Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 96 97 98 99 100 ... 110
1093 respostas neste tópico
 #971
(02/08/2024, 15:18)Roxas Escreveu: São diferenças culturais q as pessoas tem dificuldade de entender. Lá não é grande coisa como é por aqui o Rudeus ter duas ou três esposas. Rudeus que tem como origem de outro mundo deu mais importancia a esse fato q a propria Sylph, a Sylph ja sabia que o Rudeus ia querer ter mais esposas por ele ser safado.

Já falei sobre isso, não tenho problema nenhum com essa poligamia (apesar de que né, é ainda é sempre um marido com várias esposas, nunca o contrário), estou falando de consistência ou inconsistência no texto do autor.
A Sylphie fica repetindo que não tem problemas, não se importa, o que o Rudeus quiser ela aceita.
Isso é o que ela diz, mas é o que ela realmente sente e pensa?
Nesse capítulo que li ela estava bêbada e falou do ciúme que sentia vendo como o Rudeus fala do Ruijerd. Me faz pensar, então ela também sente ciúmes e se incomoda em outros momentos? Quando ela recebeu a Roxy ela estava realmente sendo honesta no que disse? Ela não sente nenhum ciúme? Ela realmente aceita 100% a Roxy e não entrará em conflito com ela? Caso nunca aconteça nenhum conflito nesse casamento (no longo prazo) penso que é um pouco inconsistente com texto que o próprio autor colocou nas páginas.
Um motivo para a Sylphie não ter conflito com a Roxy é a Eris. Talvez não dê tempo antes da chegada da Eris e acho impossível esse casamento continuar nessa paz que está até o volume 14 dada a personalidade da Eris.

(02/08/2024, 17:35)TimeBandit Escreveu: Era melhor nem ter feito, então.

Ficou deslumbrado com a xoxota mágica que cura paumolência.

É um aspecto um pouco decepcionante do personagem, ele fala muito, faz muita promessa, mas faz e cumpre muito pouco.
Responder
 #972
(02/08/2024, 20:24)PaninoManino Escreveu: Já falei sobre isso, não tenho problema nenhum com essa poligamia (apesar de que né, é ainda é sempre um marido com várias esposas, nunca o contrário)

Pois aqui em Mushoku teremos "o contrário".
Responder
 #973
(02/08/2024, 20:24)PaninoManino Escreveu: Já falei sobre isso, não tenho problema nenhum com essa poligamia (apesar de que né, é ainda é sempre um marido com várias esposas, nunca o contrário)

Calma que a obra vai te surpreender.
Responder
 #974
(ignorem se partes do comentário forem redundantes para o povo que frequenta o tópico, apenas copiei o que tootei no Mastodon)

Terminei de ler volume 11.
No anime quando Rudeus e Elinalise vão para Begaritt, é mostrado apenas o início da jornada. Na LN são vários capítulos dessa jornada, elas viajam com locais por parte do percurso e há um pouco de explicação sobre a cultura local que é única devido as característica particulares da aquele continente.

Ler esses capítulos com suas descrições da geografia e clima, as descrições de monstros, o Rudeus novamente apontar a resistência sobrenatural que guerreiros possuem graças a suas "auras de batalha" me lembrou das histórias de heróis semi mitológicos da Suméria Antiga, e as aventuras de heróis como Lugalbanda.

[Imagem: dec6504dc119debc14429c9095a304ad.jpg]

Esse volume ainda teve um capítulo extra "meio religioso".
Autor faz bom uso dos personagens que criou, de vez em quando pareando dois de modo interessante e produtivo.

E algo que me chamou atenção.
Já reclamei muito e continuarei a reclamar sobre "Redeus e Família" quanto essas LN não me provarem o contrário, mas...
Talvez eu nunca ficarei satisfeito com o modo como Rudeus pensa e interage com a família dele, a família biológica dele.
Só porque eles são conectados por sangue não quer dizer que necessariamente eles tem que se dar bem e se tratar com afeição, certo? Ainda com um personagem como ele com "vida dupla".
Tem um ditado sobre família, que diz algo no sentido que família é a que criamos ou escolhemos, ou algo assim.

Na ausência dos país biológicos, quem está desempenhando esse papel de "adulto" na vida do Rudeus é a Elinalise.
E agora que eles estão oficialmente conectados por família a preocupação e afeição com o Rudeus aumentou, e ele nota e isso afeta ela.
Esses capítulos com os dois em Begaritt proporcionaram os momentos que eu esperava ver no volume 13.

[Imagem: vol-11-chapter-14.jpg]
1 usuário curtiu este post: Tacalho
Responder
 #975
(02/08/2024, 20:24)PaninoManino Escreveu: Já falei sobre isso, não tenho problema nenhum com essa poligamia (apesar de que né, é ainda é sempre um marido com várias esposas, nunca o contrário)

Cleopatra, a mulher mais (ou uma das) poderosa da antiguidade, teve três maridos ao decorrer da vida (não simultaneamente): https://www.britannica.com/biography/Cle...n-of-Egypt
Salomão, o homem mais sábio da antiguidade, teve 700 esposas: https://www.bu.edu/mzank/Jerusalem/tx/1Kings11-1.htm

O motivo de nunca ser o contrário, é porque no mundo real, nunca é o contrário. O Rudeus é o Salomão do seu mundo. Ou não, já que eu acho ele um bosta por ter ido brincar de casinha enquanto a mãe estava desaparecida.
Responder
 #976
Finalmente alcancei!
Volume 13 não reli todo, só passei por algo a segunda metade para relembrar.
Ler o capítulo entra da Eris e começar a volume 14 amanhã, pela capa parece que agora as história vai ficar mais agitada.


[Imagem: vol-14-cover-a.jpg]


Pelo visto terá personagens de duas raças que tinha sido apenas mencionadas anteriormente, um Ogro daquela ilha onde o Badigadi ficou um tempo e a mulher com asa é do Continente Divino? Hum... não lembro direito mas acho que me lembro de ter comentário sobre um povo do Céu.


Ah, conforme fui lendo foi adicionando notas em alguns trechos que achei suspeitos ao longo do caminho mas... como adicionei só no programa e não tem como eu olhar todas rapidamente, já esqueci.

Ah, sim, algo que já estava me esquecendo, a Zenith se recupera mais do que o esperado nesse curto espaço de tempo do volume 13. Mas não creio que ela irá se recuperar totalmente, talvez no máximo voltar a falar, mesmo que mal.
Responder
 #977
Citar:"De todo modo, que pena, Elinalise casou, então não deve mais ter cenas com ela sendo "mãe" do Rudeus. 🫤"

Volume 14, primeiras 65 páginas.

[Imagem: plot-twist.jpg]

(não que sejam momentos da Elinalise com o Rudeus. O Rudeus é apenas o protagonista da própria história, não da dos outros, agora o Cliff é um maior participante da história da Elinalise do que qualquer outro personagem, de todo modo, muitas possibilidades aqui)


Volume 14, primeiras 98 páginas.

[Imagem: luluco.gif]

Entendi errado, ou eu li uma personagem cometer um "crime passional"?

Foi só um mal entendido certo?
Foi só coincidência, certo?
Ela não tentou matar a amiguinha só de zuera, certo?
Responder
 #978
(08/08/2024, 18:03)PaninoManino Escreveu: Entendi errado, ou eu li uma personagem cometer um "crime passional"?

Foi só um mal entendido certo?
Foi só coincidência, certo?
Ela não tentou matar a amiguinha só de zuera, certo?

Não me lembro do que você está falando.
Responder
 #979
(08/08/2024, 18:06)rapier Escreveu: Não me lembro do que você está falando.

A crise de tosse da Nanahoshi.
A Sylphie tenta "curar" ela, mas algo dá errado, a tosse piora até ela desmaiar cuspindo sangue.
Como minuto antes a Sylphie tinha provocado o Rudeus fingindo ciúme da Nanahoshi, pela reação e algo que ela fala por um momento dá a impressão de que a Sylphie apenas fingiu usar a magia de cura e fez algo para ferir a Nanahoshi, mas por acidente acabou exagerando na dose e quase matou ela.

Como sabemos que a Sylphie é capaz de matar impiedosamente e pode ter ataques de raiva era uma possibilidade.


Enfim, foi ali que parei de ler, não sei o que acontece depois.
Responder
 #980
Sylphie da light novel é Yandere Pacman
Responder
Páginas (110): 1 ... 96 97 98 99 100 ... 110

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes