Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 49
485 respostas neste tópico
 #81
Puta merda, mudei o país do roteador de Brasil pra Taiwan e o sinal melhorou tanto que até parece outro router... HAHA!
Responder
 #82
(07/11/2016, 16:09)rapier Escreveu: Puta merda, mudei o país do roteador de Brasil pra Taiwan e o sinal melhorou tanto que até parece outro router... HAHA!

Alguma explicação para isso?
Também farei o mesmo.
Responder
 #83
(07/11/2016, 17:08)TimeBandit Escreveu: Alguma explicação para isso?
Também farei o mesmo.

Cada país tem sua regra de limitações de sinal wireless pra não interferir com outros equipamentos. Tem países onde a regra é "cada um que se vire, podem usar potência máxima" e parece que Taiwan é um desses.
Responder
 #84
3º roteador queimado. Motivo: descargas elétricas provindas de raios na torre do meu ISP, que por consequência, através do cabo Ethernet (caixa conversora no poste até minha casa), acabou estragando os componentes internos devido a ligação pela porta WAN. O último roteador não durou nem 4 meses. E quem tem que pagar?
Já tinha reclamado antes, mas, até agora... cadê a infraestrutura para proteção contra raios? agora, vou ter que desplugar toda vez que ameaçar um temporal, e torcer para que nenhum raio caia.
Responder
 #85
(17/11/2016, 15:47)Rakaro Escreveu: 3º roteador queimado. Motivo: descargas elétricas provindas de raios na torre do meu ISP, que por consequência, através do cabo Ethernet (caixa conversora no poste até minha casa), acabou estragando os componentes internos devido a ligação pela porta WAN. O último roteador não durou nem 4 meses. E quem tem que pagar?
Já tinha reclamado antes, mas, até agora... cadê a infraestrutura para proteção contra raios? agora, vou ter que desplugar toda vez que ameaçar um temporal, e torcer para que nenhum raio caia.

Compre um Clamper.

http://www.clamper.com.br/produtos-detal...roduto=319
Responder
 #86
(17/11/2016, 15:47)Rakaro Escreveu: 3º roteador queimado. Motivo: descargas elétricas provindas de raios na torre do meu ISP, que por consequência, através do cabo Ethernet (caixa conversora no poste até minha casa), acabou estragando os componentes internos devido a ligação pela porta WAN. O último roteador não durou nem 4 meses. E quem tem que pagar?
Já tinha reclamado antes, mas, até agora... cadê a infraestrutura para proteção contra raios? agora, vou ter que desplugar toda vez que ameaçar um temporal, e torcer para que nenhum raio caia.

Vá na fornecedora de energia da sua cidade e peça ressarcimento. Uma vez meu monitor antigo queimou por causa de uma queda de energia e fiz com que me pagassem outro.
Responder
 #87
(17/11/2016, 15:52)Metroid Escreveu: Vá na fornecedora de energia da sua cidade e peça ressarcimento. Uma vez meu monitor antigo queimou por causa de uma queda de energia e fiz com que me pagassem outro.

Leia o texto, o problema é na rede da provedora de internet.
Responder
 #88
Dizem que tem umas peça loucura com um tipo de gás dentro que protege tudo.
Responder
 #89
(17/11/2016, 15:53)rapier Escreveu: Leia o texto, o problema é na rede da provedora de internet.

Exato, neste caso não tem relacão com a concessionária de energia, sendo que o raio não atingiu a rede elétrica. Agora o estranho é não ter para raios nas antenas desse povo.

Aqui em minas é comum em lugares mais altos ter para raios bem acima da altura da antena.
Responder
 #90
Eu tenho um bom filtro APC aqui, ele tem protetor contra tudo para ethernet, linha, energia... Nunca tive nenhum problema parecido, ainda bem.
Responder
Páginas (49): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes