Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.

Tópico em '2019' criado por rapier em 30/11/2018, 08:33.
Páginas (19): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 19
183 respostas neste tópico
 #81
(03/08/2019, 21:29)PaninoManino Escreveu: Como a situação da Niina é diferente?

(03/08/2019, 21:00)rapier Escreveu: Não acha que numa situação entre presa e predador a presa pode se sentir especial por ter sido escolhida dentre inúmeras como a diferente ao mesmo tempo que não pretende ser comida?

(03/08/2019, 21:02)rapier Escreveu: Sim, porque se sentir especial e garantir sua própria integridade física não são conceitos que só surgem na pessoa magicamente quando ela completa 18 anos, mas que são formados e nutridos desde tenra idade.

Vou quotar os posts do rapier, porque eles dizem tudo.



O cara era uma pessoa madura, se relacionando com uma menina de 11 anos.
As ações dela atualmente já são baseadas no impacto desse relacionamento, mesmo não tendo tido relação.
Não precisa ter ato sexual para "quebrar" uma pessoa, e uma menina de 11 anos é extremamente inocente ainda, o prejuízo ali para o psicológico é enorme.
Se tem um ponto que da pra ser discutido ali seria: Não pense que é só a relação sexual que deixa traumas e sequelas na criança abusada.

Querer comparar a situação dela com a da Hongou é absurdo.
Responder
 #82
Bom ver que vocês entendem porque eu não gostei desse episódio.
A dona não fica fula pela pedofilia do cara, fica fula porque ele não consumou a pedofilia com ela.

Se fuder essa porra.
Responder
 #83
isso eu vou concordar... a nino lá teve algo que ativamente pode ter influenciado ela, ao menos expondo-a a coisas as quais ela não deveria ser exposta.

pronto, agora se resolvam aí

(03/08/2019, 21:38)M3troid Escreveu: Bom ver que vocês entendem porque eu não gostei desse episódio.
A dona não fica fula pela pedofilia do cara, fica fula porque ele não consumou a pedofilia com ela.

Se fuder essa porra.

pior que foi uma reação totalmente crível, esse é o ponto da coisa e é isso que torna a coisa cmplicada.
Responder
 #84
(03/08/2019, 21:38)M3troid Escreveu: Bom ver que vocês entendem porque eu não gostei desse episódio.
A dona não fica fula pela pedofilia do cara, fica fula porque ele não consumou a pedofilia com ela.

Se fuder essa porra.

Isso não me deixou puto, porque infelizmente é meio que o normal acontecer em uma relação dessas, infelizmente.
Mesmo em casos onde a pessoa sofre abuso sendo mais velha, ainda defende o abusador, imagina uma criança onde isso começa aos 11, gera uma dependência muito forte.

Ponto pro autor aqui, que apresentou algo real na situação.

Só não vejo onde entra na discussão questionar as atitudes da Nina, sendo que elas são as esperadas pela situação.
O que da pra questionar é como eu disse, o estrago mental que um abuso pode fazer a uma criança, não se resume ao sexo, isso que pra mim foi o que o anime tentou mostrar.
Responder
 #85
(03/08/2019, 21:36)gusyavoo Escreveu: O cara era uma pessoa madura, se relacionando com uma menina de 11 anos.
As ações dela atualmente já são baseadas no impacto desse relacionamento, mesmo não tendo tido relação.
Não precisa ter ato sexual para "quebrar" uma pessoa, e uma menina de 11 anos é extremamente inocente ainda, o prejuízo ali para o psicológico é enorme.
Se tem um ponto que da pra ser discutido ali seria: Não pense que é só a relação sexual que deixa traumas e sequelas na criança abusada.

Querer comparar a situação dela com a da Hongou é absurdo.

Eu não comparei a Niina com a Hongo, eu comentei cada caso em separado, são duas histórias.
Me diga, o que exatamente você quer que eu escreva, qual julgamento quer que eu deixe registrado aqui, porque desde o início eu deixei bem claro, eu espero ver comentários em um determinado sentido sobre a história da Niina e veja só, como esperado você está fazendo esses comentários.
Ponto.
Dito isso, disse que eu gostaria de ver as pessoas comentarem sobre a Niina. Tendo sido afetada, "traumatizada" ou não, não importa. A Niina é a Niina, quem é a Niina? Não é porque o que ela pensa e o que ela faz é em consequência de como ela foi afetada pela experiência que ela está livre de julgamentos. As ações, algumas questionáveis dela, talvez, não podem ser pensadas e discutidas em separado do pedófilo?

(03/08/2019, 21:38)M3troid Escreveu: Bom ver que vocês entendem porque eu não gostei desse episódio.
A dona não fica fula pela pedofilia do cara, fica fula porque ele não consumou a pedofilia com ela.

Se fuder essa porra.

Entre a primeira e última cena se passaram vários anos, não se esqueça disso.
Por mais chocante que possa ser ele pegar nos pés dela e dizer que é pedófilo, depois de anos de convivência sem fazer mais nada da além de agir como tutor dela é difícil justificar ela sentir raiva dele apenas por isso.
Responder
 #86
(03/08/2019, 21:45)PaninoManino Escreveu: As ações, algumas questionáveis dela, talvez, não podem ser pensadas e discutidas em separado do pedófilo?

Não nesse caso.

(03/08/2019, 21:45)PaninoManino Escreveu: Dito isso, disse que eu gostaria de ver as pessoas comentarem sobre a Niina. Tendo sido afetada, "traumatizada" ou não, não importa. A Niina é a Niina, quem é a Niina? Não é porque o que ela pensa e o que ela faz é em consequência de como ela foi afetada pela experiência que ela está livre de julgamentos. As ações, algumas questionáveis dela, talvez, não podem ser pensadas e discutidas em separado do pedófilo?

Então eu tinha te interpretado corretamente, realmente seu ponto de vista ta muito fora da curva pra mim, não consigo seguir essa linha.
Responder
 #87
(03/08/2019, 21:47)gusyavoo Escreveu: Não nesse caso.

Então uma pessoa que passa por uma experiência "traumática" (desse tipo) tem toda sua personalidade e agência anuladas?

(03/08/2019, 21:47)gusyavoo Escreveu: Então eu tinha te interpretado corretamente, realmente seu ponto de vista ta muito fora da curva pra mim, não consigo seguir essa linha.

É o ponto de vista do anime, se não está gostando da discussão que estou fazendo imagino que irá repudiar o anime.
É "Oh Donzelas", não "Oh Adultos em uma Relação de Desequilíbrio de Poder" o nome do anime.
Responder
 #88
(03/08/2019, 21:48)PaninoManino Escreveu: É o ponto de vista do anime, se não está gostando da discussão que estou fazendo imagino que irá repudiar o anime.

Até o momento o anime está seguindo a minha linha que é, pessoas abusadas tem sua personalidade alterada, como qualquer um sabe. Não sei como vai ser no futuro, mas realmente até agora nessa história o anime ta fazendo da personalidade da Nina bem compatível com a de quem sofreu abuso.
Responder
 #89
(03/08/2019, 21:42)gusyavoo Escreveu: Só não vejo onde entra na discussão questionar as atitudes da Nina, sendo que elas são as esperadas pela situação.

Não estou falando das ações da Niina que você já viu, estou falando das que você ainda verá.

(03/08/2019, 21:50)gusyavoo Escreveu: Até o momento o anime está seguindo a minha linha que é, pessoas abusadas tem sua personalidade alterada, como qualquer um sabe. Não sei como vai ser no futuro, mas realmente até agora nessa história o anime ta fazendo da personalidade da Nina bem compatível com a de quem sofreu abuso.

E concordamos com absolutamente tudo sobre isso.
Responder
 #90
(03/08/2019, 21:51)PaninoManino Escreveu: Não estou falando das ações da Niina que você já viu, estou falando das que você ainda verá.

Tu quer que eu comente sobre alguma coisa que vou ver? Assim fica difícil, não?
Responder
Páginas (19): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes