipo, eu não entendo muito de futebol, mas se tu chutar a perna do Zé, é o Zé que bate pênalti né? Então, se chutamos o Zé (Palestina/França), é eles que tem que nos boicotar chutando o pênalti, não todo o time adversário (Oriente Médio/EU), certo?

eu não entendo de futebol, mas não foi isso que eu quis dizer e acho que vc sabe

driblar = enganar, conseguir a melhor;
Páginas (1007): 1 ... 995 996 997 998 999 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes