Tópico do Linux

Páginas (91): 1 ... 87 88 89 90 91
902 respostas neste tópico
 #891
(07/07/2024, 12:36)PaninoManino Escreveu: Parece que há controvérsia sobre o Plasma 6 ser muito "bugado".
Bem estranho, tem gente que reclama muito, parece que nada funciona, mas ao mesmo tempo muita gente tem uma experiência oposta e nunca viu nada do que essas pessoa estão reclamando.

Acho que isso ainda é relacionado aqueles problemas quando a imagem inicial do Plasma 6 foi gerada, que causou um monte de problemas no Neon. Essa transição para QT6 e Frameworks 6 está sendo problemática, pelo menos para algumas máquinas, mas imagino que uma formatação e instalação do zero deve resolver.

Não creio, tendo em vista que no Arch também vejo muitos problemas.

O Plasma sempre foi assim mesmo, funciona bem para uns, ruim para os outros, depende muito do hardware. Comigo depende da versão.

Versão 5.25 - boa
5.26 - bugadaça
5.27 - bugadaça
5.27.5 - boa
6.0 - terrível
6.0.4 - boa
6.1 - bugada
6.1.1 - boa (exceto wayland).

Ontem atualizei pro 6.1.2, e está ok até o momento.
Responder
 #892
A diretora shaman do Gnome saiu menos de 1 ano depois de entrar.

https://www.phoronix.com/news/GNOME-Holl...on-Leaving
Responder
 #893
Tem algo de podre no Reino dos Gnomos...
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
 #894
(24/07/2024, 14:04)PaninoManino Escreveu: Tem algo de podre no Reino dos Gnomos...

Não basta o software já ser bem opinativo, ainda tem as pessoas malucas em torno do projeto.
Responder
 #895
Até onde vi, Star Ocean: The Last Hope parece funcionar perfeitamente no Linux.
Mas o Divine Force… ocasioalmente a tela congela por 1-2 segundos. Imagino que esse não lida muito bem com a compilação de shaders no sistema. No Windows ele precisava um tempo para ficar direito.
Ou é algo no drive da Nvidia. Quando sair do beta o 560.31, eu testo de novo.
Responder
 #896
Hum... 
Uso KDE Neon (Ubuntu LTS).
O sistema estava usando Kernel 6.5, apareceu uma atualização para 6.8.
Depois de reiniciar notei a tela dando umas piscadas.
Próxima vez que reiniciei usei opções avançadas para fazer iniciar com o Kernel 6.5 anterior e a tela parou de piscar.

Se eu for no Muon, procurar o pacote do Kernel 6.8 e remover, o sistema automaticamente irá usar o Kernel 6.5 mais recente que encontrar?
Ele sempre usa o Kernel mais recente encontrado no sistema?
Responder
 #897
Um recente update do Windows parece estar quebrando sistemas que tem dual boot com Linux.

Em nota a Microsoft basicamente disse que “Se acontecer um problema do tipo, entre em contato com seu fornecedor Linux” HAHA!

Bem, como estou em modo 100% Linux, isso não interfere na minha vida.
Responder
 #898
Por causa de uma trapalhada minha, virá mudança no controle de volume do (KDE) Plasma.

Danifiquei a saída de som do notebook usando recurso de aumentar o volume máximo, agora vão discutir sobre remover essa opção porque tinha sido alertado anos atrás do perigo e mais gente teve o mesmo problema.

Creio em um meio termo, ou adiciona opção para escolher o aumento do volume máximo como no SMPlayer ou limita para um valor menor como 110-120%.
Responder
 #899
Resolvi ativar o mangohud aqui e ao jogar Star Ocean: The Divine Force, o frametime (aparentemente se refere ao tempo que cada quadro leva para ser criado em um segundo) ficava entre 16 e 35ms. Mas ao entrar em batalha, quando acontece as travadinhas, podia chegar a 85ms ou mais além.
Uso do GPU por volta de 75-90%.

Então fui checar Assassin’s Creed Rogue e o frametime estava estável por volta dos 16ms. Uso do GPU girando a redor dos 40%.

Bem, talvez o problema com o Divine Force é que no Linux ele precise de uma placa de video com mais força bruta do que minha RTX 2060 Super.
Responder
 #900
Torvalds, criador do Linux, afirma que a adoção do Rust no kernel está aquém das expectativas
 
O criador do Linux, Linus Torvalds, expressou desapontamento com a lenta adoção do Rust no kernel do Linux no Open Source Summit China da Linux Foundation. Em uma conversa com o executivo da Verizon, Dirk Hohndel, Torvalds disse: “Eu esperava que as atualizações fossem mais rápidas, mas parte do problema é que os desenvolvedores de kernel antigos estão acostumados com C e não conhecem Rust. Eles não estão exatamente entusiasmados em aprender uma nova linguagem que é, em alguns aspectos, muito diferente."" Essa resistência levou a “alguma resistência à Rust”, disse ele. “Outra razão é que a própria infraestrutura Rust não tem sido superestável”, acrescentou.
 
https://www.zdnet.com/article/linus-torv...t-matters/
Responder
Páginas (91): 1 ... 87 88 89 90 91

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes