Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 94 95 96 97 98 ... 138
1373 respostas neste tópico
(01/08/2020, 21:15)Zefiris Escreveu: Ia experimentar um programa de IRC chamado Icechat 9.50, mas um tal "Microsoft Defender SmartScreen" diz que "impediu que um aplicativo não reconhecido fosse iniciado. A execução deste aplicativo pode colocar o computador em risco".

Pelo pouco que pesquisei, esse Icechat não devia ser nocivo. Talvez só não conhecido pela Microsoft? Experimentei colocar na máquina virtual que não é atualizada, e nem reclamou lá.

Vários AVs não gostam de clientes IRC, por motivo nenhum. Isso do SmartScreen é outro problema, coisa da M$.
O Eset não reclamou de nada. Depois de instalado, tampouco o Malwarebytes achou algo para reclamar. Se tivesse chinês por trás do programa, até poderia ficar com pé atrás, mas não parece ser o caso. Bem, indo configurá-lo. Aparentemente é um programa simples.
Consegui formatar o SSD, instalar o rWindows e tornar como partição de S.O. e deixar o HD para guardar lixo.

Máquina esta voando, só falta fazer upgrade de memória para o windows não dar engasgos toscos  Icon_lol
Tem algum jeito fácil de eu botar hd isolado com uma instalação a parte do windows que quando eu ligue, só ele liga e eu desligo os meus de uso comum?

Tipo... Emenda e extensor de cabo sata e energia pra eu deixar pra fora do gabinete
(02/08/2020, 11:15)Gabrinius Escreveu: Tem algum jeito fácil de eu botar hd isolado com uma instalação a parte do windows que quando eu ligue, só ele liga e eu desligo os meus de uso comum?

Não entendi a sua pergunta. Um HD que ao ser ligado desliga automaticamente os outros?
Eu postei no lugar errado, pensei que tava no open informatica.

Não, algo bem mais simples, um jeito de eu ter um hd fora do gabinete, capaz de rodar o sistema e que eu consiga ligar só ele, desativando os outros.

Mas pra desativar os outros eu ia ter que abrir o computador... A não ser que dê pra desativar pela bios.. mas acho que não dá
(02/08/2020, 11:20)Gabrinius Escreveu: Não, algo bem mais simples, um jeito de eu ter um hd fora do gabinete, capaz de rodar o sistema e que eu consiga ligar só ele, desativando os outros.

Mas pra desativar os outros eu ia ter que abrir o computador... A não ser que dê pra desativar pela bios.. mas acho que não dá

Costuma ter como desativar pela BIOS. Pra ter um HD fora do gabinete é só comprar uma baia externa de 3.5". Terá que mudar a ordem de boot pro PC tentar primeiro bootar pelo USB da baia.
Dá sim pra desativar pela BIOS.

HD fora do gabinete só com uma case por usb e fonte.
Até aí beleza, mas um hd ligado no usb, mesmo que 3.0, será que tem velocidade suficiente pra rodar sistema e ser usado?

Eu tenho parado um 2.5 de 500 giga que, curiosamente, é de 7200 rpm (assumindo que o que torna os 2.5 inferiores é o rpm). Dava pra comprar uma case pra ele e tentar, se a velocidade do usb for suficiente.

Depois vou olhar a minha bios pra ver se a minha placa que é mais simpleszinha tem como desativar também
Eu usei um case usb para transferir dados da minha máquina antiga conectando o hd novo nele, demorou quase o dia todo  Icon_eek  isso que não era tanta coisa, nao passava de 100gb
Páginas (138): 1 ... 94 95 96 97 98 ... 138

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes