Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 92 93 94 95 96 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #931
nos animes, a Alemanha é retratada mais como caras fortes do que malvados. Em KamiNomi tem uma cena clássica onde o Keima aparece como líder do partido nazista dando lição sobre waifus 2d.

Os EUA são, em quase todos os casos, os heróis bocós, acho que no caso da Inglaterra tem uma pagação de pau também, mas não sei se seria maior ou equivalente a pagação de pau alemã. Essa ideia da Alemanha malvada eu vejo mais em coisas ocidentais, raramente vi isso em animes.
 #932
Eu não vejo isso em anime não, a Alemanha é sempre aquele cara robozinho ou sádico, o americano é sempre o fortão pica das galáxias e os ingleses e franceses são sempre loiros, ricos, bonitos e inteligentes, principalmente ingleses.

E a Alemanha ou seu equivalente no anime é a malvada desde sempre, desde recentes como dies irae até coisas da década passada como senjou no valkyria e provavelmente coisas mais antigas que eu desconheça.
 #933
[Imagem: m9BeXn2.jpg]

Crianças do fórum, nunca confiem em estranhos, e se mantenham longe das drogas...
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #934
(04/03/2018, 10:53)JJaeger Escreveu: Eu li uma vez que a Alemanha e o Japão se assemelhavam em algumas coisas, como a xenofobia, patriotismo, orgulho de guerreiro e essas coisas. Aparentemente é algo com fundo histórico.

Sim, os paises são bem semelhantes nas suas políticas internas/externas, mas no aspecto cultural não tem semelhança.
 #935
se ver em quantidade disparadamente é Inglaterra.
se tiver culinária vai pagar pau para França.

Talvez pq muitos aqui não assista Slice que conta mais cotidiano.
Vai perceber o quão Inglaterra aparece.

Muitas vezes Alemanha aparece em relação a guerra etc...
Mas ai não está pagando pau... Alías muitas vezes até perde.
 #936
Esse Oscar acontece todo mês? Não foi esses dias que a Glória Pires não queria opinar sobre os filmes?? O tempo passa e eu nunca nem vi
 #937
(04/03/2018, 21:15)martec Escreveu: Muitas vezes Alemanha aparece em relação a guerra etc...
Mas ai não está pagando pau... Alías muitas vezes até perde.

Mas nesse caso é plausível alemanha aparecer em anime com temática militar, não considero pagação de pau. O problema do anime do qual surgiu esse assunto é que alemanha ta longe de ser referência em literatura se comparados a França, Inglaterra e Rússia, obsoletos no anime, já que o foco é mostrar o quanto a Alemanha e os EUA são fodas.
 #938
Eles vão ter que pagar pau pra Alemanha do passado, porque atualmente ela é conhecida como Germanistão.
 #939
(04/03/2018, 21:24)AlekseyK. Escreveu: Mas nesse caso é plausível alemanha aparecer em anime com temática militar, não considero pagação de pau. O problema do anime do qual surgiu esse assunto é que alemanha ta longe de ser referência em literatura se comparados a França, Inglaterra e Rússia, obsoletos no anime, já que o foco é mostrar o quanto a Alemanha e os EUA são fodas.

Fora da temática militar a Alemanhã também tem seus troféus. Vamos combinar que em livros de filosofia são os primeiros nomes que aparecem a cabeça: Kant, Hegel, Nietzsche, Schopenhauer, Leibniz, Marx.
 #940
(04/03/2018, 21:47)Amagami Escreveu: Fora da temática militar a Alemanhã também tem seus troféus. Vamos combinar que em livros de filosofia são os primeiros nomes que aparecem a cabeça: Kant, Hegel, Nietzsche, Schopenhauer, Leibniz, Marx.

Heidegger, Wittgenstein, Thomas Mann...

Porra, na literatura os caras são cabulosos: Rainer Maria Rilke, Hermann Hess, Schiller, Goethe...
2 usuários curtiram este post: Amagami, gangrena
Páginas (1007): 1 ... 92 93 94 95 96 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes